Vivemos Momentos
Do pó viemos ao pó voltaremos.
Num instante podemos ser tudo e nada!
Vivemos com tantos receios que esquecemos que a vida é só uma.... onde não existe retornos, apenas lembranças.
E o que fica é a saudade...
O lamento de termos feito diferente, melhor!...
Tudo é fugaz. Os papeis que exercemos,as relações que cultivamos, a situação que vivemos, os desentendimentos, as decepções, as dores, as alegrias... enfim, "tudo passa, tudo sempre passará".
Se o inferno existe, vivemos nele todos os dias, ao estarmos juntos. Existem duas maneiras de não sofrer: a primeira é aceitar o inferno e tornar-se parte dele até deixar de percebê-lo. A segunda é tentar reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, abrir espaço para ele.
✍️Tivemos no mundo antigo em primeira era o MATRIARCADO, depois o PATRIARCADO e agora vivemos a ERA FILHOARCADO
🥴😕🫤🧹🕉️☂️😔
Novidade é o momento que vivemos perto de quem amamos, de quem arranca um sorriso leve, mas ao mesmo tempo profundo, momentos que nos posicionam de volta ao nosso eu e revigora nossa alma.
Viva o novo que é novidade conhecida.
Os seres humanos acham que são grandes e poderosos, mas se esquecem que nós vivemos em um pequeno planeta de terra e água, dentro de um pequeno sistema solar, que fica dentro de uma gigantesca galáxia e que por sua vez é irmã de outras 199 bilhões de outras galáxias.
GARIMPEIRO DA POESIA
(21.01.2019)
Tudo que vivemos,
Vivemos por amor.
Não custa nada amar,
Nem se entregar a arte.
A poesia é um legado,
Que se deve respeitar,
E em seus momentos,
Vivenciar os encontros com as palavras.
Sentir o cheiro das rosas,
Ter na mente a doce história,
Caminhando nos lugares,
No qual as flores desabrocham.
Sim, intenso é ser poeta!
Transformar-se num garimpeiro,
Buscando o tempo todo,
O brilho da esmeralda.
ENSINO RELIGIOSO E A ESCOLA
(09.02.2019).
Ó mundo que vivemos!
Doce respeito a qual devemos,
Para com toda a humanidade,
Independente de cultura e credo.
Somos um só!
Movidos pelo amor.
Este é a razão do nosso ser,
A luz emanada do amanhecer.
Construímos sapiência,
Em todos os ambientes da vida.
Mas a escola nos proporciona,
Versos de muita paz e alegria.
E vem o Ensino Religioso,
Traçar seus objetivos!
Abrindo espaços pedagógicos,
Quando de mãos dadas vemos o caminho...
Acredito que sejamos o fruto do que vivemos ou deixamos de viver, pois querendo ou não somos a soma das atitudes de todos que nos cerca, mas é a nossa individualidade que mostra quem realmente somos através do espelho da vida.
“O que fazemos é viver. Cada momento, cada dúvida, cada saudade. Vivemos no espaço entre o que é e o que não é. E isso, por si só, já é a nossa verdadeira liberdade.”
Assim que me deixa
Vivemos num obscuro,
que luz não somos capazes de vê.
Porém conseguimos esconder,
a dor de um amanhecer.
Não acredito que tudo ficará bem,
porque não enxergo a quem me espelhar,
para um outrem dizer: tudo bem,
e que irei conseguir me salvar.
Vozes dizem sim, a mente diz não,
meu coração pulsa convicto,
que existe um pós lindo
para se apreciar.
A cada tempo longe de ti, eu consigo voltar a sorrir
A cada tempo longe de ti, eu consigo evoluir
Evoluindo, vou sonhando
Voltando com meus planos e vivendo a vida que sempre quis,
em plena paz.
Lembrarei para sempre de você e de tudo que vivemos juntos. Sua memória será eternizada. Todos os anos, quando chega perto do seu aniversário, faço uma oração para que a sua alma tenha encontrado a paz, o conforto e o amor, que infelizmente, lhe faltou em vida. Você merecia muito mais desse mundo. Já faz alguns anos que você nos deixou e, desde então, nenhum dia se passou sem que eu tenha me lembrado de você. Guardo nossos momentos com muito carinho no álbum de fotos, mas principalmente, no meu coração. Esteja em paz.
Vivemos ainda na infância emocional, navegando num mar de certezas inexistentes e dúvidas ignoradas, entre vãos e chão firme, oscilando.
Vivemos uma peça surreal,
à margem, a realidade nos procura,
olhamo-nos diariamente com ternura,
no entanto, quase nunca nos tocamos.
A vida nos obriga a muito:
A ficarmos calados...
a ficarmos doentes...
a ficarmos tristes...
ou mesmo contentes.
Nos deixa aflitos
ou apaixonados...
explodindo de alegria
ou desesperados.
A vida apronta
e também ensina,
a vida apaga,
e a vida ilumina.
Tudo é tão insignificante ante a morte. E
não importa se vivemos por alguns minutos, ou por mais de cem anos.
Nós vivemos querendo que o tempo passe mais rápido, contando cada segundo, queremos que os segundos virem minutos e que os minutos virem horas, isso quando queremos alguma coisa...mas e quando queremos aproveitar algo?, aí o tempo passa cada vez mais rápido, e você implora pro tempo passar devagar,as horas viram minutos e os minutos viram segundos, e aí tudo se vai, eu entendo que quando queremos algo, o tempo demora e que quando queremos aproveitar algo o tempo não para, ha se pudessemos ousar pensar em voltar no tempo , quando você está em algo chato, quer que acabe, quer que o tempo passe, mas quando cresce, quer voltar no passado para poder aproveitar o que não aproveitou direito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
- Momentos: frases que inspiram
- Ser forte: frases para encontrar coragem nos momentos mais difíceis