Vivemos
Muitas vezes vivemos sedentos de nós mesmos, que não nos damos conta do caminhar da vida. A propósito você se deu conta dos propósito que assolam o mundo? Todo propósito tem uma leitura magnifica. Vivemos sobre propósito constante, e rara é ás vezes que sentamos no banco da lida e refletimos sobre eles. A vida é enfeitada dos tais, porque são o tesouro de todo significado. A alma de tudo aquilo que não encontramos o porquê! Ele é mágico, tem uma identidade secreta. Corra atrás deles e tente decifra-los. Sua finalidade é fazer nos perder em imaginação. Veja os truques do propósito! Se existe trem, é para nos levar ao destino que almejamos, e o que fazemos na viajem é, apreciar tudo aquilo que a vista de nossos olhos alcança pela janela, e nos proporciona contemplar tudo de belo que encontramos na paisagem. Entre, arbusto, pássaros, flores silvestres, campos, devastados, ou não! O propósito da viajem nos faz meditar que a vida é mágica. Que a chuva tem seu significado sobre a terra. Assim como o sol, a lua, e as estrelas, o universo não seria o mesmo sem eles. Já observou as folhas das árvores quando caem? Não, né! Elas ficam flutuando por instantes, e no balé dão adeus, se despedem da vida antes de se jogarem e esparramarem no solo da terra. Sabe o que isso que nos dizer?! Que isso tem que acontecer para que outras folhas possam surgirem e darem outra vida as árvores. E não se esqueça! Mesmo mortas serviram de adubo para outras sementes, germinarem e florir. Tudo que nos rodeia nos foi dado no propósito de sentirmos a essência de seu significado. Portanto, se existe relógio, banco de praça solitário, folhas murchas, árvore, animais, floresta, pântano, rio e mar...Tudo na vida tem um propósito, seja tolerante com eles e aprenda a lê-los. Doloridos ou amáveis, são presente Divino pra você. Se você os acham singular, os acho plural com uma leitura indecifrável. Acredite, a vida é um propósito, ninguém a recebe de presente sem trazer na bagagem uma mochilas com eles. Faça-se existir de fato, o universo existe, e está aí! A vida é uma graça, aprecie essa dádiva e abrace os propósitos. Ás vezes precisamos deles pra sermos firme, e enxergar a vida por outro ângulo e buscar os sonhos.
"Vivemos em um mundo em que a todo tempo temos que provar o nosso potencial para alguém, porém, mesmo que o mundo duvide, continue sendo você"
A única certeza que temos antes da morte é que só vivemos uma vez, por isso, sempre tente ser o melhor em tudo que você faz. Afinal, o tempo vale ouro e quem "prevê" o futuro somos nós mesmos.
Caminhada...
Vivemos na caminhada da vida
não sabemos onde vamos parar
mas nessa caminhada da vida
nunca queira correr ou se apressar
Nessa caminhada da vida
não tenha medo de arriscar
como a gente ta caminhando
muitas coisas vão ficar
oportunidade principalmente
que vai logo passar
deixando você assim tão longe do teu sonho realizar
e por fim amargurado você vai ficar
Nessa caminhada da vida
choro e medo você vai superar
sonhos vai se realizar, basta você lutar
e tenha certeza que um novo dia vai sempre chegar !
O mais gostoso não é quando chegamos ao destino, mas sim a viagem. São os momentos que vivemos do ponto de partida ao ponto de chegada que nos proporcionam a felicidade.
09/08/2018
Bom dia anjo de amor e luz!
Bom sempre ser lembrada(o),
sinal que vivemos em algum ponto qualquer
na imagem e imaginação de alguém que nutre-nos de carinho e especial modo de vida.
Nossos ideais de liberdade permite que façamos nossas opções e escolhas
e à elas nos tornemos cativos.
Estas escolhas nortearão nossos momentos, dias e futuro de maneira toda nossa.
Nossos ideais de bondade, qualidade, dons e talentos
nos credenciam a sermos escolhidos e selecionados
à degraus de vida de forma a encontrar o bem maior:
objetivo de nossas buscas e desejos mais ardentes.
Tanto em nossas escolhas como pontos de preferências positivos,
vão se formando e delineando uma vida,
como um lindo quadro repleto de sinais que não cansamos de admirar e retocar
para que se torne a vida tal e qual desejamos ter para viver
e que nossos esforços nos permitem conquistar,
para sempre ter a grata opção de escolher e o "presente de ser escolhida(o)".
"De mim para você no amor e luz!"
O céu dos peixes
Há dois lados neste planeta em que vivemos: o que está acima e embaixo do mar. O vivos que respiram pelo ar e os que respiram pela água. Mundos opostos, muito distantes, mas encostados um no outro. O que está abaixo do mar é tão desconhecido para nós quanto somos para os peixes na água. Assim é a superfície da Terra.
Para os peixes, somos deuses. Vivemos no inalcançável, pescamos impiedosamente, damos-lhes nomes, espécies, classes, cores e idade para morrer. Coisa que não importa nem pra eles. Calculamos a utilidade e o perigo que oferecem. Sabemos quais valem mais e menos.
Para os peixes, somos a Morte. Passeamos pela superfície das águas escolhendo quem vai e quem fica. Para eles, o deslizar da poupa na água é curioso e aterrorizante. É incompreensível. Quase tão longe de se alcançar e entender quanto os próprios trovões soando no céu.
Se somos a Morte para os peixes, o que será a nossa?
Como já dizem os pichadores: nós vivemos numa falsa democracia, onde só quem é burguês pode colocar a sua marca no muro dos outros. ☺️
Vivemos em uma sociedade preconceituosa e medíocre que preconiza a subcultura de parâmetros ou "o ideal"; em que somos julgados não por nossas capacidades físicas ou cognitivas, mas, por nossa aparência
vivemos e morremos!
não tenha medo da morte, tenha medo de não viver bem!
O inferno pode ser sua própria vida, se você não souber viver!
nunca é um fim, mas sim um recomeço!
viva o bastante, pra falar pros seus aliados que se você morresse hoje morreria feliz!
NÃO... apenas não exista, mas sim VIVA !
Existe sempre alguma beleza em tudo o que vivemos.
Existe sempre uma lição que nos será útil em outros momentos.
É importante perceber que cada pessoa entra em nossa vida por algum motivo
Nem sempre é possível compreender esse motivo no momento que queremos.
A nossa necessidade de entender tudo instantaneamente, por vezes, nos torna limitados.
A angústia gerada pelo não entendimento, pode nos roubar a possibilidade de perceber a simplicidade do que insistimos em complicar.
A beleza do agora é o presente
Sobre a co-responsabilidade do Mundo em que vivemos.
Vou lhes relatar um dos processos de renascimento que vivi na minha caminhada em busca da iluminação e da expansão da consciência.;; Foi uma experiência riquíssima para mim que ocorreu em agosto de 2017 na sede do Padma em Curitiba-Pr.
Apesar de acreditar que essa busca pessoal "da iluminação" não se finda para um ser em aprendizado nesse Planeta..
Recebi um mantra em forma de frequência mental durante um exercício meditativo que para mim e para a humanidade veio a trazer uma mensagem importante. Traduzo aqui de forma respeitosa e integral para os irmãos desse planeta a experiência mais intensa que já vivi ;
"Eu pertenço à humanidade e a humanidade me pertence" - Quem me passou essa mensagem foi Buda - O Iluminado.
A partir desse momento, e como tenho feito com todos os ensinamentos e tudo que eu leio, passei a refletir: de que forma poderia aplicar esse valioso ensinamento de Buda em minha vida, de que maneira fazer isso ficar ainda mais aprimorado?
Não obstante, concluí: Todos pertencemos uns aos outros. Todos somos responsáveis uns pelos outros nesse Planeta. Todos devemos ter a oportunidade de construir relações positivas em busca do auto-conhecimento, da harmonia interior, da paz, da igualdade, da vida plena, da preservação da natureza e da raça humana e da iluminação.
Dessa forma estaremos todos no mesmo caminho. No caminho da Luz. Dessa forma faríamos valer todos os direitos humanos pregados nos códigos e não colocados em prática. Dessa forma teríamos que começar a ter uma postura diferenciada diante da vida;.
Essa é uma das supremas verdade para a humanidade transcender. Esse é um dos mistério revelados pela Criação através de um Mestre ascensionado a mim apresentado como BUDA. De que somos responsáveis uns pelos outros. Somos pertencentes uns aos outros. Somos unidade com a Fonte.
Essa experiência veio a reforçar um conceito que eu já havia integrado em meu ser sobre o humanismo religioso: "O Humanismo nos ensina que é imoral esperar que Deus aja por nós. Devemos agir para acabar com as guerras, os crimes e a brutalidade desta e das futuras eras. Temos poderes notáveis. Termos um alto grau de liberdade para escolher o que havemos de fazer.O humanismo nos diz que não importa qual seja a nossa filosofia a respeito do universo, a responsabilidade pelo tipo de mundo em que vivemos, em última análise, cabe a nós mesmos".
Dessa forma me coloquei no mundo como um contribuinte para a construção de novas realidades. Enquanto eu viver nesse plano e nesse corpo e espírito, essa será minha missão.
Vivemos rodeados de pessoas que amam ao mundo, lutam por tudo, mas são incapazes de amar as pessoas com quem convive. Mais vale pequenas atitudes ao seu meio, do que explanar pensamentos egoístas travestidos de boas intensões. Isso advém de um primeiro princípio Cristão: “ama ao próximo como a ti mesmo”, amar não é ser apaixonado, amar é atitude, muitas vezes através do cuidado, da compaixão, da boa convivência, zelo, compreensão, orientação. Há diversas formas de amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp