Vivemos
Somos povo, vivemos como povo, votamos como povo, elegemos representantes do POVO para defenderem interesses do GOVERNO. Onde está a lógica?
A Selva
A selva
Vivemos tempos difíceis! Tempos em que ninguém ama ninguém. Sim! Ninguém ama ninguém! Bem diriam alguns, mas isto e no mundo! E eu diria, não é no mundo, é na igreja! Se fosse só no mundo estava tudo bem, a verdade é que é na igreja .
Coitado de quem é pastor hoje numa igreja! Este (quando é humilde, pois muitos não são humildes) sofre terrivelmente, já que nunca tem ninguém do seu lado,(Nem ministério da igreja, nem ovelhas, que se poderem tranformam-se em lobos) Está só e só continua porque sabe que ainda tem Deus do seu lado. Às vezes nem a esposa está do seu lado! Mas também há pastores opressores, que têm o ministério da opressão! São os papas da igreja! Têm o dom de oprimir os colegas, ( afinal são os pastores presidentes) que devem se calar ao "sumo pastor". Há crentes que não amam ninguém, pois dizem "O amor faz mal ao próximo". Ninguém se preocupa com ninguém, ( Nem com doentes, nem com os presos).
No mundo é o que vemos. Maridos matam esposas e vice-versa. País matam filhos e filhas. Filhos matam pais e mães e avós. E há todo um conjunto de práticas que mostram a falta de amor!
Ao menos que alguns se arrependam! Oremos pois!
Em Deus nós vivemos para sermos felizes. A felicidade é aqui, a salvação é a eternidade garantida da felicidade que vivemos agora.
As vezes vivemos de "mãos dadas com o medo."
Medo de morrer, de perder quem muito amamos, de perder o emprego... Medo... infinitos medos.
Mas se ocuparmos nossa mente com algo bom, produtivo, logo vamos vencer dias, semanas e aos poucos perceber q já não estamos de "mãos dadas com o medo", logo ele fica no passado , passado esse q não se quer reviver. Não tenha medo . Medo em excesso paralisa , nos faz perder o melhor da vida, q é a fé, fé q tudo vai passar é só uma questão de tempo . Então aproveite o tempo com vc, seja sua melhor companhia , largue a mão do medo. Escolhas tbm bons amigos , boas conversas e bons livros. Por uma mente livre, o coração calmo, mãos estendidas para abraços e pés no chão.
O melhor da nossa amizade está nas entrelinhas...
Já vivemos muitos momentos bons e muitos ainda estão por vir!
(By Idenildes Carvalho❤)
Aparência Não Determina Essência.
Nunca antes na história vivemos um momento de tanta superficialidade, aparência e marketing pessoal; onde as pessoas se tornaram reféns de uma autoimagem de sucesso e felicidade, mas na realidade continuam vazias e infelizes.
Dois exemplos bíblicos disso são:
Gn 3.6: Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.
1º Samuel 16.6-7: E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
Precisamos entender que nem tudo que parece ser bom e perfeito é! Nem tudo que parece ser é o que realmente é! O que atraiu Eva e Samuel foi à imagem de algo que parecia ser bom e perfeito, mas era somente uma imagem, pois na essência era algo ruim.
Eva se enganou e se de deu muito mal. Samuel, que já era um profeta experimentado, também se enganou e foi corrigido por Deus. Portanto, nesses dias de marketing pessoal exacerbado, produtos e ideologias, precisamos ter a capacidade de discernir entre o que é apenas uma imagem ou miragem, e o que é real e que tem essência.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater Marcelo Rissma.
"Vivemos a procura de um propósito para nosso existir, sem nos darmos conta que talvez justamente esse ponto seja o único a fazer sentido; porquanto em cada busca há um aprendizado, em cada aprendizado uma evolução, e na evolução uma razão por existirmos."
No mundo elitista e estratificador em que vivemos, onde imperam a ambição e o egoísmo, o pobre é um não-ser.
Bem, eu sou do tempo que amor é para sempre.
Acorda, vivemos tempos de relacionamentos líquidos.
Céus, o que faço com meu amor eterno?
A felicidade não se encontra no tempo, passado pelos minutos que vivemos. Ou os segundos passados deixaram marcas que a vida contará.
A felicidade está nos momentos que vivemos ao lado de quem amamos.
A felicidade não é sentimento de um coração apenas.
Vivemos em uma sociedade que não pensa as pessoas lançam afirmativas, sem nenhum embasamento lógico. Há inúmeras maneiras de parecer estar argumentando sem nenhum argumento lógico, e grande parte da culpa é da escola que atrofia o pensamento crítico uma visão maniqueísta que se não concorda com a outra pessoa então você é um mal a ser combatido, é mais fácil ofender o oponente do que refutar o que é dito.
DEIXE O AMOR TRANSBORDAR DE VIDA ESSE DESERTO QUE É O COTIDIANO QUE VIVEMOS
Já ouviu falar que dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo, no espaço? Essa é uma regra básica da física, que serve também para o amor.
Não há amor, nem felicidade, nem paz onde se cultiva e se prolifera o ódio, a inveja e o preconceito.
Não há como amar, tampouco ser amado, quando as suas ações são regidas por sentimentos que o afastam o tempo todo. Um olhar de ódio para tudo e para todos leva a um vício: o de reclamar.
Se nada for bonito, encantador, terno e apaixonante, a vida será sem graça, é óbvio.
O amor precisa de espaço para entrar, para chegar. Precisa de portas abertas, de olhar calmo, de leveza, de paixão, de sorrisos e, se houver arte, se houver música, vai ser mais fácil.
Em meio à correria do cotidiano, num mundo onde as academias são os únicos lugares para que seres da espécie humana se entreolhem, há pouco espaço para o amor. O ódio, a inveja e o narcisismo adoeceram a raça humana, que parece ter se esquecido dessa necessidade tão básica que temos do afeto.
As pessoas parecem estar cheias de ódio, de desesperança, impregnadas por uma incapacidade de deixar que algo bom saia de suas bocas. Reclamam o tempo todo, odeiam, invejam, xingam e acreditam piamente que, um dia, vão encantar alguém.
Eu não quero um amigo, irmão, namorado, companheiro ou colega que não tenha algo de bom a me encantar.
As pessoas estão perdendo o encanto pela vida, por nós mesmos e, claro, pelo outro. Sem amor, adoecemos. Cristo, já provou que isso é verdade. Odiar é um vício que se alastra, é feito uma bactéria que se procria em todo o ser da espécie humana.
Talvez o amor seja a única salvação, talvez seja a única coisa que realmente valha a pena na vida, mas ele se tornou um estranho para muita gente.
Uma grande parte das pessoas não o conhece, nunca o viu — tornou-se solo infértil para ele, parece criar um campo magnético de repulsa ao afeto, exatamente por estar impregnada pelo seu oposto — o ódio.
Lembra da citação de Coríntios ao dizer que “sem amor eu nada seria”? Isso e a mais pura verdade!
O trânsito, a política, os seus pais e a sua chefe não seriam problema se houvesse mais amor.
E o tão sonhado amor para toda a vida seria uma realidade se simplesmente nos dispuséssemos a cultivá-lo.
Há apenas um único obstáculo, o ódio, e ele pode estar atrapalhando.
Então, viremos a chave, experimentemos amar mais.
Se funcionar, por favor, escreva-me contando!
Eu sou apaixonada por histórias de amor!
Hoje sofremos mais devido as nossas escolhas, pois, vivemos a reclamar pelo que não temos, desmotivamo-nos pelo que ainda não conseguimos e lamentamos por tudo que demoramos a conquistar.
Não seria mais fácil viver se agradecêssemos mais por tudo que temos a viver se lamuriando. Pense Nisso
Vivemos em uma sociedade sem valores, dai logicamente que as mentiras são consideradas verdades e as verdades ameaças.
Na constelação da vida, vivemos um carrossel de emoções, girando e se equilibrando naquilo que acreditamos ser melhor pra nós!
