Viva o Presente Tema o Futuro
perdida no passado,atraida por retratos
me perco entre os lacos do futuro q naum eh
busco la,a certeza q naum sei...
o qse incontestavel da distancia,da saudade
uma busca incansavel do olhar q ja naum tem
o vazio q chega no irverno,
permanece em td ser,no suor da mao
sem lembracas a esquecer
aproximando as mentes frias
q naum sofrem por qrer
a saudade escurece o coracao do sorriso mais feliz
“Princípios da Eficiência: não temer o futuro nem idolatrar o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso no futuro.”
Futuro
Algo que nos faz sonhar
quando a vida o permite,
por vezes faz-nos chorar.
E quando estímulo emite
uma acção que nos faz arrancar
e nunca mais parar.
xx-06-2007
Abismo profundo
no abismo cai
onde tudo e escuro
amor ali
só se conjuga no futuro.
muito escuro muito escuro
caindo eu bati
com a cabeça em um dos muros
então eu desisti
e soltei um murmuro
eu prefiro a escuridão da noite
ao invez de um buraco sem amor
onde sofro vários açoites
até do mais raro condor
quando na escuridão da noite
eu murmurava
não sabia que aqui tão fundo
tinha menos do que esperava
escolher entre o fundo
ou a escuridão da noite
agora não e complicado
prefiro morrer
do que por um dos dois ser sugado.
Lembras-te quando falávamos do futuro como se estivesse próximo?
Como me olhavas, como me fazias sentir mulher, como me chamavas linda…
Eu lembro-me como se fosse hoje, daquela sensação de certeza, de futuro. Daquela sensação de Lar e de família.
Lembro-me que estava mais tempo com a tua família, do que com a minha, e gostava…
É quase impossível explicar e entender, como tudo isto se foi, em tão pouco tempo.
Foram anos e anos a partilhar sonhos, a reforçar laços de afecto.
Tu conheces-te o melhor de mim, e de pior, tinha eu pouco nessa altura…Infelizmente crescer, não é o mais fácil da vida.
Confesso que tenho saudades, não de ti, (já que o amor se foi), mas de uma calma e um aconchego que nunca mais tive.
Há necessidades do qual não devemos abdicar, o aconchego é uma delas.
Aquele reforço de baterias, aquela sensação que te ouvem, e conseguem sentir tudo da mesma forma que tu.
Acabar com algo que se desejava, acredito que seja raro.
Afinal as pessoas tendem a ficar com o que querem, o que lhes traz estabilidade.
Eu não. Eu não escolho.
O meu coração é que escolhe, e não quero nem saber o que me diz a mente.
É no coração que reinam as emoções fortes, puras e verdadeiras (por vezes confundidas com devaneios mentais).
Estou feliz sem ti, embora reconheça que obviamente tinhas características que me faziam bem.
Sinceramente, por vezes sinto-me a lutar sozinha, mas foi bom para mim, ser dependente de alguém, é colocares-te numa felicidade limitada…
Foste o amor que desejei para sempre
E como se costuma dizer : - Foi eterno enquanto durou!
As palavras, os momentos, a alegria, surgem de pequenos gestos. Edificam o futuro e emanam poder de transformar o incompriensível.
"Devemos lembrar que dia de ontem faz parte da história, o futuro é um eterno enígma, e o hoje é um dom de Deus e por isso tem o nome de presente"
se a vida é imprevisivel, por que gostamos de saber e planejar o que acontecera no futuro??
devemos agir por empulsos, seguir nossas vontades (o que o coração manda)??? Ou devemos pensar em tudo o que vamos fazer, dizer (razao)????
acredito que só o equilibrio entre ambas fazem com que o ser humano não seja humano....
assim como o bem e o mal não podem ter a mesma força, a conciencia e/ou razao ira prevalecer.
a vida pode acabar daqui a alguns milhões de anos, alguns dias, alguns minhutos, mas nunca saberemos quando sera o fim, viva a vida, seja feliz
ontem é passado
amanha é futuro
o hoje é um presente
Deixa-te levar pelo caminho certo para que não reclames no futuro achando que o destino pregou-te uma peça.
Hoje tomei um decisão, não sei se é o começo de uma vida feliz ou se é o fim de futuro perfeito. Parei para refletir e me enganei, por que achei que era feliz, mais no fundo precisa de uma luz nesse fim de tunel, nessa cova que as ilusões se me interavam! A unica certeza que eu tinha era da morte, por isso preciso fazer com que minha presença seja util aqui nesse mundo, pois preciso viver, pois todos esses anos apenas existir!
Por que se foi erro, agora é um adeus! Hoje a vida começa, meu unico plano concreto é seguir os passos do Pai, porque o resto a vida me acrescentará!
Muitos me jugão, muitos me odeiam, muitos não me conhece, apenas sabem ou desconfia de detalhes que não me fazem a pessoa que hoje eu quero me tornar!
Por isso hoje te digo que pense em falar comigo, pois prezo o seu silencio, vale muito mais voce quieto do que dizendo palavras banais em meus ouvidos!
Desilusão
Muitas pessoas passam a vida planejando seu futuro e suas alegrias.
Outras passam a vida planejando como destruir a vida de outras pessoas.
Conseguimos deparar com vários tipos de pessoas.
Existem aquelas que se enganam, ou melhor, se escondem fingindo serem boas, solidárias, e são verdadeiros monstros que conseguem arrasar e destruir tudo que está ao seu lado e à sua frente sem importar-se com o sentimento.
Outras somente disfarçam, buscando a luxúria, usando as pessoas como ferramenta do próprio prazer.
E sempre serão rejeitadas e usadas como objeto de prazer porque jamais terão a certeza do amor verdadeiro. Serão sempre usadas e nunca terão paz na mente em saber se são amadas.
Mesmo porque apunhalar é o seu único prazer.
Outras são e agem com manipulação absurdas, comportando-se como pessoas de união, mas só trazem confusão e desarmonia.
Sim, a verdade é que, quando se manipula, se disfarça, age-se em beneficio próprio sem medir consequência de nada, passando por cima das pessoas como se elas fossem lixo, a própria vida mostra.
Pense, você para ser feliz, alegre, ter tranquilidade, às vezes se leva a vida toda para conseguir. Mas quando você depara com pessoas ruins que não têm amor no coração, que se preocupam somente com elas mesmas, buscando o egoísmo, e acham que ter amor-próprio é o caminho, tudo se destrói em segundos.
Alegria causa inveja, conquista causa desprezo.
Tem pessoas que são fracas de espírito, alma e corpo, deixando-se levar pelo materialismo, e são influenciadas “por quem” é já o próprio exemplo de falência e fracasso na vida e no relacionamento.
Preste atenção, mas quem deveria estar ao seu lado te ajudando e vencendo todas as dificuldades e aquela pessoa é a primeira a pisar na sua cabeça sem dó nem sentimento.
Não se importe tenha o cuidado de achar que está plantando flores e no final são espinhos
Mas em algum momento da vida isso se reverte, as pessoas colhem na vida tudo que plantaram.
O dinheiro traz desarmonia e o próprio amor vira arma de prazer e de uso, por não saber ter amor-próprio.
Vivera a vida toda na dúvida se agora é amada ou usada como a mesma lata de lixo.
Busque alegria, isso nos faz ser digno de respeito por tudo, mesmo sentindo desilusão das atitudes.
E não viver a vida toda sendo desprezado pelo monstro que você demonstra ser.
Um dia, quando esse tempo virar uma simples história, dará para contar o que roubaram de você.
Você vai pensar nos sonhos que destruiu, nas feridas que causou, no desgosto e na desilusão que proporcionou.
Saberá que trocou e que jamais será trocada, somente usada.
Mas acredite, o universo é absoluto, apaga uma estrela, mas te dá uma constelação.
Simplesmente por ser sincero com seus sentimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp