Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
Fidelidade é... Um néctar raro da rosa, e só é sorvido pelo seleto e também fiel bem-te-vi!
As ilusões das concupiscências da carne, dos olhos, se desvaneceram ao primeiro olhar, voar sobre o jardim paradisíaco.
Não importa o lugar, não importa o momento, não importa a duração da ilusão; carinho faz bem demais, é a mais prazerosa viagem a dois...
Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço. Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos, o abraço é a melhor maneira. Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam, nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços. Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade. Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado. Aumenta a vontade de viver aos enfermos. É importante saber que: Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa. O que nos dá um abraço? Proteção. O sentir-se protegido é importante para todos, mas é o mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia. Segurança Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam. Confiança A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.
Força: quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.
Saúde: Contato físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades.
Auto-valorização: através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo. Um abraço faz e diz muitíssimo; Abraça o teu amigo; Abraça os teus entes queridos; Abraça as tuas crianças; Abraça o teu animal de estimação…
Abraça a todos!
É chegada a hora de soltar minhas amarras. Mandar para bem longe tudo que me prenda, especialmente as mágoas e os rancores, para que as mentiras alheias não consigam me transformar em algo que não sou. Preciso que o vento de amanhã chegue leve e traga com ele a paz, que à tanto andava enclausurada dos meus dias. E que o sol brilhe ainda mais forte, apagando os rastros de sombras que ficaram dos tempo de outrora. E eu mereço essa nova vida, esse novo recomeço... livre das culpas que não tive. De nós que definitivamente não fazem parte do meu laço.
Não gosto de coisas que podem ser desfeitas, lápis, bem, o lápis é o pior de todos os seres que podem ser apagados. Eu era como um lápis certo? Aparentemente. Aparentemente, eu poderia ser apagada. E vestígios de mim, os restos de mim, não sobrariam nenhum.
E quando a gente ficar bem velhinha ? Vai ser igual agora ? Lógico que não,a gente vai estar tudo pelancuda e desdentada!
Mais a nossa amizade,será que ela ira permanecer intacta como ela é hoje ?
Será que vamos chegar no dia de ficar sentada em um sofá velho,contando piada sem graça e relembrando dos tempo de agora?
Será que vamos conseguir contar nossas bobeiras pros nossos netos,e eles nos chamar de alguma coisa,que até la vai ter o significado de "antiguada" ?
Será que la,bem la na frente a gente vai ver um velhinho charmoso e cochichar sobre ele ?
Ou será que cada uma vai por um caminho,levando consigo apenas as nossas lembranças? Apenas os flesh de cada palhaçada da nossa juventude.
Será que cada uma vai estar em uma cadeira,rindo sozinha e sendo chamada de "velha gagá"
Será que eu,você vais ser chamada assim,só por estar lembrando de como é viver uma boa amizade como a nossa?
Não sabemos de nada disso por enquanto. Mas eu sei de uma coisa,que quando esse "será" chegar,eu vou saber e poder contar como é ter verdadeiras amigas,como é rir até doer a barriga,como é rir do tombo uma da outra,de como é consolar uma amiga. Eu saberei contar a experiencia de ter amigas de verdade!
"Quando uma pessoa nos faz qualquer coisa de que nós gostamos e nos trata bem, ficamos gratos para com ela. Para nós, o gesto desta pessoa serve para criarmos laços de relacionamento e de fraternidade porque é assim que nasce a amizade entre uns e outros. Amizade é tratar o outro como irmão, é o mais importante para a nossa comunidade. Mas nos dia de hoje tratar os outros como irmão é um valor que esta a morrer.
Ainda bem que essa geração covardes permite que as pessoas saiam de fininho, antes que o sol queime, antes que o café esfrie e que a gente precise explicar o porquê da precisão da ida.
Se preocupe com as pessoas que você gosta e que você sinta bem, ligue, envie sms, procure, crie oportunidades para estar sempre perto, faça planos, mesmo que tudo se torne ou seja chato, faça o que seu coração tem vontade sem sufocar a si mesmo e as outras pessoas.
Sempre com a certeza de não espere nada em troca, por que decepção é só detalhe e o que vier de bom será uma mera conseqüência!
...eu sei fingir que estou bem!
Eu sei manipular meus sentimentos em frente às pessoas que me querem ver sorrindo o tempo todo, eu sei, eu sei muito bem.
Só não sei evitar o olhar triste, o coração frágil, a pulsação fraca...estas coisas que entregam a gente quando não era pra ser.
Porque no fundo, a gente sabe que se oprimir soa falso, dá bandeira.
Mas a gente faz assim mesmo, sei lá se pra se enganar também , pra de repente a gente se iludir achando que está tudo bem quando na verdade dentro da gente tudo é só tristeza...dessas que precisam urgentemente de um abraço e nem sabe como pedir.
Cuidado com a diferença entre o
BEM e o BOM. Nem tudo que é
bom faz bem e nem tudo que faz
bem é bom.
Ainda bem que eu achei uma forma de cicatrizar tudo que dói e uma forma de sorrir sem ser de mentira. Eu que dependia de você pra tudo, pensei que jamais me libertaria, mesmo tendo decidido isso. Você já sentiu medo de não conseguir virar o jogo? Eu me senti assim por meses, e fiz questão de mostrar que estava tudo sob controle, mesmo que não estivesse, mas agora, está. Sempre há uma forma de sorrir de novo, um remédio. O remédio da alma está nas músicas e nos livros, em uma oração, e eu encontrei os remédios certos. Me sinto tão livre, livre pra sorrir de novo.
— Prefira Borboletas
pensei que a vida fosse uma bolacha bem grande...so que nao tinha me apercebido que aquela era a ultima da minha vida............
Quando os bons de coração têm como meta de se tornarem pessoas melhores-ainda, com bem pouco esforço eles o conseguem.
Mas quando esses mesmos tentam se tornar o oposto eles acabam fracassando nessas suas metas com bastante facilidade.
E quando os maus de coração querem se tornar pessoas piores eles conseguem isso com louvor e exigência de um profissional no assunto.
Mas quando esses mesmos ruins e falhos de caráter tentam se tornar o oposto eles acabam tendo um bom desempenho em enganar a todos.
Eles passam uma suposta melhora de que eles se tornaram pessoas boas, e também acabam ganhando a confiança de todos, mas na verdade eles são iguais às aranhas que são traiçoeiras e que leva as moscas para a sua teia e as devoram.
E nessa meta os ruis e falhos de caráter tem bastante facilidade de enganar e convencer a todos ao seu redor.
NA ACEITAÇÃO DO MEU PORQUÊ
Mas pensando bem podemos não está aqui
Tive medo de sua resposta ao te perguntar
Gostaria que não fosse bem assim
Esperar quem não vem e querer o que não pode ter
Volto a perguntar e mais uma vez o medo
Eu preciso que tente de novo
Peço para que aguente, outra resposta virá
Não quero mais perguntar, seu rosto já me diz
Só queria que mentisse hoje para mim, só hoje
Não chore, ele nunca descumpriu uma promessa
Vou parar de perguntar o porquê disso tudo
Esperar ela voltar, trazendo a resposta de que valeu a pena
