Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
Somos livres pra fazermos o que bem entendermos , pensarmos ou falarmos , mas somos escravos das consequências. Portanto , sejamos sensatos ..
Solidão
A solidão é traiçoeira
Ela chega de mansinho
E te aprisiona aos pouquinhos
Bem devagarinho
Ela tira sua calma
E tentando achar uma brecha
Ela bate palmas
E quando se abre a porta do subconsciente
Ela entra sem pedir licença
E fica permanentemente!
FILHO E PAI.
Ainda bem que eu tenho parte da família
do grande homem.
Eu fui criado depois do filho que mais
defendeu o seu nome.
Sim falo por todos nós que somos filhos teu...
Pois falo as claras, por esta falando com Deus.
Eu sei que tem sim, um em especial um
Senhor um filho seu.
Esse quando menino, sempre obediente, mas
brincava de bolita.
Sim! Lá em cima no universo, eu sei que
contando ninguém acredita.
Pois bem... O seu pai que sempre amou o seu
filho com carinho.
Resolveu fazer o universo para ampliar o seu
amar.
Decidiu com amor transformar as bolitas do
seu filho.
Jogou-as no universo e transformou nesses
planetas... Todinhos. Feito, logo
se interessou por um planeta de uma
esfera especial...
Pelo nosso, planeta terra... Povoou com
muitos seres, até com nós, seres humanos.
Humanos, sim!.. Essas criaturas que com
deslealdade tentou trair o magnífico plano.
Bem o seu filho entediado e sem bolita para
brincar... O seu pai mandou descer para o amor
da nossa humanidade, concertar.
Antonio Montes
Bom dia 19/02/2017 (Domingo)
Quando não nos preocupamos com as outras pessoas e seu bem estar, é o mesmo que estarmos de frente para o espelho sendo desigual com si próprio.
Meu bem, apenas bem. Tu que já não me pertences. Ou já me pertenceu? Tu nunca teve posse, erro meu achar que esse coração me pertencia, que essa alma sempre permaneceria junto a minha. De todos os meus pecados, não te fazer sentir amada, sorrir aos ser beijada, me assombram como fantasmas.
Me perdoe, não pelo mal que te fiz, mas pelo bem que poderia ter feito e te neguei.
Meu bem, não mais posso te dizer o quanto eu te amo, te sonho, te chamo, te quero…
Como dói as lembranças que nunca vivi.
Se mais uma chance me destes, te provaria que a felicidade te encontraria em meus braços. É tarde demais, o tempo passou... Perdemos o tiro de largada.
Doce caminhada.
O quanto falam bem de ti, ô chuva, ó água: doce ou salgada, que navega , balança , cai no telhado , escorre pela rua, em contato com o solo, que evapora ..
-
Vez ou outra vejo como vida, mas sempre o saciar é chamado de sede.
-
Ô chuva ☔ , ó água
Eu sou meu próprio bem, também meu mal, sou a minha destruição mas sou a minha única solução. A minha salvação? Talvez seja a pessoa na qual mais amo: Eu!
Dia do amor — ainda bem que existem datas diversas para lembrar de algo que não deveria ser esquecido.
Sou daquelas que acredita no amor, sempre fui assim, de acreditar até no beijo do sapo, Argh! Mas na hora o que valeria a pena era o momento e a felicidade do abrir os olhos e pluft! aparecer na sua frente uma linda história de amor. Quem não ama uma história de amor que atire a primeira pedra.
Mas, cá entre nós, utilizando os contos de fadas para ilustrar uma história, o amor é bem assim:
Era uma vez um sonho e um desejo de sermos surpreendida com o amor. E até somos! Acontece que no geral, os príncipes na verdade não sabem continuar o ritual do encantamento, ah! se eles bem soubessem, teriam a sua princesa nas mãos e ela o olharia sempre com brilhos nos olhos, afinal, princesa apaixonada tem brilho no olhar, e isso é fato! — mas, e os príncipes? Ah, eles até que se esforçam no início, lutam bravamente, escalam montanhas por um beijo e diante do beijo compartilhado, intenso e contínuo, percebem que foram aceitos, que houve entrega, aquela história da “química, física, astros...” e se dão por satisfeito, estufando o peito, com espada erguida, e para eles a batalha do amor foi consumada, como se não precisassem lutar mais, encantar, romantizar, estrelar, cintilar... Pois bem, eis aí o cerne da história: É meu caro príncipe, saiba que a batalha do amor é diária, contínua, a luta pelo amor é constante e esta é a tarefa mais difícil: conquistar a princesa escolhida (ou a que te escolheu ), todos os dias.
E caso isto não aconteça, as histórias de amor, trocam o final “ e foram felizes para sempre” por "a esperança continua para quem acredita no amor”. E, fim...
As estrelas já me disseram
Que você passou agora
Fui lá bem divagar na porta
Para ver se tu passava
E eu puder te olhar
Mesmo que de longe
Eu já te olhando
Já ganho noites perdidas
Mesmo lá fora, ou em outra vida
Seja minha estrela, de noite ou de dia
Mas não me deixe sem ela
Nem mesmo na outra vida
Mesmo na outra rua.
Se você quiser ser minha estrela
Eu não quero que tenha mais dia
Pois eu terei todos os dias
A estrela do meu dia."
Sem economizar afetos e transportando apenas levezas, nada melhor que manter o coração bem quentinho num mundo tão repleto de obstáculos de transição, de medos, de escaladas e de derrocadas emocionais. Aceitar a minha humanidade e viver com muita vontade, perdoar e perdoar-me, embrenhar-me na energia do momento presente e sorver o céu aberto em cada vaga e em cada ponto de contato com o Universo.
Que percamos o controle de nossas vidas mais vezes. A gente nunca sabe que valioso bem podemos encontrar em meio ao caos.
Pensando bem...
Agradeço por tudo que meus olhos viram
e por tudo que meu coração sentiu até aqui.
Hoje porém,percebo que meus olhos não viram tudo e meu coração -que antes tão bobo- ...
Hoje sente...
Ahhh ele sente muito.
Como escrever um bom poema?
Bem, estrutura e fonética nunca estão boas por completo. Contente - se em ver suas obras prontas virarem rascunho novamente, pois é assim com os poemas. E é assim com a vida.
Meu bem, você é o cara, mas eu tenho, eu tenho, eu tenho o poder,
Você faz chover, mas eu vou fazer, vou fazer, vou fazer cair os céus.
Você deveria saber, sou eu quem está no controle,
Eu posso deixar você vir aqui e liderar um pouquinho, contanto que você não se esqueça.
Quem tem o poder?
