Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
Cansar e desistir são duas coisas bem diferentes.
Muitas pessoas mesmo cansadas continuam lutando.
Porque desistir se encontra fora de cogitação.
corri para bem longe, saltei para bem longe
quando dei por mim estava longe dos homens e niguém estava pronto a me salvar.
Tigresa
Tigre enjaulado
Encarcerado e limitado
Ruge bem alto
Tentando provar
Que ainda vive
Deita e dorme
Sobre o cimento aquecido
Acomodado por seu destino
De fera presa
Presa que namora
No piscar dos olhos
Correndo livre
Tão fora do alcance
A brisa orvalhada
De outros tempos e cheiro
Agora se assemelha a sauna
Fedendo à desinfetante
Tigre enjaulado
No centro da cidade
Exposto à curiosidade
Sem mais nenhum propósito
(Nane-11/12/2014)
Aqui em estou eu, sentada em um sófa bem desconfortável, ouvindo os adultos falarem do seu cotidiano. E eu apenas estou seguindo o roteiro que a vida me deu.Estou atuando como uma adolescente que esta presa no celular e não tem mais nada de interessante a fazer. Queria um papel mais empolgante e mais alegre, mas a vida lhe da o que cabe nas mãos. Decepcionante nao? Saber que você nao é apto para o papel de protagonista onde tudo da certo e acontece várias reviravoltas. O poucos sabem é que esse roteiro esta escrito a lápis e pode ser reescrita pela própria pessoa que esta vivendo. VOCÊ escreve o roteiro onde suas atitudes terão consequências boas ou ruins.A pergunta é:Você já apontou o seu lápis?
Uma infância bem vivida nunca termina. Durante resto da sua vida você continua encontrando fragmentos dela por onde passa... Então, veja o mundo como se estivesse dentro de um desenho animado e tenha um feliz dia das crianças!
Busque como a um tesouro o dom de perdoar,
o perdão é uma atitude de quem realmente
trás o bem dentro de si.
Outono...
Agora, posso levantar bem cedo
e caminhar pelos jardins, alamedas
marcando com saudade
por onde vou passando
deixando meu abraço
e gratidão para o que vejo
porque de tudo um pouco,
eu levo no coração
que anda com espaço
bastante para armazenar
emoções suaves
e lembranças doces
que a vida me devolve.
Sentir a brisa
que no outono vem de mansinho
envolver meu corpo
e juntar-se ao sol
que preguiçoso,
dorme até mais tarde
deixando que a neblina, também sinta
que pode vir e ficar ali,
até quando ele acordar.
by/erotildes vittória
Muitos dizem que ela tem um coração de pedra, mas não é bem assim. Ela é a pessoa mais dócil do mundo, supermeiga e adora abraços. Só que nem todos tem o privilégio de conhecer esse lado dela. Depois de tanto sofrer, foi obrigada a se dividir em dois lados. O lado frio e insensato, e o meigo, carente e dócil. Mas se você cativar essa menina terás os dois em outra visão.
No mundo existem palavras lindas, mas para mim as vezes um simples "Oi, tudo bem?" me faz muita falta...
Prioridades para bem administrar.
Por serem absolutamente diferentes, as prioridades de todos os indivíduos de uma comunidade precisam estar bem determinadas e serem efetivamente cumpridas.
Na falta ou na falha da clara exposição do cumprimento dessas obrigações, as administrações caem, não raro, na antipatia e nas reclamações de uma grande parte dos componentes de um grupo de pessoas ou de uma comunidade, onde me incluo.
É absolutamente claro que as prioridades da Praia das Pitangueiras e de outras praias da nossa cidade, são muito diferentes das comunidades do Bairro Morrinhos, da Vila Baiana e de outros bairros que sequer me aventuro nomear porque não os conheço.
Da mesma forma, as prioridades da educação e da saúde devem ser colocadas com destaque porque precisam atender a uma grande parte dos cidadãos do Guarujá.
Deve fazer parte do bom senso da Administração, atender dentro das possibilidades, todos os grupos.
Tida como bem comum, riqueza natural de todos os cidadãos do Guarujá, as praias são mais lembradas nos dias de sol, nos fins de semana e nas férias.
Até aí acho que todos temos igual entendimento e sintonia.
O problema começa quando o poder público esquece que para manter a ordem natural das coisas, algumas providências não são facultativas. Elas são obrigatórias.
Acho que só nomear essas providências que não estão sendo tomadas explicam a revolta de todos os moradores na orla da praia e da maioria dos frequentadores.
Não há banheiros suficientes.
Não existem estacionamentos regulamentados para autos, motos e bicicletas.
A sinalização da proibição do transito de bicicletas nas calçadas não é observada nem punida.
O comercio ilegal tomou conta das areias das praias fazendo concorrência desleal para com os demais comerciantes.
Os ambulantes e carrinhos de lanche não observam a legislação, a proibição da fritura nunca foi fiscalizada e se tornaram cozinhas a céu aberto.
Todo o lixo produzido é abandonado nas areias sem nenhum cuidado.
Depois de tudo isso, nós os moradores da orla, somos bombardeados com paralisações no transito por conta de festejos barulhentos que juntam meia dúzia de gatos pingados (bêbados), que certamente não representam os cidadãos do Guarujá.
Prioridade senhores, é a capacidade de administrar com sabedoria. E isso falta para algumas, felizmente não todas, as pessoas da atual administração da nossa cidade.
Minhas palavras são como roupas no varal, logo, depois de secas observe qual lhe cairá bem e use-a... nem que seja apenas como pijama na hora de dormir.
Cada um de nós carrega, dentro de si, o bem e o mal, mas temos o poder de decidir qual prevalecerá. É uma escolha diária, individual e que faz toda a diferença.
Amigas pequenas não vibram com nossas conquistas, nem tão pouco desejam nos ver bem, estão até abertas a nos ouvir chorar e nos dar um consolo quase miserável, umas migalhas apenas... Elas até se compadecem com nossas lagrimas, mas nem se esforçam para nos alegrar. Então somos obrigadas a mudar o nosso olhar. Aprendemos, no final, que, amizades de migalhas, não são necessárias nas nossas vidas. Mas, o mais extraordinário é que essas pequenas amigas não conhecem a lei do retorno. A vida é perfeita, os papéis se invertem.
As nossas próprias atitudes e comportamento dizem quem nós somos,e deixa bem claro e transparente o nosso caráter.
