Viva a Vida Intensamente
O aroma intenso das flores do campo entrou-lhe pelas narinas e ela sorveu-o como se fosse vida. O vento, no embalo do cabelo desalinhado, fustigou o chapéu de palha para longe, como ave em voo picado.
Entre um eu nascido com ela e um eu forjado pela vida dela, desceu as pálpebras num suspiro lento, como se o deslizar dos cílios doesse.
Não existe nada mais intenso do que um sentimento verdadeiro.
A alma percebe o contraste da vida quando o ciclo positivo começa fluir devido as energias emanadas pelo enorme desejo de felicidade!
Uma manhã linda que me permito viver mais um vez viver o sonho e a esperança, motivos não falta.
Amigos são fundamentais em novos ciclos, o amor imprescindível para que tudo possa andar com mais calma,a garra para que o tempo não passe vazio, a fé vai fortalecer e confirmar como realmente somos fortes.
Um novo ciclo de uma nova era!
O que anda faltando na minha vida são pessoas com a alma intensa de amor, são pessoas capazes de encarar olho no olho, que sente o calor do coração do outro. Pessoas que conversam por prazer, soltam risadas das coisas banais do dia a dia e despertam em ti o que há de melhor. Gosto da verdade dita de um coração para outro, daquelas amizades que te faz suspirar de emoção. Do coração amigo cheio de novidades e pronto para viver as melhores loucuras ao seu lado. Falo dessas amizades que te faz ser melhor e faz você perceber que a vida é um conjunto de doação e aprendizagem. Amizade talvez seja isto, esta reciprocidade de sentimentos.
Bia Silva
24/03/2017
No jardim da vida brilha uma flor, sua luz irradia amor, tão intensa em cores, é delicada, é pequena, mas alcança longos olhares de quem por ali passa. Todos os dias seu perfume se espalha, sua beleza encanta e sua leveza deixa uma certa magia no ar, a da vida renascendo entre pétalas, Deus demonstrando o seu amor por nós em gestos simples e, ao mesmo tempo, lindo e profundo. Como aquela florzinha que Ele fez brotar com tanto esplendor, somos nós, recebemos um novo folego de vida a cada dia, somos amados, moldados e protegidos. E se aquele jardim sem sua florzinha perde o brilho e a beleza, sem nosso Deus, perdemos a fé, a esperança, nossos sonhos e nossas vitórias.
Quando se ama a vida, ela se torna iluminada tanto quanto o sol! É um brilho intenso, é a vida avisando que a cada amanhecer é um recomeçar!
Semeando e colhendo
...
Nas cores intensas das flores, perceba a intensidade da vida
Seja como as flores que não escolhem lugar para florir e espalhar seu perfume.!
Vamos caminhando ...
Vamos semeando ...
e como não odia deixar de ser ,
vamos também COLHENDO!
Bom dia , amigos , que o dia seja intenso e recheado de surpresas boas . Paz e Bem !
escrito por edite lima em Agosto/2017
Os momentos mais intensos da vida não são os que você passou ou está passando, nunca se pode esquecer do que está por vir. Isso sim é de se cogitar.
Tipo katana corta a alma, é vida por um fio, naufrágio de um navio, inevitável é o intenso calafrio...
Intensos momentos que a vida nos proporciona; que pena que muitos nem notam, pois estão preocupadas em decifrarem o futuro.
"Quando me amei verdadeiramente.
Quando me amei de verdade, senti a vida pulsando intensamente, resgatei plenamente a autoestima e, corajosamente, quis alçar altos voos concretizando todos os meus mais profundos sonhos.
E muito ainda está por vir!!!".
Dez minutos... Dez dias... Dez anos... Uma vida! O que importa é a intensidade com a qual vivemos cada momento... E o resto nos serão acrescentados...
Existem coisas na vida que eu não consigo esconder, uma delas é a intensidade das minhas palavras, seja por amor ou seja por ódio.
Antes eu queria algo maior, mais intenso para minha vida, mas ao crescer descobri que até mesmo o menor dos insetos se torna interessante quando paramos para olha-lo com atenção.
Temos que ter intensidade em todos os momentos da vida, não basta simplesmente sobreviver, temos que fazer valer o nosso propósito, pois o resultado depende da força que colocamos em nossas ações.
"A vida emana com plena intensidade quando a deixamos fluir tal qual rio que desliza suavemente, ignorando assustadoras quedas das imprevisíveis cachoeiras, ou imensas pedras, que como desafiadores obstáculos tentam impedir seu fluxo. Há um imperativo seguir em frente que a remete em direção ao momento de tornar-se o próprio oceano. Porque essa é sua única alternativa. Esse seu único destino" (Fragmentos do Mentor Virtual)
