Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Amor novo é como chama
Clama na alma
Arranha
Vida desamanha
Se busca uma sanha
Se quer algo omisso
Com ou sem compromisso
Extravasar
Se apega em algo novo
As vezes apenas tentar
Buscar na saudade
Momentos que ficaram no ar
Momentos indefinidos
Mas que ficarão
Sentidos
no coração.
A cada gesto de amor aqui na terra, é como subir um degrau a mais, na escada da vida eterna, que te levará aos céus.
A vida já é difícil e existem pessoas que a torna mais complicada, outras que a torna simples, como deveria ser... Quem dá amor é sempre mais feliz, alguém disse isso um dia 'kkkk' Sério? Essa pessoa que inventou essa frase com certeza nunca deu amor, talvez apenas recebeu, e pelo fato de receber tanto amor pensava que quem tava amando tava igualmente feliz; Igualmente feliz em um sentimento desigual? Como isso?. A verdade é que quem ama de verdade é feliz sim mesmo que não tenha tal retribuição, porém é também triste, digamos uma "triste felicidade" mas amor não se explica, podem tentar, nunca vão conseguir... É difícil, difícil quem não entende quando o amor é verdadeiro... Sabe quantas pessoas estão dispostas a fazer outra feliz hoje em dia?... É eu também não sei, mas com certeza são poucas, disposição pra querer fazer alguém feliz é nobre, quantos momentos teremos?... Milhares e quantas pessoas dispostas ainda a dar amor, fazer alguém feliz? "Hm"... Poucas né!?
O fato é que a maioria valoriza ainda mais os momentos passageiros... É imprescindível saber diferenciar "Felicidade de momento" e "Felicidade de Amor" Se eu sinto falta eu falo, claro, se eu amo eu demonstro até o fim... Sabe porque? Quem dá amor pode não ser o mais feliz, mas com certeza é quem tem a consciência tranquila de saber que está se doando nobremente à fazer alguém feliz, ou a tentar...
Muitas dessas pessoas que estão recebendo amor, ou que quando sabem que tem alguém disposto a amar de verdade, humilham, desprezam se o amor não dá pra explicar, essa humilhação, esse desprezo também não.... Muitas vezes tentamos explicar esse desprezo com " Eu não sinto mais nada" e isso é explicação?... Mesma coisa quando tu tá passando muito mau e um tempo depois alguém pergunta se você melhorou e tu responder: Não estou sentindo mais nada" pô, pra não sentir mais nada tomou algo, algum remédio ou injeção talvez, assim é com os sentimentos.
É bom pensarmos um pouco sobre o que é amor e sobre quantas pessoas por aí estão dispostas a te fazer feliz, por que pode acreditar, não vamos sair pra comprar pão e encontrar um amor verdadeiro na esquina sentado em uma cadeira nos esperando de braços abertos não!.
Que seu dia seja manso como as águas lentas de um Rio que a paz reine em tua vida e tenha felicidades mil !! 🙏🙏Amém.
METAMORFOSEIA
Eu vou, metamorfoseia...
Como o tempo velho da seca
renovando como vida da chuva
ou... O luar com lua nova,
semente nascendo em flor
noite para próxima aurora...
ou... O nascer do novo amor.
Eu vou metamorfoseia...
Tal como, céu com suas nuvens
ou... O espaço e suas estrelas,
esperança com Deus me ajude
reinado com a realeza...
Morte e vida e seus costumes.
Antonio Montes
A vida é como espelho e reflete sobre nós tudo aquilo q vivemos a fazer.Quem faz o bem terás o bem quem faz o mal terás também
Os grandes desafios da vida moderna de hoje, não vão muito longe, como acontecia antigamente. São diretos, objetivos e imediatistas. Tal como ser feliz agora, pensar depois e ultrapassar da melhor forma o novo problema que virá daqui a pouco.
A vida passa como uma água despejando em nossas mãos; isso é um ciclo natural, então cabe a nós viver ela de uma melhor forma, pois diferente dos gatos só temos uma vida.
Algumas pessoas são felizes com as mentiras e ilusões da vida, eu sou do tipo que vê a verdade como liberdade
ATENÇÃO
Mas quem poderia atender?
Nos cantos da vida não havia chão
Como compreender?
Ela abria seus olhos ao amanhecer
Ela abria os olhos durante o anoitecer
Ela desejava morrer,
Às vezes
Às vezes, ela sentia desejo
E lágrimas
E às vezes ela sorria
E dormia e vivia
E desistia
E às vezes ela abria os olhos
E não entendia
Às vezes ela via o entardecer
Ela desejava morrer
Quando o Sol não bate nas árvores
Porque ela não está embaixo da sombra
Como fazia antes, deitada na grama
Tudo foi aos ares
Quem poderia compreender?
Que às vezes ela abria os olhos
E sentia vontade de morrer
Às vezes.
PERMEIO DA VIDA
Como pode fantasiar-se com a eternidade
se não é capaz de perpetuar-se com a
juventude! Não vês que vivo... Tudo que
faz e, correr para um amontoado de rugas
e ossos fracos! Vivo... Tudo que faz é... ir
de encontro a degradação de si mesmo,
nervos cambaleando, carne degradando...
Trilhando o caminho da fantasia. Vivo...
Tudo que faz é, dormir para o sonho, e
acordar para a promessa.
Sabeis que acabará n'um amontoado
de bactérias, e tão logo chegue ao fim
tornar-nos-emos em pó, mas todavia
permeia as recordações d'um passado...
Sendo que ainda ontem, era jovem e
como tal, corria e sorria com a sua
disposição e alegria, com a sua jovialidade.
Hoje vive a carregar as lendas e acreditar
nas fadas e fendas... No invisível!
Arrastando-se pelas lembranças jovens,
jovem tempo, d'aquela linda criança.
Antonio Montes
Deste mundo não levamos nada, certo ou errado?
Depende como está sendo sua vida? Medíocre, ridícula. pensando em ter ou ser, como está sendo sua passagem aqui neste mundo? Você vai levar Tristeza ou deixar saudades?
Tempo.
Não tem como parar, mas podemos pensar antes de agir, tem coisas tão pequenas em nossas vidas que por orgulho não damos importância, eu te amo ou me perdoa. Simples assim.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
