Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 371422 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Eu sempre lembrarei da nossa última vez juntos, eu deixei você fazer em mim o que jamais deixaria outra pessoa fazer,aquela foi a nossa hora final, você não me quer mais.

''Não lembro a ultima vez que o acaso trouxe boas novas, mas todo dia novidade quando o fone toca. Vem pra despertar seu instinto suicida adormecido, te matar de desanimo, só, num quarto indeciso.''

''Meu corpo insiste o choque em guerra de gigantes, não aplaudirão minha rendição até a última gota de sangue.''

Você não esquece o rosto da pessoa que representou sua última esperança.
(You don’t forget the face of the person who was your last hope)

Qual foi a última vez em que você esteve fazendo algo que de fato gostaria de ter feito?

Vivo pensando em você
Vivo pensando em nós
E naquela ultima noite
Em que ouvi a sua voz

Os pensamentos voam para longe
Mas mal conseguimos andar
Nessa estrada da vida
Onde comigo você devia estar

Contando com a ajuda de Deus
E com um pouco de sorte
Vamos no dia-a-dia
Sempre fugindo da morte

Não falo de amores perdidos
Por ter sido sempre assim tão só
Não falo de pessoas perfeitas, por serem feitas
Do mesmo pó

Um grande amor distante
Saudade que me é sempre constante
E que do seu lado eu devia estar

Quando a rigidez do frio inverno desnudar-me por completo, e minha última folha tiver caído, eu me cobrirei de pétalas, me inundarei de odores primaveris e cheiro de terra molhada. Serei gardênia, jasmim, ou quem sabe amor-perfeito, para que teus olhos bonitos não cansem de olhar pra mim.

As pessoas dizem que se importam comigo, mas não lembro a última vez que ganhei um abraço de alguém.

As pessoas sempre dizem para você ser humilde, humilde, humilde. Quando foi a última vez que alguém lhe disse para ser incrível, grande ou demais?

Aquela última noite... para falar sobre aquela última noite... bom, antes de tudo, você precisa imaginar como era estar na arena. Era como ser um inseto preso debaixo de um vaso cheio de ar esfumaçado. E por todos os lados, selva... verde e viva, e o tique-taque. Aquele relógio gigantesco batendo e sua vida se extinguindo a cada badalada. Cada hora prometendo algum novo horror. Você precisa imaginar que nos dois últimos dias, dezesseis pessoas morreram, algumas delas tentando fazer com que você continuasse vivo. No ritmo que as coisas estavam seguindo, os últimos oito estariam mortos pela manhã. Exceto um. O vitorioso. E o seu plano é que você não será ele.

A esperança é a última que morre por ser resistente o bastante para não se deixar seduzir pelas investidas da realidade.

Qual foi a ultima vez que você mudou de opinião?

Se ele maltratou e foi violento com a última namorada, porque você quereria ser a sua nova namorada?

O maior problema do ser humano é: querer sempre ter a última palavra, querer sempre ter a razão sobre tudo, sempre ser mais inteligente que os outros.

Última carta

Escrevo no papel o último recado
De um poeta que nunca será amado
Deixo claro os destroços
De um coração partido em vão
O que me resta é o vazio na imensidão
Após tantas partidas
Sem as devidas despedidas
Deixo aqui o meu Adeus
Desisto hoje dos abraços teus
Cansei de me contentar com migalhas
Esse sentimento está repleto de falhas
Sabia disso desde o principio
Mas sua boca se tornou meu vício
Só nunca imaginei que chegaria a isso
Meu novo início está sendo longe
Pois prefiro estar distante
Nesse caminho estava errante
A sua ternura me fez apaixonar
Mas hoje decidi me afastar
Por amar-te demais
Deixo-te para traz
No entanto com pranto digo Adeus
E me despeço dos encantos teu
Não lamente minha Julieta
Serei pra sempre o eu Romeu

Se você é remédio ou veneno ainda não sei
Só sei que vou beber até a última gota.

Zero O Game
Sem Hacker
Eu Sou A Ultima Fase

A ÚLTIMA CARTA (II)

Belo Horizonte, 14 de outubro de 2004.
Saudações em Cristo!

É impossível alguém ser feliz no sentido pleno, vivendo longe do carinho da pessoa amada. - Aqui não é ruim de tudo, só falta você.

Hoje é o dia do meu aniversário e não posso compartilhar a alegria desse momento contigo. Vivendo assim tão distante.

Sinto tanto a tua falta!...

Daí não ouvirá o meu grito de amor, e nem o tempo consegue apagar os sinais de um bem – querer, latente, por ti.

Tal sentimento insiste perenemente em permanecer em evolução dentro de mim.

Por aqui tudo me faz lembrar nossos prazerosos momentos vividos juntos. Sinto até a fragrância do teu perfume, no ar que respiro. E lembro-me do jasmim.

E, propagando-se em sonoras ondas chegam aos meus tímpanos com suavidade, teus doces dizeres contumazes, jurando me amar.

E me ponho a pensar em nós!...


A solidão não me dá tréguas. E o que mais me atormenta é o fato de não a tê-la bem junto a mim.

A vida tem sido muito difícil!...
Mas o que me dá forças é saber que a esperança da nossa terna união me acalenta.

Naquele dia, saí bastante otimista da casa de teus pais, onde nos encontramos pela última vez; e, fizemos notório o compromisso do nosso namoro, perante os teus e os meus familiares. –Como na moda antiga.

De bom grado, todos os presentes naquele evento, nos apoiaram! E tornamos público o nosso desejo matrimonial. E a alegria fora uma só, de todos nós.

Naquele histórico momento firmarmos o compromisso de andarmos juntos, no caminho da afetividade amorosa. - E dos sonhos.

Como já é do teu conhecimento, reafirmo em dizer que, gostaria grandemente de ir até o final do nosso intento; fazendo parte dos teus projetos de vida. E da tua história.

Teus pais ficaram muito felizes com a nossa decisão amorosa. E eu, muito mais ainda. Mas a vontade de Deus e a tua decisão é o que mais predomina nesse momento.

O desejo de estarmos unidos por um elo é o que me faz sonhar ainda mais!

Naquela ocasião,quando pontuaste, que gostaria de conversar sobre nós; logo percebi que eu teria a rica oportunidade da manutenção de um relacionamento promissor contigo. – Tornou-se um ledo engano?

Saí daquele encontro rindo à toa; como um adolescente que descobriu um mundo novo de possibilidades diante de si.

Minhas forças estavam renovadas... Sentia-me como um rei acompanhado de uma bela Rainha. E contei as boas novas a todos que via pela rua.

Retornando às minhas atividades profissionais nesta terra distante, e, demandando certo tempo do planejamento de nosso enlace matrimonial...

Logo percebi os primeiros sinais de atrofiamento da minha alegria. Depois da proposta que firmamos e da oficialização daquele tratado que tivemos um com o outro, um profundo silêncio, estabeleceu-se entre nós. E perdura até hoje.

Sem nenhuma explicação lógica, desaparecestes por completo da minha vida!... Sem um tchau, sem um adeus sequer!

Gostaria grandemente de saber de toda a verdade sobre o que está acontecendo Letícia; só você poderia me contar com exatidão o verdadeiro motivo disso. – Que por sinal, vem aumentando muito meu sofrer nos últimos dias.

Não suporto mais viver assim nessa obscuridade. E nessa sofreguidão e, inquietante desinformação.

É verdade que a distância geográfica entre nós é considerável; e os precários meios de comunicações que disponibilizamos no momento, dificultam muito nossos contatos.

Mas pressinto não ser somente esse obstáculo citado acima, o verdadeiro motivo do seu isolamento.

Por isso recorri a essa maneira já em desuso de se comunicar – este manuscrito.

Um amor tão bonito como o nosso não deveria morrer assim! Isso parece acontecer, pelos desejos não estarem muito claros.

Algo muito diferente do que eu gostaria, infelizmente, está acontecendo!...

Não devo ser excluído desse paraíso que construímos juntos, assim tão inexplicavelmente!

Continuo no aguardo de notícias sua. Mesmo que seja pra dizer que tudo acabou entre nós; ou, "que foi bom enquanto durou".

Aconteça o que acontecer; não terei motivos para não lhe amar! Beijos!...

BH, (21.05,17).

Algum tempo se passou, desde a ultima vez que vi seu rosto... Será que eu visito você, a noite, em seus sonhos? Será que te visito durante o dia, em suas lembranças? Será que eu persigo a sua vida, como você persegue a minha? Será que você me vê, me imagina em algum momento das suas 24horas diárias? Se temos almas, é porque temos o poder de nos ligar a algo ou alguém,temos o poder de dar e receber amor...E a minha escolha para esse feito,é você!

Não penso em ti dessa forma. Já és o quinto nesta última semana. Estou interessada noutra pessoa, como deves saber.
Estas são as duas frases que viraram a minha vida de pernas para o ar, mesmo que proferidas da forma mais gentil possível. Graças a elas, aprendi os maus hábitos de não confiar em ninguém, incluindo em mim mesmo, e de me distanciar de tudo e todos para não ter de as ouvir novamente. Entre isto e o facto de a expressão ‘de pernas para o ar’ ser considerada um erro pelo word por se tratar de linguagem informal, e a próprio palavra ‘word’ ser considerada erro porque o ‘w’ não se encontra na sua majestosa forma maiúscula, não sei o que me irrita mais.
Não há dia em que não me recorde da chuva que caía naquele momento mas parecia pairar no ar nos infinitamente grandes segundos entre a minha exposição e a resposta dela, que nos seus olhos brilhava bem antes de ser posta em palavras mas, como bem sabem, cegos não conseguem ver os olhos dos outros. Nem os seus.
Eramos amigos fazia três anos. Ambos músicos desde jovens, devoradores insaciáveis de livros, forasteiros, INFPs, não era de admirar sermos os dois cegos. Só que éramos cegos dessintonizados, que vieram provar que por mais que duas pessoas tenham em comum, isso não fará delas um par.
Peço desculpa por este ridículo desabafo que provavelmente ninguém lerá. Foram só os devaneios de mais um louco entre outros tantos que se cruzam convosco, ou coincidem convosco, e tem de ficar calado numa tentativa de que os outros não conheçam a sua loucura, conseguindo apenas ficar mais loucos. Por um ano, tentei seguir em frente e distanciar-me de tudo isto, juro que sim, mas para onde quer que me vire vejo os mesmos olhos que desviam o olhar à minha loucura revelada. E assim se aprende a usar máscaras, a mentir, a não manifestar a própria opinião, aconteça o que acontecer e digam o que disserem, até se atingir o ponto de rutura.
Falando em pontos de rutura, quanto mais cedo surgirem, menor a pressão acumulada e o abalo sentido no epicentro sísmico. Como já vou um pouco tarde, tive de escrever esta obra de pura lírica existencial negra como o campo de visão de um cego daqueles que não vê tudo branco, mas tudo preto. Espero ter entretido.