Vítima
Independentemente do que aconteceu em sua vida, saia do papel de vítima! Não deixe a insegurança ser reforçada pelo senso de não ter controle sobre si mesmo.
Pois você só será vencedor quando deixar de ser vítima para se tornar personagem principal do Agente e Criador da sua história, Jesus! O que passou não pode ser mudado, entretanto o presente e o futuro dependem da sua atitude e o que fará hoje.
E como disse Augusto Cury: “Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história”. Sendo assim, faça como o salmista que pediu para que o Senhor conduzisse seus passos nos Teus caminhos para que suas pegadas não vacilassem!
O marginal não é uma vítima da sua sociedade, mas um produto. A marginalidade é como um agente transmissor da praga moral chamada corrupção, que atinge todos os indivíduos de uma sociedade. E os poderosos são os desenvolvedores desse vírus avassalador.
#th_historiador
A melhor forma de evitar cair em golpes é ter a consciência de que qualquer pessoa pode ser vítima, pois ninguém está blindado, toda cautela é bem-vinda.
A vítima da manipulação da mente não sabe que é uma vítima. Para ele, as paredes de sua prisão são invisíveis e ele acredita ser livre.
Ser vítima tem um gosto amargo, ou era assim, ultimamente mais pessoas o vêem com certa doçura, não na tragédia claro, mas no tratamento que se recebe por ser vítima, um agridoce que desejam saborear.
"Vitimismo" ou "vítima da sociedade" é um pseudo-conceito ignorante que não explica, não funciona, e justifica a austeridade, o rigor, a severidade e a exclusão dos mais pobres.
Não sou uma vítima, mas uma sobrevivente,
Com cicatrizes que contam histórias, tão eloquentes.
A cada passo dado, uma nova força se revela,
E a vítima se transforma em guerreira, tão bela.
Não mais prisioneira do passado, eu me libertei,
Encontrei a voz que estava escondida, que clamei.
Ergo-me com orgulho, enfrento o mundo de frente,
Pois ser uma vítima não define minha essência.
Sou mais do que as marcas que carrego na pele,
Sou a força que se ergue, a esperança que se revele.
Não mais uma vítima, mas uma alma resiliente,
Que transforma a dor em amor, e segue em frente.
Algumas pessoas se colocam no papel de vítima para não serem incomodadas na zona de conforto que ela mesma criou, não quer encarar a vida com a responsabilidade de sair deste estado cômodo.
O ofensor é tão vítima quanto o ofendido! vítima de um legado, que uma sociedade doente o deixou como herança.
