Vítima
A maior arma de um agressor, é o silêncio pois a vítima sofre calada e muita das vezes esse segredo,vai com ela para o túmulo....
Cuidado com homens, que se faz de vítima, e fala que é bom...
Se ele fosse bom, ela estaria com ele..
Sempre, eu digo, sempre, que você olhar para a tua vítima, se alimente dela, pois ela é quem aumenta teu ego.
O remorso capacita o homem a se tornar cada vez mais vitima de si mesmo, criando condições para satisfazer seus próprios interesses para não sair do mesmo lugar.
Uma pessoa que é infeliz sempre vai contar e espalhar o que não é para ela ser vista como vitima e não como a errada.
Vai inventar e até simular histórias para tentar frustrar a sua felicidade ou de outras pessoas. A rejeição e até a inveja da sua felicidade hoje proporcionam tudo isso.
Eu particularmente não conheço nenhum invejoso que seja feliz. Reparem que todos esses são solitários, sem amor, sem sucesso e dignos de compaixão. Sim, compaixão, somos superiores...
Ricardo Baeta.
A situação pesou!
Tentar dar a volta por cima ou se fazer de vítima?
Em ambos os casos, se pode obter êxito, porém no primeiro você desperta admiração e no outro pena
Sempre que começo a me fazer de vítima ou me lamuriar, me obrigo a pensar em todos os irmãos e irmãs que não têm a mesma sorte que eu. Que não têm um teto sobre suas cabeças, nada para comer ou dar aos seus. Pessoas escravizadas de tantas formas e vendo a vida passar em forma de martírio. Penso em tantos que choram o luto, e em outros muitos que nunca tiveram a oportunidade sequer de abrir os olhos nessa existência. Brotam lágrimas em meus olhos e um profundo sentimento de gratidão em meu coração. Então eu baixo a cabeça, oro e agradeço.
Não deixe que a vítima de assassinato olhe nos seus olhos, para evitar que na hora do julgamento ela o reconheça. Assim, será apenas a Palavra de Deus contra a sua consciência.
Não há nada mais triste e difícil de matar que um amor! Hoje fiz mais uma vítima. Foi duro olhar em seus olhos e ter que matar algo que merecia viver. Tive que sufocar lhe até a morte, e segurar as lágrimas ao testemunhar seu último suspiro. Porém, não me julgue sem conhecer toda a história, matei muitos amores, mas sempre foi em legítima defesa.
A inviabilidade da vítima, é catastrófica para o direito e justiça, transforma bandidos em vítimas e colabora com absolvição do algoz.
O que menos importa na sociedade atual é a vítima do fato.
O que mais importa é o recorte político do fato.
Uma criança aparentemente feliz pode ser vítima de abusos e atos cruéis.
Atrás de sorrisos e cenas lúdicas pode haver muito sofrimento.
As aparências enganam!
Nossa sociedade nos ensina, desde muito cedo, a suportar qualquer tortura, silenciar nossa dor e normalizar a maldade das pessoas, principalmente quando se trata de "família".
Como se ser mãe/pai, avós, irmãos, marido/esposa, filhos... fosse algo automático e magicamente divino. Como se fossem relações intocáveis e, portanto, passíveis de qualquer desrespeito ou desumanidade; onde o abusador(a) - pela sua condição e posição na relação - tem o direito de abusar, mas a vítima não tem o direito de se proteger e/ou se defender, porque foi doutrinada(o) a acreditar que o amor da família é o mais sublime que existe, independentemente de qualquer situação, e que certos abusos são normais (sendo até classificados como "amor exagerado"). E se a vítima se revolta, o erro é dela(e) em não tolerar, perdoar e amar a qualquer custo o seu algoz.
- "Ela faz isso, mas é a sua mãe (mãe é mãe e ninguém mais no mundo vai te amar como ela)".
- "Ele é seu irmão, seja tolerante, ele te provoca porque te ama".
- "Ele te trai, te agride, porque homem é assim mesmo, mas é seu marido e pai dos seus filhos (e homens são todos iguais, ele pelo menos não deixa faltar nada pra você e pros filhos)".
- "Seu pai é assim por causa da criação dura que ele teve, mas lá no fundo e do jeito dele, ele te ama".
Sim, como está na bíblia: "O amor é paciente, tudo sofre, tudo suporta"... Mas também diz que: "O amor é bondoso, não maltrata, não se ira facilmente, não se alegra com a injustiça e sim com a verdade".
Em tudo há uma dose e um limite. Mesmo nos ensinamentos bíblicos, sempre houveram os dois lados de qualquer relação, onde o amor, o respeito e a moralidade devem ser mútuos.
Relação abusiva, seja ela de que natureza for, deve ser evitada.
É preciso colocar um ponto final no mal, antes que o mal prevaleça, prejudique ou coloque fim a uma vida inocente.
Quem testemunha e silencia um crime, cúmplice é, sendo tão culpado quanto quem pratica. O único inocente de um crime é a vítima.
"O mal triunfa sempre que os bons não fazem nada".
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas .
Pegue tudo aquilo que você viveu de ruim e converta tudo em combustível para o seu sucesso.
