Vítima
Não sentir ciúmes é uma coisa boa, não ser vítima dele, tanto quanto. Ciuminho que envaidece é ótimo e normal, mas possessividade e insegurança não é demonstração nenhuma de Amor, é sentimento que ofende.
Basta deixar claro tudo o que tem que ser deixado na relação e tranquilizar-se. Não só espere, imponha ao seu Amor tudo o que oferece a ele. Se oferece respeito, lealdade, dedicação, exclusividade, companheirismo, carinho e atenção, nada mais justo que ter o mesmo em troca. Entenda e faça-o entender sempre que é isso que você merece e mais um pouco, se quiser ter-te por perto e então, sinta-se segura.
Sentir-se segura na relação mostra o quão confiante você é do seu Amor e principalmente de si mesma e o quanto é certo que os alicerces da união são fortes.
A base da confiança é a verdade, a lealdade e o respeito e eles só existem quando há Amor. Se estes existem, o teu Amor te ama e quem te ama não vai te trair, nem aos seus princípios e valores e, sabendo da sua autoconfiança e Amor próprio, ele, sozinho, jamais se colocará no risco de te perder. Então, não há razão para qualquer outro sentimento que não tenha relação com o Amor que se sente. Confie em si e no casal que são.
Relação à base de desconfiança não vinga ou murcha, porque não tem e jamais terá graça, respeito ou fundamento algum para existir.
Ao invés de desperdiçar o seu tempo com ciúmes e insegurança, vá beijar, amar e aproveitar o seu Amor.
“ Sorrir é mais fácil “( Irmã Jô)
Irmã Jô é mais uma vítima de um câncer que a judia, a maltrata por muitos anos.
Perde o equilíbrio sempre que tenta andar ou ficar muito tempo em pé.
Mas é aluna assídua na EBD, não falta nenhum domingo.Salvo por um motivo da própria doença.
Dá um beijo em todos os que chegam e não é um beijo qualquer é um “ doutor beijo “, porque vem cheio de fraternidade, carinho e amor.
Não sei como são os dias da irmã Jô, mas sei que um dia ela me disse esta frase quando perguntei sobre a doença e em síntese ela me respondeu com esta frase acima.
Qual o seu problema?o que é mais fácil?
Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Santo Agostinho
Vítima
Fui vítima do meu próprio abandono
neguei o sono pelo claro da incerteza
tanta beleza desaguando em outro dono
e o outono disfarçou toda tristeza.
Venha
Se acha que é castigo
Vem brigar comigo
Não me deixe ser
Vítima dessa ilusão.
Amar assim é um perigo
Mentir eu não consigo
Mentiras machuca a alma
E dói o coração.
Meu coração é nobre
O amor logo descobre
Esse diamante não pode viver
Na pobre e triste solidão.
Vem!! Mas venha de verdade
Se não for covarde
Se entregue ao meu coração.
A vingança torna a vítima tão culpada quanto seu algoz. A vida por si já se incumbe de dar a justa lição naqueles que nos prejudicam.
Viva como se só houvesse o hoje
Machuque como se a vitima fosse você
Humilhe assim como gostaria que te humilhassem
Diga eu te amo, com a mesmo intensidade que você diz estou com fome
Que o amor não seja fingido, mais dito quando realmente se sentir.
Quando eu for tombado, vítima do meu próprio jogo / Não tente poetizar meu destino / "Esteja com Deus"/ Pois estarei em outro lado, mas não fique triste por mim, pois eu sempre adorei brincar com fogo
Alguns preferem se manter no papel de vítima da ocasião, condenado a todo sofrimento inclusive o inexistente.
Sou uma vítima, sou planos mal feitos, sou o tempo errado na sintonia correta. Sou palavras obscenas, sou meteoros procurando um alvo. Sou a escuridão, que esconde o rosto das pessoas. Sou o tempo, que afasta o passado. Sou o álcool, que define sua fraqueza. Sou tudo o que tem vida, sou tudo o que pensa em existir. Mas não sou humana, não tenho esse prazer, sou morta, tenho uma vida perpétua pela frente. Não tenho vida, não tenho coração, não tenho alma. Sou suas frases, sua consciência, seus versos. E não posso amar.
... a partir daqui me desprendo e deixo de ser refém de mim mesma. Permito-me ser vitima somente do amor; Hoje sim, livre e em paz!
... é deixar de ser vítima dos problemas e autor da própria história...
... é acreditar que tudo é possível mesmo quando tudo está indo abaixo...
... é se quebrar em muitos cacos e conseguir juntar todos eles...
... é não se deixar desencorajar...
... é viver o hoje... amar hoje... chorar hoje... é sorrir hoje... porque o amanhã é incerto...
... é cair, chegar ao fundo do poço achar que nada mais vale a pena e ali encontrar esperança de que o fundo do poço é o recomeço...
... é não se culpar por não ter feito ou ter feito alguma coisa...
... é não se deixar influenciar por frases feitas...
... é olhar p dentro de si mesmo, encarar a sua vida e suas escolhas e pensar: Eu sou feliz? Estou fazendo o que é certo? É isso que me fará feliz daqui a um tempo?...
... é não deixar algumas pessoas ou coisas para trás, sentir saudades não é motivos suficiente para traze-las de volta depois...
... é carregar consigo a frase: Tudo posso naquele que me fortalece...
... é querer gritar para o mundo... eu sofro, choro, tenho minhas limitações e desesperos... eu sorrio, eu disfarço... eu sou humana e o que eu mais quero é ser feliz...
''Não seja vítima de pensamentos derrotistas, nem de seus problemas. Seja o autor da sua própria história. Faça questão de ser, e lute para tornar-se um.''
Não se apoie nas pessoas para ser feliz, não se faça de vítima dos tombos da vida. Seja sua própria Fortaleza.
(A vitima)
A mãe e o pai da vitima, a irmã e o irmão da vitima,o amigo e a namorada da vitima,o cachorro e o gato da vitima,as roupas da vitimas,o tio e a tia da vitima, o avô e a avó da vitima o filho e a filha da vitima,a casa e o carro da vitima,a mulher e a amante da vitima e outra familia em discussão e a vida da vitima caída no chão.
Por que acontece esse tipo de situação em todos os lugares,a qualquer hora ou em qualquer ocasião,Diga não a violência vitimas não,diga não a violência vitimas não mais terão.
E a familia da vitima chorando ao pé do caixão,mais uma morte de alguém que não se sabe quem é,mais uma vitima vitimada,Talvez seja um homem mais pode ser uma mulher coberta com um lençol branco e agora só lembranças ali no chão,a marca da violência vai ficar sempre no coração da familia da vitima,sempre lembrada com emoção.
E a pobre da vitima que não tinha nada a haver com situação,ficou caída e jogada ali no chão,e essa vitima foi apenas mais uma no meio da multidão de vitimas.
Justiça dos homens. Justiça divina. A melhor Justiça é a culpa que carrega quem fez do outro vítima.
Porque se eu te disesse que dói ainda sim não se importaria. Iria se fingir de vítima e que eu coloco a culpa toda em cima de você.
