Visitar
quando a saudade me visitar nos idos do tempo e nas desoras da noite, ouvirei o silêncio que trancafia as lágrimas entaladas na garganta da memória, irei bendizer pelas ditas e pelo suor derramado, adornado pela beleza da grandiosidade dos seres que junto a mim divinamente cintila como o arco-íris e religiosamente, quando a saudade me visitar, fecharei os olhos na gratidão do guerreiro já no ocaso de seu labor para que reste um pouco de lágrimas e o que escrevemos na história... Ah se mais uma vez a saudade me visitar...
Se a morte me visitar apressadamente, esperarei com a bagagem de todos os meu sonhos nas mãos e garrafas de vinho para entorpecer um pouco, mas, não hesitarei de ir, apesar de tantas obra pra concluir, enfim, não sou privilegiado e não posso pedir para esperar.
O meu legado não é exemplo para as pessoas que considerei indispensáveis em minha existência e os meus maiores problemas sempre pairou sobre dois vieses - amar demais e sonhar, sonhar demasiadamente, cansei um pouco, e a gente silencia, pensa, silencia, e continua em silêncio e assim vai.
Ainda bem que sou uma exceção, conscientemente, um caso atípico, e se um dia eu fosse aconselhar o meu afilhado, diria: Gabriel, ame e sonhe, entregue-se ao amor e acredite em seus sonhos.
É isso, é como uma frase escrita em um livro de anatomia que ganhei e dizia referindo-se a antiga proprietária do livro:
- "não tiveres sorte, triste amplexo"!
Pra quem mora no caos, é libertador visitar a calmaria, mas pra quem mora na calmaria, talvez seja mais libertador visitar o caos.
Hoje todos nós temos telefone, Whatsapp, então que tal avisar que vai visitar alguém, chegar de surpresa na casa de alguém é super degradável, imagine você com a casa toda desarrumada, fazendo faxina, toda descabelada e aquele toque na campainha, a VISITA!!!
A saudade é como uma velha amiga, que volta e meia vem nos visitar, e que sempre deixa um gosto de 'fica?'.
Convide para visitar sua casa e para fazer parte da sua vida pessoas que você realmente gosta e que são verdadeiramente afetuosas e para ser feliz é preciso que aprenda também a valorizar os seus próprios recursos.Valorize seu escritório,a universidade e o curso que frequenta,seu local de trabalho e procure concluir aquilo que começa. Não troque de curso universitário muitas vezes,pois você correrá o risco de não concluir nenhum ou poderá não conseguir ser um bom profissional .Se especialize em áreas que têm afinidade e se dedique ao estudos, as pesquisas e ao trabalho ao máximo.O reconhecimento do seu esforço virá por mérito quando você menos esperar.
Hoje o pássaro da felicidade veio me visitar. Desceu do céu e se "sentou" na grama do jardim, feito dono de tudo e querendo um dedo de prosa comigo.
Cantou que estava feliz em me ver, parecia sorrir com o bico.
Hoje o pássaro da felicidade veio me visitar e retocou minha alma com o bálsamo da fé e foi.
Nildinha Freitas
Novamente ela veio me visitar...
Outra vez ela esteve comigo...
Pude sentir seu cheiro único...
Pude tocar o seu corpo...
Pude beijar sua boca...
Pude tê-la em meus braços...
Então o dia nasceu o despertador veio me acordar e mais uma vez ela se foi...
Sinto todos os dias a sua falta....
Pode voar não precisa ter vergonha, o teu mundo é teu, vá a lugares onde apenas você pode visitar voa a tua liberdade.
Depois de todos esse tempo decidi visitar novamente um lugar que fez parte da minha rotina e da minha história por uns bons anos.
Foi uma forma de me conectar com o meu passado e reviver memórias boas, momentos incríveis que eu nem lembrava mais que tinham acontecido.
Ao voltar para lá, por apenas algumas horas, percebi o quanto eu mudei depois de todos esses anos.
Mas de certa forma, uma parte da minha história e do meu crescimento só ocorreu por causa das experiências que vivi ali.
Também percebi que apesar de eu ter mudado muito, aquele lugar antigo, não mudou praticamente nada. Continua a mesma coisa que era há muitos anos.
Eu lembrei de quem eu costumava ser, mas agradeci por quem me tornei. Eu me lembrei de pessoas que fizeram parte da minha vida, mas que hoje, eu não tenho mais nenhum contato.
Foi bom ter voltado! As vezes, é bom se reconectar com o passado, para reviver boas memórias.
Isso não significa que vou voltar atrás. Pelo contrário, eu sei que a minha história por ali, acabou. Nem se eu quisesse as coisas voltariam a ser como era antes.
Nessa visita, eu gostaria de reencontrar as pessoas que fizeram parte da minha história no passado. Mas isso não era possível. E eu sabia disso. Felizmente, estava tão bem com a minha própria companhia, que pude aproveitar sozinha esse momento.
Mas voltar para lá e agradecer pelas experiências vividas, foi uma das melhores coisas que eu poderia fazer por mim mesma.
Como diria Nelson Mandela: não há nada como voltar para um lugar imutável para ver o quanto mudamos.
Poesia é ave que alça voo no céu infindo entre o dia e a noite e insaciável vem visitar a superfície marítima, mesmo sem poder pousar, só pra ter a sensação de que é capaz.
Ela não tá saindo da minha cabeça, e teima em visitar meu coração sempre que possível, deixar ela assim tão a vontade para transitar em mim, é pedir pra não esquecer esse sentimento tão inacabado.
Um das maiores virtudes de praticar o bem é visitar aqueles que estão nos hospitais, porque eles passaram pelo mal.
Falas ao mar ...
Hoje fui visitar meu amigo Mar...
Precisava desabafar;
Descarregar as mágoas;
Falar sobre as minhas dores;
Derrotas e desilusões;
Grande ouvinte!
Como sempre ele nada falou,
só escutou...
Saí revigorada!
☆Haredita Angel
12.102017
