Virtudes
Jefté foi um líder em Israel. Suas virtudes, habilidades e coragem sucumbiram seus defeitos. Todo líder de sucesso foca mais nas virtudes do que nos defeitos.
José Guaracir
Os valores, as virtudes são como sementes. O Todo as plantou. Cada virtude dentro do homem. É preciso encontrá-las e cultivá-las para que elas cresçam, se desenvolvam e toquem o coração. Assim, a sabedoria surge e acompanha o Ser humano no seu caminhar de evolução.
Passemos revista aos instintos e virtudes do filósofo, instinto de dúvida, de negação, de expectativa, analítico, aventureiro, investigador, experimentador, comparativo, compensador de imparcialidade, objetivo, sine irae et studio; não foi isto por muito tempo contrário a todas as exigências da moral e da consciência?
"Não se deixe iludir pela aparência. O caráter se revela nos princípios e virtudes praticados no dia a dia. É o que somos e fazemos que realmente importa, e não a superficialidade da aparência."
O espirito de força, e de amor, e de moderação. São as virtudes resplandecentes nos líderes que anelam uma liderança pujante.
José Guaracir
Mulher bonita anda com elegância no comprimento da educação, sendo modéstia em suas virtudes educacionais, mantendo sempre o sorriso discreto. Agora a mulher feia anda com extravagância mostrando suas fraquezas em carne, obtendo sorrisos selvagem sem prestígios, desmolarizando sua família e atraindo para si a má fama, sempre com pensamentos fervorosos e angustiantes por pequenas arrecadações temporárias, sobe passos fortes amaciando a grama do vizinho perdendo totalmente sua beleza, nos olhares atentos dos predadores sedentos de pecados custeando uma paixão sucateada e pobre.
SIGAM A PALAVRA DE DEUS OU INFERNO SEGUIRA A TODOS .
Sou um mosaico de virtudes e falhas, onde Deus colore com sua graça o brilho de sua glória.
(ver Isaías 60:1-2, 2 Coríntios 4:6 e 1 Pedro 5:10)
"Sempre que, pela falta de virtudes, um homem vê diminuída a sua liberdade interior, essencialmente contemplativa, entroniza n'alma a liberdade política, meramente prática. Ele vive então a quimera de libertar-se por completo das penúrias e turbulências do mundo.
Como isto é impossível, ele transforma a sua liberdade em serva de vontadezinhas medíocres e fugazes, transfigura-a em vertigem de quereres sem freio, jamais satisfeitos plenamente.
Vira escravo duma fome de liberdade infinita, a qual espera ver realizada no plano político".
Na vida, colhemos dádivas que semeamos. Sabemos cultivar virtudes, para que um dia possamos ter o retorno maravilhoso desses frutos.
Na realidade nós somos os nossos valores e virtudes. Percebemos os valores e virtudes através do posicionamento. O ambiente que é o contexto influência a pessoa elevando seu nível de percepção no primeiro momento.
