Virtude
É sempre tempo de agradecer!
A gratidão não é uma virtude, não é um dom sobrenatural, mas é um processo que deve se tornar hábito nos nossos dias.
Para começar a ter o hábito da gratidão o primeiro passo é parar de reclamar da vida, parar de olhar tanto as feridas, parar de só perceber a tristeza, os problemas e os erros.
O segundo passo já é agradecer! E é hora de agradecer pela roupa que nos veste, pelo sol que aquece, agradecer pela sombra da árvore em dia verão e agradecer por ter um teto sobre nossas cabeças. É hora de agradecer a superação que foi este ano, de agradecer por ter sobrevivido ao medo da morte, ao medo da solidão e agradecer por não ter desistido de sonhar. É hora de agradecer, mas não da boca para fora, agradecer de alma adentro, agradecer com o coração descompassado, agradecer com brilho nos olhos e com fogo na voz,cantando a alegria de respirar e de sentir a vida pulsando em nós .
Nildinha Freitas
... virtude
A auto exaltação da virtude é um pecado conhecido desde os gregos mais antigos, passando por Sócrates, Platão e Aristóteles. Virtude não se arrota, são os outros que a reconhecem em vc.
Quem se julga muito bom no fundo é alguém a quem vc deve esconder a carteira.
A vaidade é um pecado capital, e a auto exaltação de si mesmo um sinal de erro grave.
Ninguém será salvo por obras, e o criminoso na cruz só foi salvo pq sabia de seus pecados, muitos fariseus tb perderam suas almas por se acharem especiais.
A vaidade é o pecado preferido do Diabo.
Alex Rich
Sua face é mais bela que diamantes lapidados; tu és a minha virtude, o fim da ignorância e o começo da razão. Meus diamantes azuis.
No início da luzes no horizonte ....
Silêncio absoluto...
Sendo virtude um sonho.
Bem breve quando a vida que passa...
O silêncio a tomou...
Seja feliz ou triste a chuva te faz sonhar...
A chuva projeta a vida...
No simbolismo eterno da vida.
Existem pessoas boas, pobres e ricas. Existem pessoas más, pobres e ricas. Não há virtude na pobreza, mas nas pessoas. Devemos fortalecer entre nós essa cultura de prosperidade dos americanos de fazer dinheiro e não ganhar dinheiro. O Estado não é nosso pai. Somos os únicos responsáveis pelo nosso destino. (Artigo "Aprenda com os americanos")
Matrix
Sem telhado
Centelha de vida
Com partida sem rumo
E virtude rude
Por vir sem chegar
Ou nivelar sem prumo.
Não importa.
Tudo corre devagar
Acerta a árvore torta
Com flecha sem ponta.
Se o que vê é matrix
Isso já não conta,
Pois, a realidade pode ser inventada,
Mas os sentidos são os mesmos.
Capacidade de adaptação é uma virtude ou um defeito deplorável do ser humano? Adaptação é sobreviver às adversidades, é o improviso, é o jazz da vida. Só que adaptação rima, também, com acomodação, que é a resiliência somada a mais perversa ineficiência. É a sublime elevação de espírito ou apenas mais uma de muitas e reiteradas tragédias?
Agir com coragem
é uma grande virtude
por ser tão desafiante,
Coragem pra lutar
por aquilo que acredita
quando muitos desistem
e querem que você também desista ,
pra voar apesar do medo de cair,
pra admitir seus erros,
pra ser você mesmo
ainda que alguns se incomodem,
pra expressar seus sentimentos
ainda que ninguém se importe
e num mundo onde
uma difícil realidade
pode fazer desistir de sonhar
Viver já é
um grande atode coragem
que se pode alcançar.
E muito difícil seguir o caminho da virtude, aínda mais para nós, os imperfeitos, você tenta lutar o tempo todo contra seu instinto natural, mais a realidade não permite que você fique no caminho certo, e então você tenta uma vez, outra vez e outra vez, ate que um dia você percebe que ninguém aprecia seus esforços, e o resto do mundo, os corretos, nunca vão sentir ou jamais vão entender o seu desespero ou sua dor, e então vc percebe que o melhor e desistir e se entregar.
A sua virtude está no jeito que você domina suas emoções, coloca em prática suas ações e como lida com as experiências do dia-a-dia.
A "inteligência" não é de fato uma virtude, quanto mais "inteligência" você tem, mais você fica por dentro de toda maldade existente no mundo...
Reciprocidade...
"A reciprocidade sem parceria, é uma virtude estéril".
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Gloriar-me-ei, pois, em minhas enfermidades para que habite em mim a virtude de Jesus Cristo.
"A modéstia é a virtude dos homens médios; nós, homens superiores, não precisamos de modéstia."
("Eu matei JK". Editora Pandectas)
