Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

Cerca de 124632 frases e pensamentos: Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

Que mais podemos fazer?
Este amor é um país cansado

que não nos deixa mudar.
O medo cerca as fronteiras

e a capital é Nenhures,
cidade de perdulários

e pequenas ruas tortas
onde vem morrer a noite –

aqui estamos ambos sós,
desunidos, extraviados,

não há táxis na praceta
nem cinzeiros nos cafés

e perdemos os amigos
entre as curvas de um enredo

que deixámos de seguir.
Mas não era nada disto

o que tinha na cabeça
ao começar a escrever:

os versos chamam o escuro,
abrem os portões ao frio

e eu quero estar nas colinas
do outro lado do rio.

Inserida por pensador

A professora que não mordia

Lá, numa pequena cidade no Sul do país, num minúsculo bairro, em uma escola miúda,com um pequeno número de professores, com pouquíssimos recursos, uma professora brava, sempre irritada; cansada de seu trabalho, desgastada pela carga que há anos lhe pesa sobre os ombros.
Por causa do desgaste ela sempre desconta a sua ira em alguém. Hoje a vítima foi a merendeira. Dona Nilda, como é chamada a professora, queria uma xícara para beber café.

Como já se sentia postergada quanto ao horário de ir à sala, proferiu seus impropérios, e, com palavras que não consigo escrever, porque estão todas no aumentativo, maltratou a coitadinha da Dirce. Depois pediu desculpas, disse que estava nervosa. Mas todos sabem que ela o faz rotineiramente. Ela sempre maltrata as pessoas e depois dá uma de vítima. Aí vem e pede desculpas, e age como se nada tivesse acontecido.

Hoje ela ultrapassou os limites. Sempre me dói muito observar a forma que ela trata aquele menino lá do outro canto da sala; ela grita muito com ele, de forma agressiva, embora seja muito quieto. Hoje ela perdeu toda a paciência, e, quando eu olhei para o menino, ele estava vermelho, parecia um pimentão, os cabelos arrepiados de tanto ele mesmo puxar. Os gritos da professora Nilda ecoavam por toda a escola, e, a cada grito eu sentia mais medo, imaginava-me no lugar daquele menino, que já tinha dificuldade quanto a assimilação, e
com os gritos, tenho certeza que os ecos não o permitem dormir. Na hora eu tremia todo, temia que um daqueles gritos passasse perto de mim, afinal, até agora tenho visto a impaciência da professora, e imagino que, caso eu erre, ela não pensará duas vezes antes de gritar perto dos meus ouvidos.

Eu nunca falei com ela, nunca ousei encará-la. Meu medo nunca permitiu. Na hora de ir ao banheiro, sempre espero por um descuido dela, saio de fininho, corro parecendo um fugitivo policial, fico em silêncio pelo corredor para não chamar a atenção de ninguém, infelizmente não tenho um amigo que me dê cobertura enquanto fujo. No retorno, venho em silêncio, espero por um novo descuido, e entro para o meu lugar, como se nada tivesse acontecido.
Nessa hora, geralmente ela está de costas. Ainda bem que não usa óculos. Não há riscos de me ver refletido nas lentes. Hoje ela está terrível, e eu, apertado. Os gritos dela não cessam. Em um momento de tensão ela deu um murro na mesa, e xingou alguém. Eu não sei a quem, mas ouvi, ela xingou!

Esperei o descuido, não aguentava mais. A necessidade de ir ao banheiro era muito grande. Então, preparei-me para fazer-me um ninja. E ela começou a escrever no quadro.

Chegou a hora de agir. Mas ao chegar na porta os braços dela, enormes, me alcançaram, me seguraram na altura dos cotovelos.

-Opa!!! Onde o senhor pensa que vai?- Ela perguntou olhando nos meus olhos, eu, pela primeira vez na vida olhei para ela.

-Vou ao banheiro. Respondi com voz quase inaudível. -Ao que ela me disse:
- Precisa pedir. Não há que ter medo. Dessa vez você vai, mas na próxima vez terá que falar comigo, eu não mordo...

Olhei bem, e pensei comigo:- Só falta morder agora; se está difícil aguentar os gritos, imagine uma mordida.

Inserida por EvertonArieiro

Engana-se quem pensa que o dia dos pais é uma vez ao ano.

Inserida por EvertonArieiro

Voe, filho, voe; mas não deixe de pousar e repousar no lugar em que estão os teus pais.

Inserida por EvertonArieiro

Não há horizonte viável em um país em que os jovens não sabem nada de ciência, matemática e leitura".

Inserida por OswaldoWendell

“Temos a REGRA DE OURO que o país precisa implementar com a redução constitucional dos repasses de duodécimos dos poderes. E temos a REGRA DE OURO DE TOLO que é aquela que o Congresso Nacional deseja implementar reduzindo as despesas dos serviços básicos e que vai impactar diretamente na vida do cidadão. “

Inserida por Peralta71

Exerce liderança política àquele que busca pacificar o país entorno de um projeto de nação.

Inserida por alexismadrigal

“Essa corrupção causa fadiga e irrita como veneno de urtiga. Uma hora a gente se cansa desse país de larápio e foge pra Tangamandápio. “

Inserida por Peralta71

A maior desilusão do pobre e sabe que no pais tem vários lugares bonito no pais e não poder ir la visita por falta de dinheiro

Inserida por GALANGYN

Você não acha que o seu país merece uma versão perfeita de você?

Inserida por pensador

A ausência da meritocracia na vida política do país e na vida profissional do indivíduo, por exemplo, costuma revoltar uma sociedade, porém quando, na vida pessoal de cada um, a própria vida é meritocrata o ser humano tende a interpretar as suas ações como uma injustiça

Inserida por Gracaleal

Se estamos vivos e por que foi prazeroso para nosso pais isso já basta para sabermos de relações.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

INAÇÃO (s.2g.):
País onde a política policia
e a polícia politica.
Que país é este?

Inserida por RemissonAniceto

Um país em desordem, jamais encontrará o caminho do progresso.

Inserida por NinoCarneiro

Um país educado com internet progride. Um país sem educação utiliza a internet para fazer “estupidez”. Isso a internet não pode resolver, isso só pode ser resolvido pelo sistema educacional.

Inserida por pensador

É com tristeza que eu clamo ao Pai: Afastai do meu país o cálice amargo do óleo do mar, bem como das queimadas florestais.

Inserida por ivaneide_henrique

O País Estado de Direito antes de mais nada é composto por famílias vejam seus governantes(Representantes) e seus cientistas e etc e vejam a face das famílias.Deve ser por isso que a cise no país nunca acaba,os hospitais vivem em burocracia e descaso e as cadeias cheias.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Um país que não valoriza o professor
Desconhece o seu próprio valor...

Inserida por atec_running

Num país sério, o governo não é teu sócio perdulário... ele é incentivador e oportuniza a riqueza a todos os cidadãos.

Inserida por mauro_cnadruz

O pouco de democracia que nós temos está sendo destruída. A gente nunca viveu em um país totalmente democrático, isso nós temos a certeza, mesmo assim querem tirar o pouco da democracia que se foi conquistada ao longo desses anos. A opressão e a censura vem batendo em nossa porta com mais força!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp