Violência
Naturalmente lindo
Uma neblina vêm galopante do alto da serra e com violência incomum insiste em esconder o meu enorme jardim de rosas coloridas,
um tapete de algodão doce se forma sobre as rosas fazendo-as chorarem implorando misericórdia pela luz solar,
o choro foi ouvido pela brisa do mar que chega uivante decidida a ajudar espalhando a nuvem de algodão doce abrindo os caminhos para o manto colorido de rosas se alegrar.
A violência é a pior cegueira do mundo. Quando enxergarmos que somente a coletividade pode construir um futuro melhor, seguiremos rumo a um horizonte mais igualitário. O maior desafio do legislador é acompanhar a dinamicidade social, um recheio de avanços e retrocessos, mudança de cultura em face de comportamentos coletivos capazes de influenciar na decisão do parlamento, exigência de equilíbrio e discernimento para se evitar juízos apressados e naturalmente produzir normas atuais que protejam efetivamente os bens jurídicos mais importantes da sociedade
“[...] Certamente, manter os dependentes de mulheres, vítimas de violência doméstica e domiciliar, estudando próximo de sua residência, torna-se medida mais viável e constitui-se, indubitavelmente, em práticas de prevenção, de cunho afirmativo e garantidor, evitando que vítimas de violência doméstica possam fazer longos deslocamentos para conduzir filhos em escolas distantes de seu domicílio, o que certamente, as colocariam em maior vulnerabilidade durante os deslocamentos, e claramente seriam alvo de tocaias premeditadas e esperas de agressores covardes, violentos e mal intencionados[...]”
Não se pode permitir nem tolerar esses exorbitantes índices de violência doméstica e familiar no Brasil, aliás, nenhum tipo de violência é tolerável, talvez agora com a imperativa inserção na grade curricular das escolas brasileiras, de conteúdo de prevenção à violência doméstica e familiar, ensinando as crianças desde cedo bons valores, que o espírito de igualdade e respeito entre as pessoas deve prosperar na busca de uma sociedade fraterna, igualitária, solidária e justa, artigo 3º, inciso I, da CF/88, decerto essas ferramentas educacionais têm o condão e a possibilidade de proporcionar uma virada cultural, rechaçando as nocivas ideologias de destruição do caráter dos jovens, lamentavelmente presentes em algumas facções criminosas no Brasil, e assim, seguindo a lógica do bem-estar social, em havendo agregação de bons princípios, regras de convivência, sem dúvidas, todos esses meios de proteção integral aos direitos da mulher, servirão de combustível para implantar neste Torrão a indústria do respeito e da fraternidade, considerando que tais providências coadunam com a política de promoção de direitos humanos. Assim, conclui-se que transgredir direitos da mulher é violar normas de direitos humanos.
A violência atual é a mesma de milênios atrás.
A diferença é que hoje as redes sociais transmitem on line.
porque tanto ódio
Porque tanta violência
Porque tanta mentira
Porque tantas mortes
Porque tanto egoísmo
Porque está ausência de amor.
As pessoas não notam que a melhor coisa é andar de coração limpo
Mente adornada
E atitudes boas
Antes de julgar
Sinta a dor do próximo
E estenda sua mão
Você não tem dimensão
Como isto lhe fará bem.
Sonhar com o fim do feminicídio não é tosco
Tosco é acreditar que a violência, em qualquer dimensão,
É natural e que a sociedade já se acostumou com esse mal.
A esquerda brasileira é uma piada:
Controle
Censura
Intolerância
Violência
Preconceito
Imoralidade
Inconveniência
Inconsequência
Dizem ser contra, mas são os que mais praticam.. kkk eis a hipocrisia
Eu sou contra qualquer regime autoritário. Eu sou contra qualquer tipo de violência. Abomino o racismo, o machismo e a homofobia. Espero pela sororidade um dia. Que ela nos una como unidos eles são. E que como eles, também nos sejamos livres. Livres de vestir, livres de sonhar, livres de falar e livres de ser. Que nenhuma violência nos impeça de ser.
"Quem sabe edificar relações saudáveis não usa a violência nos focos de tensão. Pensa antes de tomar qualquer iniciativa ".
...
Nunca acho que a violência vai se sobrepor a palavra, mas também tenho certeza que ações geram reações imediatas. Se encaixarmos minha convicção em algum contexto atual, veremos minha opinião sem qualquer exposição direta.
Pré julgar (ou julgar) alguém sem ter vivido tal situação, pode te colocar em contradição quando algo semelhante acontecer sem aviso.
Na dúvida, esqueça a piada que magoa e evite o tapa que desmoraliza. Sim, às vezes é difícil ponderar.
A arte musical contemporânea também deve transmitir leveza e reflexão. A violência de um discurso sem ideias é só ruído para a percepção.
Quem incitou violência, foi violentado
Quem vazou dados sigilosos, teve seus dados vazados
Certamente quem julgar errado, um dia também será julgado.
(Durão)
Depois que os portugueses chegaram aqui.
Aumentou violência,
o abuso,
a escravidão,
a miséria,
a desigualdade…
Sempre é bem vindo as pautas televisivas sobre racismo, machismo, violência contra mulher, homofobia...
Entretanto, acho muito superficiais, demonstram muita mais preocupação com audiência do que com aumento de consciência na população.
Há mais pessoas cujas vidas foram moldadas pela violência do que gostaríamos de pensar. E há mais pessoas cujas vidas foram moldadas pelo silêncio do que gostaríamos de pensar.
- Relacionados
- Poemas contra a violência doméstica para refletir e promover a paz
- Portugal
- Cadáver
- Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Poemas sobre violência que geram reflexão
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
