Violência
Menina, mulher, mãe.
Inocência, amor, louvor.
Sem violência,
Sem agressão.
Não devemos nem tocar,
Sem sua autorização.
"A função dos Estados e Municípios é combater a violência e não promover violência e tirar vidas de inocentes."
"A função dos Estados e Municípios é combater a violência e não promover violência e tirar vidas de inocentes. Com a criação Fóruns Municipais de Segurança Pública em conjunto com a secretaria segurança publica Estadual a sociedade vai ficar mais protegido".
Não havia verdade mais profunda na mundanidade da violência. Essa verdade estava na superfície e não exigia nenhuma mineração.
Eu não sei o que é mais pior, se é a violência no mundo ou a intervenção de se tornar alguém melhor, ontem eu era só um menino, hoje eu cresci, estou aqui e sei o que eu vivi pois sei o caminho que estou seguindo, por que ter pressa, se a única certeza da vida é a morte, existe pessoas que caminham com a fé e outras com a sorte, mas o melhor nem sempre é o final, porque na vida no começo, meio e fim, existe um certo lobo-mal.
Vocês acham que o trafico de drogas fará no Brasil e no mundo um acordo para a corrupção,violência,prostituição e homicídios por que a Holanda aderiu ao consumo licito de drogas enganam-se pois não se pode nem cultivar drogas na Holanda essa coisa de tornar internacional o comercio de drogas e armas e uma barbárie ainda que seja em países subdesenvolvidos como o Brasil,esse Pablo Escobar revolucionário que anda nas vielas de cada cidade brasileira já perdeu seu alicerce.Não haverá um poder paralelo no mundo para que traficantes possam alicerçar suas carreiras de bocas de fumo.Quem não souber disso poder cair em meio a esses crimes que já tomam conta até da nossa arte.
A maior imbecilidade de um governo sem noção... é querer combater o crime organizado e a violência do país: LIBERANDO ARMAS...!
A violência nos últimos tempos cresceu muito e nos acostumamos com ela, que encaramos como normalidade quando, na verdade é uma anormalidade.
Fecho os meus olhos tento não ver.
É tanta violência não sei onde viver.
São tantas páginas que regem o meu mundo.
Não me sinto seguro.
Amar alguém que odeia
a si mesmo
é um tipo especial de violência.
Uma luta dentro dos ossos.
Uma guerra no sangue.
Porque é um grande negócio, baby
e seu sorriso é medonho.
Violência de cima a baixo.
Maldade estrutural.
Somente ignorantes enxergam na violência, uma resposta
Há momentos em que a ignorância e a Intolerância predominam, que a bestialidade humana emerge das profundezas da escuridão, e que ditadores se levantam para liderar a boçalidade e a estupidez, de que em parte somos feitos, ou pelo menos alguns de nós. Há épocas que o medo fantasioso de coisas que nem ao menos são reais, é usado como arma para iludir, alienar boa parte da sociedade. E esse medo se torna aversão, ódio, desprezo e asco, por outros, que não concordam, que veem o mundo de maneira muito mais ampla, do que o rebanho governado por tiranos egoístas e hipócritas. E é assim, que a violência, o derramamento de sangue, a selvageria, e o autoritarismo, é justificado. Mas no fundo todos sabemos que os fins não justificam os meios, que a pátria não é mais importante que vidas, que religião não deve ser usada como desculpa, para proferir preconceitos.
Como pode existir tantos humanos sem humanidade? Tantas pessoas que se consideram boas, incitando a brutalidade, a hostilidade? Será que param para pensar em seus atos? Será que não veem o tamanho da hipocrisia, em que estão imersos? Será que não percebem que opressão, intimidação, e agressão, não são a resposta? Pois, para fazer do mundo um lugar melhor, o diálogo, a autocrítica, o amor, o altruísmo e a lógica, ainda são as ferramentas mais eficazes. Não pode ser tão complicado, entender que a raiva, não nos leva a lugar nenhum, que pontos de vistas opostos, sempre existirão e que é isso que traz luz a escuridão da ignorância e nos torna mais sábios. Somos humanos, cometemos erros, mas não precisamos repeti-los.
A violência física ou verbal é a máscara do ignorante, ou do covarde, que se esconde neste último e inútil refúgio.
Ela dança.
Ela não vê na vida violência.
Ela não se cansa.
Ela tem uma enorme paciência.
Ela dança...
Colore com as cores do arco-íris tudo o que alcança.
Ela continua com sua alma de criança.
Ela dança.
Uma lágrima fria insiste nos olhos aparecer.
Ela dança... até o movimento conseguir sua alma outra vez aquecer.
Ela dança.
Ela dançará.
Até o último momento vai pela vida rodopiar.
Um dia, ao olhares para o céu, verás nas nuvens uma dançarina dançando, dançando...
pois até por toda a eternidade dançar será sua sina.
Ela dança... eu danço
O Brasil é um país perigoso pra se viver. Embora não tenha guerra, mas há violência. Portanto tem que saber por onde vai, e por onde pisa, pra se manter viva, livre de risco...Com muita doçura.
Àquele que faz do servir o socorro, não pode concordar com Autoridades que tangencia à violência com atos e palavras.
Honestidade de propósito dignifica a vida; o contrário à acanalha.
Sidney Santos
Poeta Dos Sonhos
Amante da Liberdade
