Violência

Cerca de 1889 frases e pensamentos: Violência

⁠"O preço da ignorância e do fanatismo político é corrupção, fome, miséria, violência, desemprego, injustiças, o abismo social de abusos criminosos".

⁠Sou uma pessoa de personalidade forte, agradeço a Deus por não sofrer violência no relacionamento amoroso.

A violência está impregnada na cultura e na ignorância de uma sociedade.

A violência, seja ela em grau ou intensidade, é sempre uma derrota para todos.

A violência não é somente física, mas sobretudo psicológica...

A: - A religião é única responsável por toda forma de violência, preconceito e estupidez humana. Mas o homem tribal não pode viver sem um deus inventado, sua vida perderia o sentido, então prefere ser escravo do mito, por isso não escuta a sua consciência, testada por milênios que diz: "o homem deve assumir toda responsabilidade pelos seus atos.

B: - Talvez não seja esta toda a verdade, pode ser pelo fato do homem mal intencionado apenas usar a religião como desculpas para sua boas e más ações. Assim vivem e matam em nome de Deus.

Evan do Carmo

Segurança pública é dever do Estado em manter a ordem, são um dever de combater a violência e não incentivar a violência, é dever de proteger o cidadão e não tirar vidas de inocentes.

Sobre a violência doméstica:
sua prática pode e deve resultar em prisão
Contanto que você denuncie, não fique em silêncio, não.
Mulher, sua voz é poderosa. Juntas podemos mudar essa situação.

O amor é a arma mais poderosa que existe, asfixia a violência que há em mim e faz transbordar a docilidade que reside no outro

⁠O militar é preparado para o exercício cívico, da violência, levado às últimas consequências com o sacrifício da própria vida.

Quando a consciência aumenta, a violência no trânsito diminui.

No Dia Internacional da Mulher (08 de março) é necessário refletir sobre a violência contra as mulheres e combatê-la em todos os sentidos!

" A violência." O aumento significativo e gradual da violência, seja no plano coletivo e individual, remete- nos a uma reflexão, de que o homem alienado e perturbado, vivem no inconsciente coletivo, um processo de finitude. Amplia- se os estimulos animalescos, em que o homem vivendo amontoados nas grandes cidades tendem a aumentar as neuroses coletivas e patologias psicossociais. Afinal, a violência que estamos assistindo é reflexo dos nossos Instintos, que não controlado pela educação e pela cultura, será um sinal de empobrecimento da vida, consequentemente no cadafalso das relações humanas.

⁠A mesma mídia que combate violência contra mulher, alimenta e reproduz o machismo nas novelas, minisséries e programas matinais.

Enquanto a violência for uma prioridade, a educação será apenas uma opção.

A violência no Brasil está acabando... Acabando com nossos amigos, nossos parentes, nossa paz.

⁠Toda nação que não investe em conhecimento, em cultura e artes; terá a violência, a alienação e a degradação moral como base da sociedade.

⁠Com os filhos, por excesso de zelo e medo de errar, por vezes, usei minha violência e em outros momentos por excesso de amor e medo de errar usei minha negligência.
Só posso agora perdoar a mim mesma pela falta de observância do meu ser.

Os tiros que me chegam vindos do morro me remetem a questionar o porque de tanta violência. Ainda que não justifique, consigo entender que para o indivíduo condenado à perene pobreza não deve ser fácil aceitar que alguns tenham tudo, e outros tantos precisem passar uma vida inteira para ter pouco mais do que nada. Minha lógica me diz que é bem mais fácil entender miseráveis roubando de ricos do que milionários roubando o pouco que o pobre consegue apenas porque o muito que têm ainda não é o bastante para o tamanho de sua ganância.

"Eu fico com o amor em vez do ódio,com livros em vez de violência.Pois,na paz se encontra a bonança e no respeito a chave da boa convivência".
(Rodrigo Dias).

Inserida por RodrigoJuquinha