Vida Vagao de Trem

Cerca de 331528 frases e pensamentos: Vida Vagao de Trem

'Comprei um marcapasso e o trem não me funciona, todos os dias ando 1 kilômetro e não vejo ele marcando os passos que eu dou.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠O trem

No trem da solidão,
Todos os vagões são vagos.

Inserida por silmaranogueira

⁠⁠Estamos todos a bordo de um trem que viaja em alta velocidade por um trilho, e que nos levará a destinos que não sabemos. A maior parte das pessoas encontra-se no último vagão... olhando para trás!

Inserida por mirandagomes

“ESPERANDO UM TREM NO AEROPORTO”

Destino e Opção: duas palavras com significados totalmente diferentes. Todos sem exceção; temos nosso destino traçado, como num projeto de engenharia, mesmo antes de nascermos, ou até mesmo antes de sermos gerados.

Um automóvel, por exemplo, não é projetado da noite para o dia, assim como o ser humano: se bem elaborado definirá como será o amanhã, o depois do amanhã e assim por diante. Todas as fases devem ser bem estudadas, nos mínimos detalhes; evitando-se assim contratempos durante a concepção, execução, ajustes, entregas e finalizações.

Para cada fase existirá os desafios. Tanto na vida pessoal, amorosa ou profissional, estes preceitos seguem o mesmo padrão, definindo assim o tempo de maturidade e decadência. Os caminhos são apenas dois: certo ou errado; não existe meio certo ou meio errado. “Atalhos são sinônimos de Recall”.

Opção significa escolha: optar por alguma coisa, por isso ou aquilo, porém esta decisão ocorre quando temos nosso juízo formado, sabemos o que queremos, temos consciência do que é certo ou errado. A capacidade de discernimento nos conduz às decisões corretas, embora estas escolhas muitas vezes mudam o curso natural do destino traçado na fase inicial.

Tudo isso nos parece meio louco, abstrato, confuso...!!!

Você deve, em algum momento da sua vida, ter se deparado com alguma coisa que te deixou intrigado, como por exemplo, uma cachoeira, na qual percebeu a disposição das pedras: todas assimétricas, movimentando as águas de forma que o resultado final tenha ficado indescritivelmente fantástico.
Você comenta: Como será que esta pedra foi colocada aqui? Ou se impressiona com o modo que a água cai daquela forma, contínua, sem atropelos, na mesma quantidade.

Tudo isso foi projetado um dia: não tenha dúvidas. Não apareceu ali simplesmente.

Podemos mudar o curso natural do Destino, porém estas alterações podem gerar resultados catastróficos, podendo durar anos, até que se torne à fase inicial, de onde foi mudado. A decisão em se tomar atalhos é arriscada, mas há os que a fazem.

Não importa a situação; seja ela na vida profissional, pessoal ou amorosa, as opções muitas vezes acabam, num certo tempo, cruzando paralelamente ao traçado na fase inicial, ou seja, se tivermos que passar por certa dificuldade, passaremos: Ninguém passará por você, algo que faz parte do seu destino, pois “Nada acontece por acaso e Tudo tem o tempo certo para acontecer”.

Algumas pessoas tem o costume de dizer que as coisas que nos parece impossíveis de acontecer são as que temos que dar mais valor: Fato!

O ser humano é ensinado desde criança a agradar aos outros e passa a ser escravo dessa necessidade. O verdadeiro mandamento deveria ser “Fazer o bem sem olhar a quem”, pois assim seriamos beneficiados reciprocamente: Faço o bem, recebo o bem! Mas na prática é diferente. Existem as exceções, onde, além de não haver reciprocidade, não há nem o troco justo.

Partindo-se do principio que: se você trabalha - recebe; se você ama - é amado; se você é justo – será justificado; e assim por diante, as ações desta vida deveriam ser entendidas como “moedas de troca” em todos os sentidos. Porém se observarmos em nossa volta, veremos que não é bem assim.
Basta apertar o “Play” da TV ou gastar alguns reais com um jornal de notícias diárias na banquinha do seu Zé, e ver que algumas coisas mudaram com o tempo.

“O Amor se perdeu, e ninguém sabe explicar quando e onde”; a inocência foi corrompida, os valores estão totalmente invertidos.

Tudo isso está resumidamente compreendido em como queremos que seja nosso futuro: Feliz ou incerto! Queremos a todo custo embarcar num trem que passará por aqui: o trem do amor perfeito, da felicidade em família, do emprego dos sonhos, entre outros, porém não construímos a nossa ferrovia.
O trabalho árduo de construir ferrovias é cansativo, angustiante, cheio de medos, incertezas: parece impossível!

O trem das paixões mal resolvidas, dos amores impossíveis, da valorização humana, de tudo que pensamos que deveria ser melhor do que é; este é pesado e difícil de esperar: Enquanto não conseguimos embarcar neste trem, fiquemos no Aeroporto da vida, aguardando que o destino construa nossa ferrovia ou tomemos atalhos. A decisão é individual.

Será por ela que nosso trem virá, por mais impossível que seja. Os atalhos, ou seja, as opções ou escolhas nos tornaram egoístas ao longo do tempo; porém devemos fazer com que esse egoísmo seja positivo a nosso favor. Ame primeiramente a si próprio, depois aos outros: assim nunca haverá restrições nas suas doações de amor.

“Quanto mais você doar, mais receberá”.

Com o tempo você verá que amar sem restrições é algo indescritível, maravilhoso e às vezes até mal interpretado. Esteja preparado para quando o seu Trem chegar ao Aeroporto, pois este pode ser o único, ou quem sabe, o último da sua vida.

E quando estiver embarcado, seja feliz, olhe pela janela, veja o quanto foi bom esperar, curta a brisa batendo no seu rosto, esvoaçando seus cabelos, sorria, chore, relembre os momentos angustiantes que passou durante a espera e que pareciam infinitos, mas que agora foi conquistado.

Valorize os momentos e transforme cada minuto, cada gesto, cada palavra em algo inesquecível, para que no futuro sua história seja contada e utilizada como exemplo de vida para aqueles que continuarão e estarão “ESPERANDO UM TREM NO AEROPORTO”.

Inserida por NaftaliPedroza

⁠Ou embarcarmos num trem
Que esvai, evaporando
E deixando nu,
Desabrigado, desobrigado,

Diz obrigado no réquiem.

Inserida por michelfm

⁠Há dias em que minha memória sente saudades daquele trem que, ao atravessar a ponte suspensa, me leva de volta a um tempo distante. Um tempo em que o cheiro do verde e da areia quente, misturado aos trilhos velhos e enferrujados, trazia um aroma doce e juvenil. Esse aroma penetra em mim, trazendo a nítida sensação de um “eu” puro e transparente, onde o medo não existia, nem permitia existir.

Inserida por yonnemoreno

A DAMA CANDIDA:



Ela virá tal qual trem
Que as paralelas trilha
Fugaz, viril como sempre vem
Insana, em sua palidez marmórea brilha

A lápide seu refugio
Epitáfio a própria identidade
Anoite indumentária... Negra qual Vesúvio
Hostil, sem carisma ou piedade

De semblante pálido, olhar galhardo
Ela brada e rir, sem sentir-se vai
E consigo leva seu maior finório sem deixar recado

Qual vento se vai sem deixar vestígios
De volta ao seu “Paraíso” fúnebre
Como se frenesi, te chama ao verdadeiro equilíbrio.

Inserida por NICOLAVITAL

o tempo passou por mim
semelhante ao trem
que serpenteava
a cidade de Alexandria.
Fazia barulho
e levava um pedaço do que eu era.
Mesmo assim continuo,
não sei se por esperança
ou por pura teimosia.

Inserida por freitasjuniorpoeta

Há quem esteja numa estação que o trem nunca passa.

Inserida por GoisDelValle

Já teve a sensação
de estar descendo ladeira abaixo,
como um trem descarrilado?

Assim vejo a humanidade,
em alta velocidade rumo ao abismo,
mas o que quebrou o trem,
ou esculhambou os trilhos?
....a causa suprema foi um egoismo.!

Inserida por EvandoCarmo

Tenho encontrado fileiras de corações vagos,parecendo vagões de um trem descarrilhado.

Inserida por BrioneCapri

Ande na linha, ou desça do trem.
Simples assim.

Inserida por LiAzevedo

⁠“Não há como mudar o destino do trem sem mudar os trilhos.”

Inserida por DAmico

⁠“Se não quer carregar um peso, não seja um trem, se não está contente com suas escolhas, não crie trilhos.”

Inserida por DAmico

⁠"Trocar o maquinista não muda o destino do trem, os trilhos que saem do passado chegam ao futuro."

Inserida por DAmico

⁠"O mundo é os trilhos, o maquinista é minha ansiedade e eu sou o trem."

Inserida por DAmico

⁠"Quem decide o destino do trem são os trilhos e não o maquinista."

Inserida por DAmico

⁠"Mesmo que o trem conseguisse voar, diriam que ele nunca será melhor que um avião."

Inserida por DAmico

⁠"Quem julga o trem pelo peso, não é capaz de lhe dar asas."

Inserida por DAmico

⁠"Antes de dar as asas, você tem que libertar o trem dos trilhos."

Inserida por DAmico