Vida simples

Cerca de 732 frases e pensamentos: Vida simples

Aprenda a dizer não. Você não consegue manter uma vida simples se você não sabe dizer não.

Inserida por JohnnyDeCarli

⁠Não confunda Vida simples, com uma vida superficial,, a primeira tem haver com serenidade, a segunda com futilidade.
Assim como neutralidade não denota imparcialidade, mas sim mediocridade.
A Dignidade é uma sublime e sutil virtude,exigindo sua prática ,determinação , convicção e retidão.Tornando-a portanto, inacessível aos confusos e distraídos.

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠As coisas simples da vida são frequentemente as mais valiosas. Um sorriso de um ente querido, um abraço apertado, uma xícara de café quente numa manhã fria ou uma caminhada no parque, podem trazer alegria e paz para o coração.

Às vezes nos esquecemos de valorizar esses momentos preciosos por estarmos sempre ocupados com coisas menos importantes. Mas, se pararmos um pouco para contemplar a simplicidade da vida, podemos encontrar felicidade em coisas que muitas vezes passam despercebidas.

A felicidade não está nas coisas materiais, mas nas experiências e sentimentos que compartilhamos com as pessoas que amamos. Não perca a oportunidade de apreciar as pequenas coisas que enriquecem nossa vida e nos fazem felizes.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Há muita beleza e felicidade nas coisas mais simples da vida. Quando você finalmente conseguir enxergar tudo que há de bom ao seu redor, vai ter encontrado o seu propósito.

Inserida por droplets

⁠"O sentido da vida é simples, você vai ser obrigado a lutar para conquistar ( se não lutar é vagabundo, preguiçoso, etc...) e depois você vai ser obrigado a desapegar de tudo que você conquistou para ir para o Céu."
Tem outro jeito?

Inserida por DAmico

⁠Não podemos permitir que a inteligência inventada, nos roube os prazeres das coisas simples da vida que a emoção nos faz sentir. O rompimento com a realidade não é um sonho, e sim, uma patologia psiquiátrica.

Inserida por otavio_mariano

⁠A beleza está em você apreciar os momentos simples da vida.

Inserida por RosaV

⁠Um homem inteligente, aprecia e valoriza as coisas simples da vida. Aprende com as experiências dos outros e conquista tudo aquilo que seu coração almeja, por isso, segue vivendo o extraordinário.

Inserida por joao_galvao

Fumaça
A vida é simples nuvem
Na lembrança um sorriso
O cabelo esvoaçando
E chove, mas a gente
Não percebe
Qualquer semelhança
Nuvem, ventos, fumaça
Quando tudo se vai
Melhora, se a gente esquece
O coração não consegue
Agora que a vida prossegue
O branco da nuvem
Céu azul
Eu não sei se desejo
Que o tempo pare
Ou passe um pouco mais depressa
Hoje
Só o tempo esvoaça
A vida não faz
Nem tampouco ela cumpre promessas
Mais um dia se vai
Pra nunca mais
A vida perdeu o brilho
O viço e a chama
Os trilhos e o rumo
O prumo e a graça.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

O início e o fim
entre eles um intervalo
chamado vida, simples assim
espinho e aroma na mesma rosa
o amor e o desamor na mesma casa
a saudade sentida
e a palavra Adeus da mesma mente saída
o fim e o começo
tudo que há de bom
carregando em si mesmo
todo mal que já existiu
tudo aquilo que foi visto
ao mesmo tempo ninguém viu

Inserida por edsonricardopaiva

O início e o fim
entre eles
um intervalo chamado vida,
simples assim:
Espinho e aroma na mesma rosa
o amor e o desamor na mesma casa
a saudade sentida
e a palavra Adeus da mesma mente saída
o fim e o começo
tudo que há de bom
carregando em si mesmo
todo mal que já existiu
Encontrados no mesmo endereço
Quem despreza o lado bom
E se vende pro mundo
Em troca de curta emoção
Não vale seu preço
Eu não quero ver nunca mais
tudo aquilo que foi visto
ao mesmo tempo ninguém viu

Inserida por edsonricardopaiva

Desabrochar

Eu não fiz nada de extraordinário.
Vivi apenas uma vida simples.
O que fiz, foi fazer do ordinário
uma razão para amar.
Eu sou daquelas pessoas
que não espera milagres
e nem busca o extraordinário.
Não sou melhor que ninguém.
Eu não preciso viver vendo para crer.
Eu vivo crendo que há um motivo para viver.
Tenho uma vida muito ocupada
para fantasiar sinais.
Não espero nada do céu...
A não ser a chuva que
molha minha alma,
e o sol que aquece
meu coração.
Sou semente que morre
a cada dia
e desabrocha
para amar.

Inserida por gilbertobegiato