Vida e Perigo
“A vida no planeta corre perigo, graças ao desenvolvimento intelectual dos homens, sobre os poderes da natureza.”
―Evan Do Carmo
Cuidado! Existe um ladrão perigoso solto por aí! Ele rouba desejos, objetivos de vida e sonhos! O nome dele é medo! Cuide-se.
Pensamento do dia 05/03/2017 (Domingo)
Grande perigo corre, quando no filme da vida cresce em seu interior, a vontade de deixar de ser o artista coadjuvante, e deixa aflorar em si, o desejo de ser o artista principal. Deixe a cargo de Deus a hora de sair de trás das cortinas, para o centro do palco.
O homem matou quase todos os animais que colocavam a sua vida em perigo... agora tornou-se o animal.
Não existe ser mais perigoso que o humano .
Se descobrir um planeta habitável , com vida , vão destruir em busca de riquezas .
Infelizmente parte da raça humana é um vírus.
A VIDA ENSINA
Jussara Marinho
"(...) As pessoas podem ser perigosas....a vida ensina. Em algum momento , nos tornamos alvo....Nunca sabemos o que se esconde nas densas e escuras florestas da alma humana.
A melhor resposta, nestes casos, é se afastar. Sair de cena. Jamais buscar explicar o que nunca fez ou disse. Os maledicentes que lidem com suas consciências. O Tempo sempre se encarrega de tornar tudo às claras.
Por vezes, sem darmos causa, nos vemos no centro de situações inusitadas. Um mal-entendido que não quisemos provocar... Ou pior: injúria , difamação. Aí vem o grande dilema: esclarecer ou não esclarecer? O dito popular nos lembra que, muitas vezes, "a emenda pode sair pior do que o soneto."
A vida nos tem ensinado que tanto o silêncio pode ser condenado, como palavras, mesmo as nunca ditas, podem ser mal interpretadas ou usadas ao sabor de conveniências alheias.
Em situações assim, sempre nos perguntarmos:"Se eu me calar, estarei prejudicando a alguém ou algo assim?---Não.
Mas, e se eu falar? --- Se a resposta for: " Sim, seguramente sim. Posso causar mal-estar e constrangimento a outrem."
Ah, mas então quer saber? Viva e deixe viver! Entreguemos a Deus e ao Tempo. Optemos pelo ouro do silêncio. Deus sabe o quanto precisamos de leveza, de sossego. E de Paz."
****************
“Já tropecei tantas vezes na vida que se caio não so levanto, como quase perigosamente posso voar .”
—By Coelhinha
O materialismo é um perigoso fator que pode abalar a vida espiritual dos filhos de Deus, levando-os à avareza - tornando-os vaidosos, fúteis e extremamente egoístas
As pessoas acham a morte perigosa.
Eu digo: ela não é.
Perigosa é a vida, com suas esquinas e labirintos.
Perigoso é respirar e beber a vida correndo o risco de engasgar.
Perigoso mesmo é saltar de um dia para o outro levando só o desejo de futuro.
A morte, meu amigo, é o fim. Ou melhor, o começo.
Mais perigoso que muitos desatinos são aqueles que acham que a vida vai mudar, que os outros vão mudar, só porque decidiram de uma hora para outra que vão ser felizes. Não é pessimismo não. Se as coisas não mudaram até agora, não existe momento mágico algum que faça isso por alguém. Essa pretensa felicidade não mudará nada a não ser alguma coisa talvez até equivocada dentro de si. Apenas temos que lembrar aos circunstantes que foram partida para a nossa infelicidade supostamente pretérita que mudamos algo em nossas mentes. Se eles não mudaram em nada então o feliz de agora estará festejando sozinho. A não ser que esteja só. Por enquanto não, entendeu? Festa se faz no momento da celebração de alguma coisa, nunca antes.
Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve, e é ai que mora o perigo, a vida o leva como o vento leva a folha, e nem sempre onde vamos parar será o melhor para nós. As metas são necessárias, o planejamento também. Não se pode esperar muito do acaso.
Se sua lona de um circo não o protege dos perigos da vida, procure o seu mundo encantado e se proteja dos perigos da vida
Em face de perigo mortal, calma e paciência podem significar a fronteira entre a vida e a morte, pois quem as possui consegue suportar o que faz os fracos gemerem de aflição e os covardes chorarem de medo.
TRAVESSIA DA VIDA
A travessia da vida é perigosa,
por isso devemos sempre
reformar nosso barco.
Bryzza
Vocês vão encarar a natureza sozinhos. Longe da civilização. Vão encarar os perigos da vida selvagem por todo o percurso. Encontrarão animais selvagens. Talvez até doidos locais. Uma semana de aventura, diversão e muitas oportunidades. E tudo será off-line!
