Vida e Destino
Com o tempo você vai perceber que tudo o que acontece na sua vida é por uma razão. Por isso, confie no destino, ele tem surpresas muito boas pra você.
Na vida ha duas circunstâncias importantes; Há uma q não pode ser mudada e outra que podemos optar. A primeira chama-se "Origem", e a segunda chama-se "Destino". Você não pode escolher de onde veio, mas pode determinar para onde vai!
Moral da história: "Burro" tem mesmo é que puxar carroça
Se algo bom está predestinado para você no decorrer da sua vida, Deus fará chegar até você independente de alguém torcer contra. É como o amanhecer, ele acontecerá incondicionalmente.
..."As coisas erradas na vida nunca acontecem por um mero acaso. Elas são motivadas por sinais e eventos relevantes negligentemente desconsiderados sempre pela ótica distorcida do excesso de otimismo portanto, não há nenhum tipo de surpresa quando o final é previsível." ... Ricardo Fischer.
Feche os olhos, sinta os sonhos, e talvez perceba que seus olhos sempre estiveram fechados pra vida.
A vida se parece com um jogo, se não está disposto a se arriscar nessa jornada você não é um bom jogador, há quem ache imprescindível vencer e há quem ache mais importante aprender como se joga. Nem sempre o destino vai lhe entregar as cartas boas, as vezes temos que saber também jogar com uma mão ruim, mas o que ocorrer a seguir caberá somente você decidir. Nunca se transforme em uma mera carta, menos ainda em quem apenas distribui o baralho e vive a contemplar a cartada dos outros, seja muito mais, torne-se sempre o jogador.
Na vida é assim: bastam uma ou duas escolhas ruins e tudo pode desabar. Dentre as diversas opções que surgem no caminho, você tem que escolher uma, sem nenhuma garantia de ser a escolha certa. E todas as outras opções são as vidas que você descartou, de tudo o que poderia ser, tudo por uma só escolha.
Pessoas, carreiras, sonhos, planos...
Seria mais fácil com uma bola de cristal prever o futuro e escolher o melhor caminho. Mas o fato é que todos têm que aceitar a consequência de suas escolhas, sejam elas boas ou ruins.
As vezes, o errado vira certo, as vezes, nem sabemos o que é certo.
A única certeza, é que todos os dias temos que acordar e viver diante de inúmeras opções, escolher uma apenas e correr o risco, na incerteza do que esse caminho escolhido nos trará.
A vida não nos faz, somos nós que fazemos ela. Regras não limitam os sonhos, de quem, um dia quer transformar este mundo tênue.
Ser maior que seus problemas torna a vida um desafio de superação. Ser menor que seus problemas torna sua vida limitante ao seu potencial. Escolha seu destino, agora!
Acredito que as melhores coisas da vida são assim,meio loucas,sem explicação...
Mas que as respostas estão escondidas nas entrelinhas.
CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA UMA VIDA FELIZ
A natureza do propósito ao qual uma pessoa está devotada pode conduzi-la para a redenção ou destruição. Pode torná-la uma boa pessoa ou uma má pessoa. As pessoas más são más porque são infelizes. Mas, é claro, existem graus de maldade ocasionada pela infelicidade. Há pessoas que devido à infelicidade são autodestrutivas, destróem apenas a si mesmas, o que é, claro, uma forma de mal. Mas há aquelas que contentam-se apenas quando destróem a vida de outras pessoas. E essas pessoas sentem alívio quando fazem o mal, não felicidade. Também não faz diferença se elas têm ou não consciência de suas maldades e infelicidades. O que realmente faz diferença na vida é caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. Todas as demais suposições são mais ou menos supersticiosas. A questão é: existem critérios objetivos pelos quais você pode caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. E você deve usar estes critérios para que as coisas dêem certo: 1) a felicidade na vida depende que os propósitos não sejam imaginários. Este é o primeiro passo: você deve verificar se o que você está querendo não é uma fantasia da tua cabeça, porque se for, você já começou errado, inaugurando com isso o caminho da infelicidade; 2) você deve escolher um propósito que dependa maximamente da tua atividade. Nenhum propósito depende exclusivamente de você, todos eles dependem um pouco da intervenção de elementos externos. Mas se proponha a um que dependa maximamente de você. Todo o resto, se a pessoa tem ou não consciência de seus erros, não interessa. A consciência das pessoas não é testemunhada por nós. Ela só existe para a pessoa e Deus. Então ela só deve ser considerada por Deus. O que nós podemos e devemos considerar são os critérios objetivos que nos indicam aquelas vidas conduzidas para a felicidade ou para a infelicidade.
A vida é feita de escolhas. Acontece que a maioria das pessoas não acredita que tem escolhas, apenas seguem o fluxo e avaliam as consequências disso como destino.
A vida nos reserva muitas surpresas: a melhor e maior delas é a de te conhecer. Se no Sábado a noite ou em qualquer outro dia da semana tanto faz, o importante é que no calendário do destino; esse dia já está marcado.
"Podemos sim mudar nosso caminho ou simplesmente deixar que a vida mude por si só, o que não podemos é acreditar que o que vem já esteja escrito em algum lugar e que nada pode mudar isso...."
Um momento pode mudar o rumo dos acontecimentos. Muda sua vida, suas historias, seus conceitos e pode fazer do destino algo que jamais imaginava.
Sua vida é influenciada por tudo o que você coloca na mente. O que preenche seus pensamentos, é o que vão dirigir o seu destino.
Que a vida lhe dará pancadas é inegável, que sentirá dor é inevitável, cabe apenas à você, prolongar ou não esse sofrimento.
