Vida e Destino
A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo. Muitas coisa que estão acontecendo agora, pode ser exatamente o que você profetizou lá atrás… Sempre a tempo para mudar o seu destino.
Meu barco a navegar, ao norte a ilha sonhada a encontrar.
Estava eu, navegando no mar da vida, um lindo dia, o tempo estava de
meu agrado, onde as coisas estavam saindo todas ao meu favor, o sol
estava a brilhar e lindo estava o mar, calmo e sereno. Rumo a uma ilha
sonhada, distante, que tinha a noção que ao norte ficava, porem ao passar
do tempo, algumas nuvens se aproximavam mudando minha “sorte”.
A chuva chegou, e com ela, nuvens pesadas e escuras, as ondas que
batiam sobre meu barco e sobre o meu rosto um vento, naquele
momento, senti-me feliz, vendo que por mais que havia chuva e vento,
estava seguindo no momento rumo ao norte estabelecido por mim.
Algum tempo depois, surgiram alguns raios, ondas maiores, seguidas de
um grande vendaval.
Percebi então, que deveria logo tomar uma decisão, pensei, por alguns
segundos, e em alguns minutos seguidos daquele temporal.
Meu barco começou a ser arrastado, logo pensei novamente, excitado,
abaixo as velas e por mais difícil que seja, sabendo que meu barco estará
rumo coordenada errada, ainda sim tenho extrema certeza de alcançar a
ilha sonhada.
Verifiquei ao meu pensar, naquele momento de grande dificuldade, que
haveria possibilidade do barco virar, perder as velas, se forem rasgadas ou
então que os mastros podem ser derrubados, assim afundando meu
barco, impedindo minha jornada de ao meu destino chegar a ilha
sonhada.
Logo, abaixei as velas e deixei o vento forte e as ondas me levar, sentido
ao desconhecido naquele imenso mar. As horas foram passando, o tempo
se acalmando e o vento cessando.
Retomei as velas a levantar, ao norte
voltei as coordenadas, o vento me ajudou, mais rápido a ilha encontrar.
Salvei meu barco em alto mar e a ilha sonhada pude encontrar.
Você pode ser quem você quiser ser!
"Corpo, mente e espírito." Vc faz a sua vida ,vc faz seu destino.
"Se desejas estar inteiro em sua jornada de vida, tenha raízes profundas que adentrem o interior de si mesmo e galhos altos que lhe permitam alcançar o céu, a fonte do destino."
- Flávia Filgueiras
Reconhecer é radar, e luz azul é a vida. Em cada reflexão, descobrimos a essência luminosa que orienta nossa jornada. Palindromo dizia que no trajeto, encontramos as divas, não no destino.
Na vida pessoas honestas e justas podem até errar,mas com toda certeza erraram tentando acertar. E agora o que fazer? Pare de onde você errou, retome a sua rota, recalcule o seu destino e siga o seu propósito.
Cada network é um elo no casamento cósmico da vida, um contrato espiritual onde diversos tipos de conexões florescem como filhos do destino. Alguns podem ser tão efêmeros quanto estrelas cadentes, enquanto outros perduram como constelações imortais. Em cada encontro, seja ele um breve instante ou uma jornada completa, um olhar pode desencadear uma alegria profunda, semelhante ao nascimento de um filho na alma - uma centelha de felicidade que ilumina toda a jornada da vida.
A vida é uma jornada de renascimento contínuo. A cada novo dia, temos a capacidade de nos reinventar e descobrir novos caminhos. É através dessa constante renovação que encontramos a verdadeira essência da nossa existência, explorando o potencial infinito que reside dentro de nós. Assim, moldamos nosso destino e abrimos as portas para um futuro repleto de possibilidades e crescimento pessoal.
Sou apenas a solidão...
Sou tão breve quando a vida que continua e termina por apenas por existir...
No brando sentido da alma perdida por ser uma tímida folha seca...
No profundo horizonte a poeira invade o espírito forasteiro...
Tão breve possível que debate na sua morte todavia perfeita paixão...
Sendo essa fúria a força do destino dando desculpa por ainda estar entre nós...
Se alguém entra na sua casa você ainda pode fugir,
mas se alguém entra na sua vida como é que se foge de si?
Ninguém pode fugir de si mesmo...
e deve ser por isso que eu tô andando sem/pre texto.
Saudade, palavra paroxítona, que ganha vida não apenas no som, mas no sentir. Muitas vezes, é sentida sem ser reconhecida, como o suspiro de um entardecer ou a suavidade de um amanhecer. Uma dor fina e insana, que nas mãos do destino se torna traiçoeira, como um caminho tortuoso que nos leva aonde não desejamos. Saudade é querer abraçar, mesmo sabendo que o tempo parou, que o momento se perdeu e que, por vezes, é preciso esperar sem saber se o que se espera virá. Mas o destino, esse iludido, nos ensina que o fim, muitas vezes, é apenas o começo. Como diziam os sábios, seja resiliente, pois a saudade é uma flor que, bem cuidada, se transforma em consolo, uma velha e sentida paroxítona.
Não existe nenhum aplicativo moderno para conduzir a presente vida do homem a experimentar um plano superior, voltando ao mesmo destino, uma vez que já foi escrito com sangue humano.para viver a vida abundante e eterna.
O que é a vida, senão uma história escrita pelo sentimento de nós e de outros, pelo acaso desse várias escolhas e sujeitos, o destino e presente mais passado vezes escolhas. Como disse um gênio; na existência a matemática é presente. Presente que torna o destino possível e a vida cheia de suas histórias e novas escolhas. Uma passado que amadureceu e virou presente na nossa vida.
Quando cremos e confiamos no propósito de Deus para a nossa vida, passamos a aceitar as coisas do jeito que elas se apresentam ...pois Aquele que te prometeu é fiel para cumprir, e sabe o que é essencial pra forjar o nosso caráter.
