Vida Difícil

Cerca de 3977 frases e pensamentos: Vida Difícil

Eu não sei como fiquei assim
Achei que a saudade não tinha efeito em mim
Tentei me iludir, esquecer e mudar
Pensei que essa lembrança não ia me afetar
Dizem que faz parte da vida
Todos os guerreiros têm suas feridas
São essas memórias que nós fazem crescer
Mas eu queria ser pequeno, eu não queria sofrer
Eu vou crescendo, e não consigo esquecer
Me torno mais forte mesmo sem perceber
Nunca é tarde pra demonstra o que sente
Viva o agora, sinta, curta o presente
Esses momentos vão sempre nos acompanhar
Seja bom ou ruim eu só quero aproveitar
Talvez isso seja a evolução
Do grande homem de um menino chorão

Sempre diziam que devemos ser feliz
Mas não falaram como é difícil viver assim
Seguindo em frente independe do que vim
Aquele momento passou mas a dor está aqui

Não há nada de mal em falar
Todo mundo sente algo
Ruim é não demonstra

Podemos sorri e até chorar
Cada um tem seu meio de se expressar
A saudade é real e não tem como negar
Aceite e retribua antes de acabar
Esse sentimento nós torna quem somos
E dessa forma podemos continuar
Às vezes a dor é forte, eu sei
Todo mundo sente isso pelo menos uma vez

Eu só sei que não posso parar
A estrada é longa e pode machucar
Cheguei até aqui, foi o caminho que escolhi
Não é um fardo, é um sentimento que faz parte de mim.

Inserida por MibiBernardo

Tudo se renova e se transforma, tudo tem início e término. Aproveite para aprimorar-se com as dificuldades e tirar sempre uma lição de vida para si.
Livro Fechamento de ciclo e renascimento

Inserida por AlquimiaPsi

Quando elaboramos projetos que dão sentido à nossa vida, o mero fato de evocá-los com o pensamento já nos remete à chama que dissipa o frio e as trevas de qualquer dificuldade.

Inserida por FrancisIacona

O que você tem na sua vida HOJE que te proporciona lucidez?
Você tem ludicez nos seus pensamentos e sentimentos?
Muitas pessoas adoecem por falta de ludicez na vida! Cuide-se para obter uma qualidade de vida consciente e lúcida.
ATENÇÃO: Se encontrar dificuldade nesse processo, busque uma ajuda profissional psicológica.

Inserida por sharlysjardim

A vida segue. Entre trancos e barrancos, ela segue.

Inserida por ademar_ribeiro

Nos momentos difíceis a pessoa acaba amadurecendo, pois nesse período ela toma várias decisões que irão servir de lição para as próximas dificuldades que certamente irão aparecer ao longo da vida.

Inserida por geankonrath

⁠Sem dúvidas a humanidade sempre se renova em momentos de crise, a criatividade humana é uma semente divina.

Inserida por LUCASMAGNO

⁠Aquela pessoa que tem o ritmo e o movimento, de saber dançar com o momento, e quando ele(a) entra na sua vida, te conduz há dançar, com direito há tropeçar, mas sem desistir de bailar com a vida.

Inserida por mileneabreu

⁠Talvez os movimentos dos nãos desestabilize-te hoje, para que os sins de amanhã sejam alicerçados.

Inserida por mileneabreu

⁠Gosto de comparar a nossa evolução com uma escola.

Pense em cada provação como uma matéria.
Pense em passar em uma matéria como vencer uma provação.
Pense em ficar de recuperação como falhar na sua provação.

O que acontece quando, na escola, não nos esforçamos o suficiente para passar em uma matéria? Ficamos de recuperação.
E o que acontece quando não nos esforçamos para passar por uma dificuldade (provação)? Nós acabamos por ter que fazê-la novamente, e querendo ou não, vem o sofrimento.

O que acontece quando nós temos o devido esforço para conseguir passar na prova de certa matéria? Passamos na prova com bom resultado.
E adivinha? O que vai acontecer se nos esforçarmos para vencer cada dificuldade, por mínima que seja? É isso mesmo, vamos acabar por vencê-la e não sofreremos tendo que refazê-la.

Agora te proponho uma reflexão:
Quando alguém ficava de recuperação na escola, você sentia pena (quando não era você)?

Inserida por leti2023

"⁠Nesta vida árdua, faça de você o seu próprio concorrente."

Inserida por miguel_caparelli_neto

⁠Apesar das circunstâncias, Deus é bom.

Inserida por Filipe_

⁠Aqueles que manipulam os outros acabam por ser manipulados pela vida.

Inserida por joao-simas

Eu descobri que a vida é preciosa demais para ser descartada. Tudo depende da forma como a gente encara nossos desafios, dificuldades e perdas.

Stefano Volp
Nunca vi a chuva. Rio de Janeiro: Record, 2023.
Inserida por pensador

⁠Criar problemas apenas para depois tentar fugir deles é a pior desculpa que alguém pode dar para buscar uma mudança de vida. Seria mais sensato buscar uma mudança de vida sem criar problemas, porque a verdadeira transformação vem do desejo genuíno de crescimento, não da fuga das dificuldades.

Inserida por evermondo

⁠Não existem momentos bons na vida, nós os tornamos bons, mas infelizmente esquecemos desse ponto importante da vida e fazemos enumeras vezes momentos "bons" serem ruins e momentos ruins serem bons.

Inserida por Domingos333

Vida dura

A vida é uma batalha infindável que não permite recuar, onde desistir é morrer. É a guerra de um único guerreiro contra tudo que se puder imaginar, é o campo de batalha onde você é a linha de frente, paramédico e equipe de resgate, então não pare! Se a guerra aliviar, treine, exercite a sua voracidade, não se deixe desanimar, não se deixe amedrontar, não abaixe a guarda, seja seu próprio escudo, empunha sua espada e vá em frente, não há tempo para choro, não importa o quanto esteja machucado a guerra não cessa para que você se erga, força guerreiro, até o final, lute com garra, faça valer por aqueles que acreditam em você, honre os que estiveram ao teu lado, à calmaria desse caos está em suas mãos, em toda guerra haverá derramamento de sangue, nessa em específico, o seu pode jorrar por todo o campo, mas enquanto houver ar entrando em seus pulmões, use a força que lhe resta para continuar lutando.

@CarvalhoEscrito

Inserida por Carvalhoescrito

⁠Os dias difíceis,servem para valorizar-mos os bons.

Os bons,para sabermos, que existirão os difíceis.

O importante é continuar a caminhada.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠"Todos os astros do Universo estão postos em movimento ilustrando com perfeição a dinâmica da vida, em que nada é estático, mas em constante transformação.
Por isso nada externo a mim, como rótulos, honrarias ou a vil matéria acumulada, de algum modo me pertencem ou definem.
Ainda assim consciente do quanto sou pequeno e inacabado, me alimento com gratidão pela oportunidade de ao menos sê-lo assim.
Montanhas e vales, o que importa na vida é seguir caminhando, ora você passa por um, ora por outro."

Inserida por wandermedeiros

⁠O caminho para uma vida mais plena começa quando você decide ver o lado positivo das coisas, mesmo nas situações mais difíceis.

Inserida por sounetolima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp