Versos Sorriso
Quando te olhei o que me conquistou não foram suas curvas, mas o sorriso sincero que me cativou. A doçura na alma transbordando amor. Ela sim é uma mulher de verdade, não precisa ser vulgar para mostrar sua beleza. O essencial para ela está nas coisas simples e na constante busca por sentimentos recíprocos. Isso sim é mulher de verdade.
... nas saudades que me enfusca disfarço e o falso invento; sorrio sem brio, sem tento embora a minh'alma moa...
Ah essa mania de falar sorrindo que eu adquiri de você, esse chiste, esse vicio lindo, esse grito, sem querer, de resistência, essa ciência sem saber que você tem de crer que tudo vai dar certo. Calejada das dores que tira de letra, embora doa, roa por dentro, mas, sempre encontra um alento, um momento pra respirar, pegar fôlego, feito um peixinho na imensidão do mar, um jogo de cintura tipo o do ratinho Jerry com o Tom, onde o ratinho sempre dá um jeito de se safar. Briga de formiguinha a cavar na parede entre os tijolos, uma saída, Igual Davi enfrentando o gigante Golias, apesar do tamanho desigual.
Onde há ignorância o amor sana pela motivação, dá compaixão ao desentendimento, bonando sorrisos em celebração.
De nada adianta ofertar um sorriso de aparência, camuflado pelos sentimentos de dor, mas é curador um sorriso que procede de uma alma sarada.
Ela colhe os sorrisos bonitos que encontra como se fossem flores e, com uma inocência quase pueril os guarda no coração para enfeitar os trechos tristes do caminho.
Quem me vê agora, sorrindo entre flores, não imagina a quantidade de espinhos que eu já tive de suportar.
