Versos sobre Sonhar

Cerca de 44248 frases e pensamentos: Versos sobre Sonhar

⁠O que é amor?


Muitos conceitos sobre o amor,
Questionam a palavra e seus efeitos, até o sujeito e o objeto.
Amor é um estado iluminado,
Que transparece no olhar,
Transpira um perfume próprio,
O corpo se movimenta com
Suaves passos de dança,
A voz soa como uma sinfonia.
E toda a paisagem ao redor
Completa a obra de arte.
Porque amar é ser sensível,
A tudo que te envolve.
Acreditar que faz a diferença,
Que completa um todo,
E não está aqui só de passagem,
Faz parte do universo.
Você existe.

Cada um se julga no silêncio sobre podres que nunca ousaria contar.

Inserida por RespektKhoza


Há muitas oportunidades para quem deseja aprender sobre um estilo de vida acadêmica: pense em como alcançar o seu desenvolvimento pessoal e educacional, separando um horário flexível para ser graduado em uma disciplina vendo, ouvindo, escrevendo e fazendo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Sou apenas CRISTÃO:
Ando com Cristo, penso em Cristo, falo de Cristo, ensino sobre Cristo, exorto em Cristo, testemunho de Cristo e tudo o que me falarem vou responder em Cristo, com Cristo e para a glória de Cristo e, se Deus permitir, vou morrer em Cristo para ver a Cristo, morar com Cristo e adorar Cristo eternamente.

Inserida por HelgirGirodo

A única coisa nova que sei, é que não preciso ter aquela velha certeza fechada sobre tudo.
A única coisa nova que sei, é que não preciso ser aquela pessoa certa, amarga, calada e desconfiada sobre tudo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Sobre o amor, na língua portuguesa sou muito mais o sentimento de Luís de Camões do que o de Fernando Pessoa. O meu "Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer."

Inserida por ricardovbarradas

Todo aquele falso amigo que alerta aos companheiros alcoólatras por divertimento sobre locais de ocorrência das Lei Seca, com uso de bafómetro, erra e comete perjúrio moral perante a lei da vida.
O comunicante é tão irresponsável quanto o infrator, que incorre em possível desgraça anunciada da própria vida, da vida dos seus entes queridos muitas das vezes crianças e dos muitos infelizes desconhecidos que nada tem haver com o comportamento de um doente que leva a vida com tanta estupidez.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Entendendo sobre a Bandeira do Brasil.
O retângulo verde: simboliza os Braganças para representar poeticamente as matas brasileiras.
losango amarelo: simboliza os Habsburgos para representar poeticamente o ouro do Brasil.
O círculo azul: representa o céu brasileiro no dia do golpe republicano (15 de novembro de 1889), cada estrela refere-se a um Estado. Assim, a quantidade de estrelas variou ao longo dos anos. Hoje são 27. É interessante lembrar que a estrela isolada não trata-se do distrito federal, mas sim do Estado do Pará.
frase escrita: a frase escrita na bandeira “Ordem e Progresso” refere-se ao lema positivista “O Amor por princípio, a Ordem por base, e o Progresso por fim”.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Ao propor uma reflexão profunda sobre os corações empedernidos, inevitavelmente chegamos no coração da bíblia.
❤️ João 3:16

Inserida por ateodoro72

HUMOR

Ter humor é possuir a capacidade de andar sobre as ondas do pensamento como um surfista sobre as ondas do mar!

Inserida por antoniojusto

⁠TOLERÂNCIA
O discurso sobre tolerância tem-se tornado num negócio ao serviço de minorias intolerantes. A tolerância é condescendente e sabe que faz parte da diferença e ao reconhecer-se como tal assume uma atitude de apreciação e respeito perante a vida. Não perde, porém, a capacidade de discernir entre o bem e o mal!

Inserida por antoniojusto

Aquele que perde o controle sobre a língua tem a mente
desregulada ou o coração afetado pela baixa autoestima.

Inserida por HelgirGirodo

Você gosta de jogo? Então, se jogue aos pés de Jesus
e Deus lhe concederá a vitória sobre seus adversários
e problemas.

Inserida por HelgirGirodo

Os Céus têm janelas que derramam bênçãos e riquezas
sobre os cristãos generosos.

Inserida por HelgirGirodo

Livros sobre a Bíblia são obras esclarecedoras
para o homem entender o propósito de Deus para sua vida.

Inserida por HelgirGirodo

Fidelidade sobre as menores coisas tem mais resultado
que sobre as maiores.

Inserida por HelgirGirodo

Autores escrevem tudo sobre a felicidade, mas por Deus
ela foi escrita com Seu puro amor por todos os homens.

Inserida por HelgirGirodo

Descarregue suas emoções negativas sobre algo inanimado
e nunca sobre as pessoas que possam lhe provocar uma reação
contrária.

Inserida por HelgirGirodo

A morte perdeu o seu valor sobre a minha vida e as minhas obras acompanharão a minha alma até estar nas mãos daquele
que já ressuscitou da morte.

Inserida por HelgirGirodo

Não há mistério
sobre o acontecido
em Pacaraima,
e mesmo que
eu quisesse
esquecer disso,
não há como,
porque isso
tem nome e se
chama terrorismo.

Corre na veia o
sangue nômade,
com o terror não
tenho paciência,
porque só a Deus
doa a clemência
quando não há
autoridade para
investigar e prender,
quem passa a tomar
conta é o destino
e ele nunca
tem medo,
em nem tempo
com gente que
não presta,
pois para ele
não há nada
ali que valha
a pena perder.

Na fronteira sou
maior que todos
os que se
acham grandes,
enquanto eles
naufragam no ego:
eu apenas sou
uma brasileira
com alma de imigrante.

Inserida por anna_flavia_schmitt