Versos sobre Mulheres

Cerca de 6941 versos sobre Mulheres

⁠TODA ELAS



Poesia em movimento,
A coragem em ação,
A esperança em florescer.

Inserida por Ybeane

⁠TODAS ELAS


Um dia
terão que decidir.
Abrir mão de si
Em prol dos outros.
Ou ser dona de si.
Amar-se completamente
A tal ponto, de amar os outros.

Inserida por Ybeane

⁠A maior guerra foi a que travei por muitos anos, com minha versão guerreira.
Até que comecei a entender que ser vulnerável também é força, e que a armadura construída vem impedindo alguns movimentos...
Foi esse fardo pesado, duro e de certa forma aterrador que me ensinou a escolher minhas batalhas.
Talvez me despir dele permitirá que eu possa conhecer a paz do auto amor com asas principiantes.

Inserida por priaugustta

⁠Por que sabemos pouco de Eva?
A ausência de informações sobre Eva é um sintoma de algo maior: a invisibilidade das mulheres na narrativa religiosa. Essa exclusão sistemática moldou não apenas a religião, mas também os valores e estruturas sociais que dela derivaram.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Uma mulher que mora sozinha,
Faz o seu café, paga as suas contas, tem fé e princípios claros e definidos.
Não é qualquer homem que a impressiona!!!

Inserida por martafelipe

⁠Branca, preta, gorda ou magra
Toda mulher me fascina,
Tem a mão de Deus no ventre
Um coração que ensina.
Somente quem compreende
Esta grandeza se rende;
A essência feminina.

Inserida por LeoPoeta

⁠Ela sorri com os olhos
Neles, vejo toda a sua luz.
Essa luz já se apagou em amores rasos, promessas falsas
mas nunca por completo: ela renasceu, refloresceu.

Ela sou eu, você,
e todas as mulheres incríveis
que enfrentam a negligência todos os dias.
Jamais deixaremos que tirem nossa essência:
somos resistência.

Inserida por taisandrade

⁠Sinto sua falta assim como a água do mar sente da areia e sempre volta para dar te um beijo.
Em meus sonhos você vem me ver e sempre dança comigo,aquele seu sorriso lindo que me deixa completamente abobalhada.
Em meus sonhos você vem me ver e me olha como se tudo o que você precisasse estivesse em mim,mal sabe você que tudo o que eu tenho é você.

Inserida por MilleneMoreira

⁠O sol já nasceu, e a chuva já foi embora, as dores antes que te feriam que fiquem para outrora.

Já é hora de sair deste casulo apertado, expondo essas lindas asas, para um novo ciclo agora despertado.

Voe borboleta! Bela menina voe alto. Se afastando de tudo que a leve a um sobressalto.

Do passado mantenha somente suas origens, do sofrimento agora restaram apenas cicatrizes.

Lá na frente um novo futuro te espera, um novo caminho para uma moça tão bela.

Revele esse brilho que, no fundo antes havia escondido, que aprisiona um amor que por muitas vezes foi mal compreendido.

Liberte-se! Seja livre!
Foque somente naquilo que faça com que o seu coração vibre.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Cada mulher, uma missionária...
A cada missão, uma mulher disposta a amar a Jesus e a contribuir com a obra dEle.

Inserida por E1i31

⁠Tenho a generosidade de uma mãe que acaba de dar à luz.
A mãe com os seus pontos, sua recém dor, seu cansaço antigo e acumulado: hormônios a flor da pele - oferece os seios, a mão e o colo - leite e companhia jorrando afetos.

Já fui de uma insana ingenuidade. Só o céu testemunhou o tamanho do estrago que o excesso de minha doçura me causou.

Porém, não sou mais tão fraterna com os moços barbados.
Graças! Não pode ser ruim, é para me proteger.

Salvo um tamanho considerável de egoísmo; mas somente uso se for necessário: é para dizer não aos que abusam do sim.

Inserida por KellyLobo

⁠”Não é sobre o que me acontece, mas quantas vezes decido superar.”

@imperfeita, mas feliz

Inserida por Euimperfeita

⁠A esquerda tem que parar com esse discurso intrapartidário de:
- Ain isso é política. Se um homem branco se apropria das idéias de uma mulher, dos direitos políticos de uma mulher seja preta ou branca, o nome disso é violência política institucional de gênero. Crime não tem outro nome quando não é a oposição que pratica.

Inserida por AShakti

⁠Fotografar é um abraço de luz. É quando a luz contrasta e envolve. E revela o que não se sabia. Porque a luz mostra. E se consegue deixar para sempre visto, aquilo que muitas vezes passa despercebido ao olhar. Só a fotografia consegue nos mostrar nuances e ângulos mágicos, na exatidão da leveza de duas gramas, assim como um vento, uma brisa, que passa e nunca é a mesma, um segundo de um frame de vida, gravado para o infinito e além, muito além do que se pode sonhar.
06.07.2023

Inserida por Adrianacarvalhoadam

⁠A mulher no dicionário
É sinônimo de amor
Tem um significado
Pra lá de encantador
É sensível, firme e forte
Traz amor e muita sorte
Pra quem sabe dar valor

Inserida por RomuloBourbon

⁠“HOMENS SÃO TODOS IGUAIS, TODOS CAFAJESTES”!!!
Sendo essa, predominantemente, a sua ideia sobre os homens; certamente, você deve rever, para melhorar os seus relacionamentos, duas coisas:
1º) Os seus sistemas de escolhas devem ser extremamente frágeis e você deve fazer uma revisão neles para, de uma próxima vez, acertar e, assim, ser feliz!
2º) Analisar, profundamente, o seu comportamento nos seus relacionamentos, pois quando começamos colocar a culpa nos outros, nunca mudamos as nossas atitudes e, com isso, os nossos relacionamentos serão, continuamente, fracassos frequentes!!!

Inserida por PMarcos

POEMA PARA BRUNAS

Nos traços da aurora, Bruna desponta,
Um nome que na mente ecoa e nos afronta,
Mulher de força, graça e luz brilhante,
Declamo-te esses versos com amor, neste instante.
No olhar de Bruna, o universo se revela,
Nos seus passos, a dança da estrela mais bela,
Com coragem, enfrenta a vida com destemor,
Na jornada, Bruna é poesia, é calor.
Nas lutas diárias, na busca de igualdade,
Bruna, morena da cor do fogo, com dignidade,
Rompe barreiras, traça histórias e caminhos ardentes,
Nas trilhas da vida, com seus ninhos, sempre presente.
No sorriso dela, flores desabrocham,
E nos seus gestos, sonhos se abraçam,
É fogo, é brisa, é tempestade e calmaria,
Bruna é sinfonia, é arte, é alegria.
Brilhe Bruna, com tua luz, tua justiça,
Sejas a estrela de sua própria vida.
Bru, Bruninha, Brunette
Todas vocês tem sempre uma tiete.
(FELIPE REIS)

Inserida por felipereis_fr

⁠Mulher, força e luz
Que com coragem conduz
Caminhos de liberdade
Pela igualdade na sociedade

Com amor e persistência
Vencendo qualquer resistência
Lutando por direitos
E por um mundo mais perfeito

Mulher, inspiração
Que rompe qualquer limitação
Com sua voz e sua ação
Transformando a realidade em visão

Hoje e sempre, mulher
Que merece todo o respeito e o poder
Para ser quem quiser
E conquistar o que sonhar puder.

Inserida por elvis_salme

⁠No Dia Internacional da Mulher, o meu desejo pras do meu convívio ou não, pras pobres, pras ricas, pras tristes, pras felizes, pras pretas, pras brancas, pras indígenas: é que todas nós nos encontremos no que nos faça mais feliz, e que nos deixem ter o nosso espaço de direito.

vrf14

Inserida por veraregina14

⁠Mulher.
Mulher plena, resolvida, amiga, esposa, amante, cheia de mistério, de sentimento, notada mesmo quando não deseja, com trejeitos de menina, sapeca, ora madura, ora adolescente, sempre com um sorriso, sensual, sexy, elegante, fina, que sonha, que vive, que curte, com fé, sempre alegre, desejando amor, querendo ser amada, e que para amar faz loucuras, e sendo louca e doida, sabe viver a vida.
Mulher que se entrega, se joga, que enfrenta, que ora se abre, e ora se fecha, que aceita ser, validando, compreendendo, sem precisar entender, sábia, ignorante por escolha, buscando o que não se encontra, encontrando.
Mulher incrível.
Mulher única.
Mulher de várias mulheres dentro de si mesma.
Mulher que se transforma.
Mulher que passa por fases.
Mulher borboleta!
Mulher é você!
Mulher é Ser!
Seja!

Inserida por EUCLYDES-ZANON