Versos sobre Mulheres

Cerca de 6941 versos sobre Mulheres

Pessoas podem ser maravilhosas e amadas por serem assim, independente do seu órgão sexual:
Existem mulheres bonitas e homens bonitos
Existem mulheres inteligentes e homens inteligentes
Existem mulheres com caráter e homens com caráter
Portanto podemos nos atrair por homens e mulheres.
Podemos claramente nos apaixonar ou amar homens e mulheres.
Pessoas são interessantes , podemos nos dar tão bem com mulheres e homens , então podemos namorar com mulheres ou homens , sem drama.
Por isso eu nunca vou entender esse bloqueio que a sociedade nos impõe desde cedo, que nós mesmos nos colocamos isso acontece na heterossexualidade e homossexualidade , os héteros só ficam com o sexo oposto e os homossexuais só ficam com o mesmo sexo , pra mim isso é se bloquear e se limitar.
Eu prefiro não me rotular ou me colocar como pansexual , pq me libertei desses bloqueios e não quero me limitar.

Inserida por annaruthroveri90

Casal de Deus não pode ser separado por denominação. Deus une, os "homens" separam.
A bênção só virá se caminharem juntos. A disputa enfraquece, o amor fortalece.

Inserida por valdirventuri

⁠Não me adéquo as expectativas,
a gente deve viver pra si.
Se algo me abater,
vou quebrar.
Se meus planos falharem,
pagarei o preço.
Vivo o resultante dos meus atos,
nada de censuras externas.
Nada me prende a rótulos,
ou sintetiza meu vocabulário.
Eu decoro o cenário da minha vida,
e destino os meus pés.
Eu governo a mim,
não me submeto a contextos,
pretextos, conceitos ou estreitos.
Reconheço minhas falhas,
minhas inconsistências,
e impermanências.
Uma imagem pudica me sufoca,
me significa melhor uma vida feliz.

Inserida por TatianaGraneti

Os filtros fotográficos são apenas uma forcinha para a sua natureza.

#LindaSim

Inserida por durziane

⁠Mais que palavras,
Uma certeza,
Leva o dia e a noite adiante,
Hey Senhoras,
Eu vejo claramente,
Relutâncias,
Esperanças,
Substância,
Aquela que é essencial numa obra-prima,
Mães do mundo,
Ainda que um horror paire na realidade,
Dias exalam suas inefáveis delícias,Eu me arrisco,
Caso exista um ser sexuado que está acima de todas as coisas,
Só pode ser uma velha mulher

Inserida por Madasivi

⁠Quando alguém chamá-la de bruxa:
Alegre-se! Pois, elas foram nossos antepassados e hoje vivem em nós.

Elas sofreram para que nós, mulheres, suas netas e tataranetas possamos ter a liberdade que temos hoje.

Antes, éramos obrigadas a se submeterem um casamento sem amor, não tínhamos autonomia se quer para escolher os nossos companheiros (a).

Éramos queimas vivas ou enforcadas, apenas, por ser ou pensar diferente. E por pôr em prática nossos conhecimentos e dons na curar através das ervas.

Uma mulher era considerada um demônio por preferir calças ao invés de vestir saias. Por quererem exibir suas exuberância e sensualidade.

Então. Quando alguém chamá-la bruxa... Seja grata por hoje você ser livre.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Vocês já reparam como é difícil adivinhar a idade de uma mulher que passou dos 50, hoje em dia? Principalmente quando ela é bem cuidada, empoderada, conectada...
Definitivamente elas estão na melhor fase, nada abala! Elas não se importam com a opinião dos outros, muito menos, com o que falam delas. Elas só pensam em viver a vida, e com certeza, ser feliz, é prioridade. Podem chamar de velha, quero ver, é chegar bem assim, nessa idade. #toploba #toplobapode #angelmancio

Inserida por AngelMancio

Quando ele disser que você é linda;
Não responda:"São teus olhos!"
Reconheça que você realmente é linda, tá?!

Inserida por marachan

⁠ Soneto natural


Vivo dias felizes
Vejo pessoas infelizes,
Velejo para Marataízes.


Vislumbro os mares
Velejando ao lado dos pares,
Vangloriando a imensidão dos ares.


Vagando contemplo as aves
Vovô vigiando as saias das mulheres,
Vovó apaixonada pelo padre.

Inserida por nathan_valentim

⁠MULHER REALEZA

Conheço uma mulher realeza
Não falo de força e beleza
É sobre fé, luz e clareza
Saída do casulo escuro
Em meio à natureza
Com asas virou borboleta
É como digo a vocês
Muito do que carrega
São dores, culpas e entrega
Dos filhos que alguém cuidou
Amor do peito brotou
Aos seus pais pode honrar
E com sabedoria perdoar
Nas rodas, danças, fogueiras
Expurgando os sofrimentos
Nas pedras da corredeira
Em cada gota que pulsa
Viveu lindos momentos
Sabendo que vai vencer
Um dia vivido por vez
Se por hoje escolheu viver
Foi em nome dos filhos de Deus.

Inserida por Angelamafram

⁠Poema para Valesca

Para vir homenagear
Esses versos encomendei
E deixar como legado
A linda mulher que encontrei

Desde filha dedicada
E mãe sempre presente
Profissional bem respeitada
Amiga de tanta gente

Estes versos vão falar
De alguém de competência
Que vive no movimento
Respeitando a própria essência

Em toques e alinhamentos
Despertando sentimentos
Estando sempre a remar
No balanço das águas
Ou no ritmo de esticar

Alongando músculos, treinando corpos
Aliviando dores, salvando vidas
Valesca nos envolve
Afaga almas, nos dá calma
Porto seguro, nessa ilha veio aportar
E a natureza contemplar
Muitos vivas para você
Nesta data e sempre mais

Inserida por Angelamafram

⁠DE NATUREZA SELVAGEM

De onde vim deixei um mundo inteiro
Minhas várias gerações
Trazendo opções
De habitar novas versões
Descobri mistérios
Entrei em vales
Acendi fogueiras
Dancei em rodas
Usei ervas
Cantei para lua
Amei ao sol
Pisei na terra
Em cachoeiras lavei-me
No mar mergulhei
Mergulhei em mim
Renasci
Renasço todos os dias
Abraço
Almas que chegam
Lavo pés, beijo mãos
Recebo bênçãos
Aprendo lições
Boas vibrações
Eu me enxergo
Eu sou vista
Eu vivo grandes conquistas
Eu sirvo
Com todos os meios
Eu curo
Com todas as fontes
Eu tenho
O mundo de onde vim
Minha origem
Eu mantenho
A verdade eu carrego
Eu entrego
Eu pinto um livro
Aquarelando as páginas
Com tons, pétalas e
O brilho de lágrimas
De fé e devoção
Que me comovem
Me movem
Me convém
Convencem
A viver a natureza selvagem
De quem eu sou

Inserida por Angelamafram

⁠FONTE DE LUZ

Energia radiante
Das mãos
Do centro de si
De dentro do plexo
Perplexo
Não em excesso
No tanto certo
Fluxo constante
Raio de luz
Fonte de paz
Sementes jogadas
Sopradas
Derramando em nós
Abençoando
Alma cintilante
Doçura, ternura
Sorriso brandura
Reina divina
Acolhe, escolhe
É colo e aconchego reais

Inserida por Angelamafram

⁠Machismo e Feminismo são armas que devem ser usadas no combate ao extremo dos mesmos, sabemos que o feminismo nasceu por causa do machismo na tentativa de buscar um equilíbrio, onde pudesse mostrar a importância de ambos sem aflorar suas vantagens, colocando cada um no seu papel, social, profissional, biológico e onde for possível e necessário para uma vivência perfeita e harmônica.
São armas, armas protegem ou tiram vidas depende de como as usamos.

Inserida por CamillaCantuario

⁠(lin) Dona

Ela tem o mundo todo. Mas só quer o seu espaço. Onde anda conquista. É a dona do pedaço.

Inserida por julianogirotto

Sempre que um homem posta uma foto com uma mulher diferente ele tem coragem de escrever na tag eu te amo.
E sempre que uma mulher posta uma foto com o novo amor um parente dela deixa de a seguir.
Vai entender esse mundo louco em que um cara cheio de mulheres recebe os parabéns e uma mulher nem tem direito a um recomeço digno porque os parentes dela não aceitam que ela é feliz independente de casamento!

Inserida por artigos_diversos

⁠"Ser mãe é um desafio, criar seus quatro filhos na ausência do pai, sobreleva ainda mais aquela dificuldade, mas fazê-los homens por seu exemplo de dignidade, força, perseverança e luta, é algo de um valor inestimável, não somente para mim, mas como exemplo para com todos a sua volta.
Parabéns à minha mãe, e assim também a absolutamente todas essas mulheres maravilhosas das nossas vidas."

Inserida por wandermedeiros

⁠...
Iniciei desencarnado.
E encarnado.
Escolhi uma flor.
És Margarida.
O primeiro elo se fechou.
E o destino começou.
Na conexão de um cordão.
No poder do livre arbítrio.

Prossegui incorporado.
E decidido.
Escolhi mais uma flor.
És Girassol.
O segundo elo se fechou.
E o jardim angariou.
O branco, o amarelo.
E as bênçãos do Astro Rei.

Avancei encorajado.
E despreparado.
Busquei o meu caminho.
Esbarrei com alguns espinhos.
E concebi uma linda Prímula.
És minha primeira rosa.
Mas meu terceiro elo se quebrou.
E o jardim virou saudade
Melancolia e pétalas de lembrança.

Resisti entorpecido.
E aliviado.
Conheci mais uma flor.
És orquídea.
O meu sonho restaurou.
Atravessei o mar com ela.
E o quarto elo se fechou.

És mulher.
Seja ela qual flor.

Inserida por andre_villasboas

⁠Não é atoa que a peça mais rara do jogo é a dama. E é inevitável que a peça mais hábil de outro jogo seja a rainha.
Elas (mulheres) ditam a realidade de seus jogos!

Inserida por Josehiago

Flores de respeito

⁠Eu tenho o meu valor
Não me vendo por presente
Não precisa me dar flor
Se em casa você mente
As flores eu mesmo compro
Só quero respeito e pronto
Não sou nenhuma carente.

Inserida por RomuloBourbon