Versos sobre Comida
Eu que sempre conversei até com as paredes, me silenciei por agora. Eu que sempre escrevi sobre a alma, decidi escutar o que ela dizia sobre mim. Eu que sempre vivi, me senti tão cansado. Eu que sempre te amei, me senti preocupado. Eu que sempre estive aqui, percebi que não estou tanto assim. Eu que sempre fui assim, sempre sigo mudando, eu que sempre mudei, sigo refazendo minha história. E minha história só está no começo, porque eu que sempre colocava um ponto final, começava a escrever um novo parágrafo.
Aquilo que não dizemos fica pairando sobre nossos sentidos como uma nuvem negra radioativa. Transforma-se em angústia, noites sem dormir, nó na garganta, insegurança, ciúmes, nostalgia, dúvida, insatisfação, tristeza, ansiedade, medo, depressão, dor crônica... O que não dizemos cresce assustadoramente dentro da gente como um monstro medonho e mais cedo ou mais tarde explode como o cogumelo escarlate de Hiroshima.
Somente quando as pessoas pararem de se matar, entenderem que basta se unir e plantar, amor sobre tudo, o mundo poderá viver uma utopia.
Conhecimento, seja qual for, é sempre enriquecedor, porém conhecer melhor sobre si tem valor inestimável.
Não é sobre ser insistente e chata, é não querer ver pessoas que eu amo, tropeçarem onde antes eu já caí.
Quando me atrevo a escrever sobre o amor receio ser acusado de plágio, mas se minha frase expressar um sentimento verdadeiro ele é único, não pode ser cópia.
A vida que é construída sobre a verdade e caráter, mesmo que venha qualquer problema estará firme, não se desespera nem se enfraquece.
"As minhas dúvidas que tenho sobre a bíblia parte do pressuposto que, todos aqueles que a escreveram, interpretaram e traduziram-na, eram homens de muita fé."
O propósito de um contador de histórias não é lhe dizer como pensar, mas lhe dar as questões sobre as quais pensar.
Hoje foi um dia bom. Mas talvez antes de falar do dia de hoje eu deva falar sobre o dia de ontem, ou das luzes do entardecer que cruzaram o céu e que ninguém viu. Quando elas surgiram, eu quis pegar um megafone e anunciar aquela perfeição da natureza a todos para que eles vissem e sentissem a beleza com o entusiasmo com que aplaudem a um jogo de futebol. Mas essa gente é pequena e vazia, não merecendo meu esforço e atenção, carecendo de um pouco de poesia, um pouco de doçura, um pouco de bondade.
A reflexão sobre nossos reais desejos e potencialidades pode nos livrar da precipitação e impulsividade, atitudes inconsequentes e desencadeadoras de arrependimentos nocivos.
A chama da minha vela se transforma em água no paraíso,meus pês seguem a musica sobre o mar de estrelas.
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
