Versos sobre a Vida
Esperança é algo que mantém a nossa alma acesa em meio às adversidades da vida. Quando as portas parecem estar fechadas e o futuro parece tão incerto, é natural que nossa fé possa ser abalada. No entanto, é importante lembrar sempre de confiar em Deus e nunca se deixar desanimar.
Por mais que a jornada possa ser longa e cheia de surpresas, nunca podemos perder a confiança em Deus. Ele é o nosso maior aliado e sempre estará conosco, nos confortando e nos sustentando, mesmo nos momentos mais difíceis. Sigamos firmes em nossa fé, sempre confiando em Deus e nunca desanimando.
- Edna Andrade
A amizade verdadeira é aquela que nos acompanha por toda a vida e nos fortalece em momentos difíceis. É uma relação que nasce da afinidade e da confiança mútua, e se mantém firme mesmo diante de desafios e obstáculos.
Amigos verdadeiros nos conhecem profundamente, nos aceitam como somos e nos ajudam a nos tornar pessoas melhores. São pessoas para quem podemos contar sempre, em qualquer hora e lugar.
A amizade verdadeira é um tesouro precioso que deve ser cultivado e valorizado a todo momento.
- Edna Andrade
As coisas simples da vida são frequentemente as mais valiosas. Um sorriso de um ente querido, um abraço apertado, uma xícara de café quente numa manhã fria ou uma caminhada no parque, podem trazer alegria e paz para o coração.
Às vezes nos esquecemos de valorizar esses momentos preciosos por estarmos sempre ocupados com coisas menos importantes. Mas, se pararmos um pouco para contemplar a simplicidade da vida, podemos encontrar felicidade em coisas que muitas vezes passam despercebidas.
A felicidade não está nas coisas materiais, mas nas experiências e sentimentos que compartilhamos com as pessoas que amamos. Não perca a oportunidade de apreciar as pequenas coisas que enriquecem nossa vida e nos fazem felizes.
- Edna Andrade
Um dia você entenderá que nem tudo é para sua vida e nem todos são capazes de permanecer nela da forma desejada.
Há um propósito para tudo, até para as decepções e frustrações.
Bom dia vida !!!!!!!!!!!!
Bom dia vida, desperto hoje com um largo sorriso, me visto de gratidão, enfeito todo o meu ser com o brilho da alegria e com mais um sorriso largo, me encho de amor por mim, com o saber de Deus! Sendo assim, é natural que as minhas percepções sejam; de animação,de vigor, e de força vital para expandir este meu despertar muito mais!!! Ai então me visto de fé coloco o meu colar de confiança e luz de vida ilumino o meu caminho com segurança para seguir neste dia com otimismo porque é assim, quando me visto de Deus, é assim que eu me sinto! Plena completa, pronta, para ser, Eus. Zenilda Maria Antunes Barbosa. 26/01/2023
Acorde e me chame novamente
Porque há um Deus em sua vida
Que a cruz me lavou
E foi seu filho
- Holy
Viver a primavera é receber a estação das flores em comunhão com o néctar da vida.
É compartilhar o que há de melhor em cada um de nós.
É superar os obstáculos apresentados de forma primaveril .
A plenos pulmões
(Trecho final)
Camarada vida,
vamos,
para diante,
galopemos
pelo quinquênio afora.
Os versos
para mim
não deram rublos,
nem mobílias
de madeiras caras.
Uma camisa
lavada e clara,
e basta, —
para mim é tudo.
Ao
Comitê Central
do futuro
ofuscante,
sobre a malta
dos vates
velhacos e falsários
apresento
em lugar
do registro partidário
todos
os cem tomos
dos meus livros militantes.
Falhei, admito, em várias facetas da vida
Como filha, irmã, ficante ou amiga
Nem sempre as palavras certas eu encontro
Sou imperfeita, com um passado e cicatrizes de confronto.
Tenho minha história, com altos e baixos vividos
Dias sombrios em que me afasto e fico perdida
Me calo, me torno estranha, distante
Mas está tudo bem, ninguém é perfeito constantemente.
Aceito minhas falhas, aprendo com cada erro
Ergo-me novamente, buscando ser melhor de verdade
Compreendo que a perfeição é ilusão passageira
E que o importante é seguir em frente com alegria verdadeira.
Sem resmungos
devemos pagar à vida
tudo que a ela devemos.
E por culpa ou dolo
do que fizemos
sem nenhum choro
devemos aceitar o troco.
Não perca os sinais que a vida te dá.
Os sinais são simples, às vezes se apresentam com sons, às vezes com cores e às vezes com vibrações. Palavras, interesses, sorrisos, carrancas, presenças, indiferença. Os sinais sempre me dizem que nada nesse mundo é seguro.
"Quando as tempestades da vida surgirem, lembre-se de que dentro de você reside uma força inabalável, capaz de enfrentar qualquer desafio. As dificuldades que enfrenta hoje são os degraus que o conduzirão às suas vitórias futuras. Continue persistindo, pois você é incrivelmente resiliente e possui um poder que vai além da imaginação. Espero que essas palavras tenham sido úteis e que te inspirem. Agradeço por ter lido e desejo a você um domingo maravilhoso, repleto de paz e realizações.
17/09/2023
Como sempre,
Os melhores momentos são contigo,
Esse caso antigo,
Coisa de outra vida, sei,
Um brinde ao nosso reencontro,
Nossas taças cheias,
O sentimento é puro,
Natural,
Ainda que o desconforto,
De alguns desencontros dentro dessa existência,
O conforto da presença é maior,
As nossas músicas,
Nossos lugares,
Seja para nós destruir,
Ou só ficar de conchinha,
Você é minha menina,
Em 1987 planos.
Te amo.
Nenhum detalhe na vida, por mais insignificante que pareça, é banal, e nem é casualidade. Todo acontecimento tem uma finalidade. Nos vemos os menores fatos acontecerem, mas não lhes damos atenção por desconhecemos, ainda, sua causa e sua razão.
Nem tudo são flores na vida da gente...
Todos passamos por altos e baixos ..por dificuldades... ame o processo e aprenda valorizar quem está contigo em todos os momentos..principalmente quem segura sua mão nos piores... no sufoco.. no fundo do poço!!! São essas pessoas que merecem estar ao nosso lado no topo.. nas horas boas.. porque na pior..nunca te abandonaram!!! Seja seletiva nas escolhas!
Desde sua chegada, a minha vida
não foi mais a mesma
Fui presenteada com sua vinda!
E abençoada com a presença
E grata até por sua partida
