Versos sobre a Vida

Cerca de 217568 versos sobre a Vida

Não existe cedo ou tarde pra dizer o que sentimos
Mas existe o arrependimento
E ele é muito mais devastador quando não dizemos nada

Pois a vida passa...
Coisas inesperadas acontecem...
Conhecemos pessoas novas...

E ele fica.

Inserida por DracoSamael

COM DEUS VENCEREMOS
Profª Lourdes Duarte

Todos nós passamos por determinadas angústias, ansiedades e sofrimentos, pois algumas das controvérsias da vida são imprevisíveis e inevitáveis. Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana e com Ele venceremos todos os sofrimentos e mazelas. Não tenha medo!
Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer. Espere-o.

Inserida por lourdesduarte

Dia frio

Você só é forte e arrogante até ver
o buraco de terra vermelha aberto no chão
e as pás cheias de terra
ressoando no caixão sobre os seus.

Inserida por JotaW

Muito simples.

Eu fiz de mim,
Poesia pra ti,
Algo tão atual de agora,
Mas VC não vê,
Me amassa e joga fora.
Não sou valoroso como o deus dinheiro,
Esse que manda em todos,
Sou simples pedacinhos de amor,
Que procura aconchego em seu corpo.
Muito simples para você,
Eu sei!
Mas nada poderá ser mais valioso,
Que o sentimento que lhe dei.
Mas tudo bem, eu entendo,
A vida não trará para mim meus sonhos,
Tenho que despertar mesmo com medo,
E seguir a vida lutando.
No fim quando se ver perdida na escuridão,
E tudo se tornar tristeza finalmente,
Eu estarei na beira de seu abismo,
Agarrarei sua mão, lhe abraçarei,
Pois sempre foi incondicionalmente.

Inserida por alexsanjeri

Diga menos:“Q d+ encontrar vc por aki”
E mais: “que demais encontrar você por aqui!”

Inserida por AlexandreAbu

Eu sempre tentei amá-Lo acima de tudo, mas na minha fraqueza por várias vezes percebi a fragilidade do meu querer imensamente humano.
Mas minha humanidade me permitiu compreender que Ele sim, me amava acima de qualquer outra pessoa e mesmo com todas as minhas infidelidade.
Então compreendi que tudo que viesse a mim através da vontade Dele, seria para um bem maior em minha vida ainda que ultrapasse a minha compreensão e a minha a inteligência.
Hoje, eu posso crer: há alguém maior que compreende e cuida de tudo e por isso decidi seguir a vida assim: sorrindo e confiante!
Porque Ele me ama e me cuida.
Todos os dias!

Inserida por dinaalegria

Que a vida não é fácil para ninguém todos sabemos, mas podemos tornar o mundo um lugar mais colorido, mais perfumado..
Então meu amigo, não nos conformemos com o que estão ensinando para essa geração: nossas crianças, nossos jovens precisam ver em nós que o mundo está pregando a corrente errada, que não são os espinhos que devemos deixar pelos caminhos...são as rosas, as flores, os encantos!
Nós não nascemos para distribuir espinhos....precisamos oferecer o melhor de nós, o perfume do afeto, a cor da solicitude, a luz das pétalas, a arte de encantar as borboletas e alimentar os beija-flores!
Precisamos ser flores espalhadas pelo caminho.
Os espinho nós, em nossa intimidade e oração com Deus, vamos aprendendo a torná-los ferramentas para nossa própria aprendizagem!
Só isso.

Inserida por dinaalegria

Eu amo como se fosse verdade,
Num mundo de mentiras;
Como um bêbado da noite, na sobriedade da manhã;
Como um adolescente entusiasmado, por razões senis;
Amo como um inocente condenado à forca,
Que mesmo assim, ainda crê na Justiça!
Amo como se fosse luz, na mais completa escuridão;
Como se fosse partida, no trem da volta!
Amo como se fosse vida, no seio da morte;
Como se fosse pra sempre,
Desesperadamente pra já!

Inserida por linamarano

Porque da vida o que a gente precisa é viver.
E vou logo dizendo que isso não significa apenas estar vivo porque você pode passar anos respirando, tendo vida física e descobrir que sua vida foi uma 'morte'.
Enquanto outros possuem apenas dias, quiçá horas de vida e se eternizam por suas atitudes de Amor!
Viver necessariamente significa Amar!
Me diga o quanto você tem amado e lhe direi o quanto você tem vivido!

Inserida por dinaalegria

A gente acredita sempre que isso ou aquilo é a pior coisa que pode acontecer na vida, ou esse ou aquele é o pior sentimento.
Depois de algum tempo e de muita vida experimentada em meus momentos não tenho dúvida: a pior das piores coisas é ser tarde demais.
Faça, diga, abrace, lute, conquiste, diga mesmo que lhe doa, mesmo que você se sinta pequeno por ter que ir atrás, mesmo que incomode, mesmo que lhe humilhem, mesmo que não compreendam, mas resolva todas as situações da sua vida e nunca vá para o travesseiro sem estar em paz com sua consciência de que foi o melhor ser humano que poderia ter sido naquele dia.
Busque, lute pelo que você acredita e sobretudo, onde estiveres Ame em primeiro lugar...
porque amanha poderá ser tarde demais!

Inserida por dinaalegria

E tenho aprendido que certas belezas passam despercebidas aos olhares apressados que já determinaram um certo padrão de rotina tornando a visão um simples hábito de olhar com os olhos do mundo!
Aprenda a ver com o coração e a vida terá um novo sentido!

Inserida por dinaalegria

Muitas vezes desejamos que a pessoa vá a Igreja.
Sofremos querendo, na nossa miséria e fé infantil que determinada pessoa vá ao templo para que ouvindo falar de Deus, talvez se torne uma pessoa melhor.
Tenho aprendido que isso provém de nossa pequenez e falta de experiência em Deus.
Porque quando de fato aprendemos através de uma experiência plena em Deus, descobrimos que a melhor maneira de conduzir pessoas a Deus não necessariamente será essa.
Primeiramente há de se levar Deus até a pessoa onde quer que Ele esteja, em qualquer situação que ela se encontre.
E Deus é amor!
Ame e mostrarás ao mundo quem é Deus.
E assim, quem sabe, tocados por esse Amor, as pessoas possam crer em Deus e sentindo-se cuidadas e amadas através de sua atitude de amor, queiram elas conhecer o lugar que dedicamos a rezar a Ele em comunidade.

Inserida por dinaalegria

Para viver em paz a gente não precisa de muita coisa...
Apenas de pessoas que nos amam e assim nos ensinam a amar.
O Amor em si nos basta.

Inserida por dinaalegria

A felicidade da vida não está contida na vida em si, mas no viver. Esse se dá a cada segundo....a cada momento.
É como aquela paisagem linda ao ser avistada de longe, que nos inspira. Animado, reunimos aquela turma de amigos para juntos fazermos aquele percurso afim de contemplá-la.
Quando se chega até a paisagem vemos que não era assim tão linda e nem tão grandiosa, mas a caminhada que nos levou até lá, essa sim, é uma história inesquecível, indescritível, cheia de risos e choros, tropeços e saltos e principalmente de desafios e simplicidade, onde um caminha para ajudar o outro, sendo incentivo, mão que acolhe, água que refresca, impulso para vencer o cansaço. E as paisagens lindas mesmo, são as que contemplamos nessa etapa. Porque quando você olha lá de cima, contempla todo o percurso feito, suspira aliviado porque foi uma resenha escrita pra sempre no coração dos que caminharam e viveram.

Inserida por dinaalegria

Porque uma das missões mais lindas que Deus confiou a elas foi a de gerar a vida...
E assim podemos perceber no jeito delas um pouco de divindade de Deus envoltos da humanidade do homem.
Seja dando a luz, seja sendo elas a própria luz na vida a ajudar na caminhada dos seus. Onde estiverem, elas sabem como fazer a diferença no mundo!

Inserida por dinaalegria

Mas não é que a gente precise falar pra saber que existe.
Claro que não!
O fato é que nada nesse mundo vive só do saber;
O que faz a gente viver é o sentir!
E é nisso que o amor transborda da gente,
e faz derramar no mundo fazendo florir os caminhos...
fazendo a vida sorrir dentro da gente!

Inserida por dinaalegria

Porque viver é criar eternidade...diariamente!
E a gente nem percebe!
E corre o risco de esperar que a eternidade seja algo a ser ganhado lá no fim...talvez depois da vida.
Pode até ser que seja compreendido lá no futuro.
Mas estou certa de que será fruto do que construirmos no agora, a cada dia. em cada nascer do sol, a cada batida do nosso coração....e por isso todo os nossos dias devem ser preenchidos de amor e luz para com todos!
Ainda que o mundo nos convide a viver para nós mesmos...é necessário lançar-se, arriscar-se...amar ao outro!.
Isso é viver!
Vive eternamente o agora!
E isso lhe eternizará...em todos!
E principalmente no coração dos que, com você, se cruzarem pelo caminho, ainda que no momento não lhe compreendam.

Inserida por dinaalegria

Não importa o que você tem na vida, importa o que você faz através do que você conquista na vida
Grandes pessoas não necessariamente tem grandes posses, cargos, ou títulos.
Eles tem amor e alegria de viver.
E isso meu querido, vou logo lhe dizendo que não se conquista com poder e com dinheiro, isso é conquista de quem vive na graça de Deus.
Para esses o que importa é o amor.
E só.
E basta para seguir feliz.

Inserida por dinaalegria

TÚNEL

Tentamos
Por muitas vezes justificar o
Injustificável,
Buscar uma luz no fim do túnel
Só que não existe o túnel
Muito menos a luz,
Pois o tempo se passou
E a vida não parou
Pra você consertar
Seu coração.
Seguiu... Sempre adiante
Na velocidade da luz,
Que clareia as sombras,
Ilumina a mente,
Pra coisas novas
Acontecerem
Basta que abra seu coração
para a vida

Maria Jeremias dos Santos

Inserida por Mariabonitapoesia

Hoje, especialmente sinto saudades da minha mãe... Já faz 7 anos que ela se foi de minha vida - que ela morreu :( sinto falta da presença dela com seu poder absoluto, sentada na cabeceira da mesa, com sua latinha de fumo de corda e fazendo seu cigarro de papel observava tudo.

Maria Jeremias Santos

Inserida por Mariabonitapoesia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp