Versos sobre a água
Os mares aquecem, águas-vivas crescem e se multiplicam mas não é vida, é morte de milhares de espécimes até aqui existentes, mutantes sobreviventes no incompreendido planeta água.
Nada deixa de existir. Se um dia eu morrer, veja-me nas belas paisagens, nos cantos dos pássaros, no balançar das águas… Afinal, eu gostaria de partir como a brisa do vento, como o pôr do sol e o retornar das ondas.
Vê a sabedoria da água, contorna seus problemas com facilidade, se está em pequena quantidade ,e ao poucos que vence a dureza das rochas, ela usa a paciência, quando está em grande quantidade é um mar bravio, capaz de afundar muitos barcos despreparados e mal construídos, sua força está no número e na quantidade e não em uma só gotícula, porém a água é simples em sua forma e é capaz de se moldar a outra fórmula com maestria.
A água só faz falta verdadeiramente quando a sede aparece e quando a mesma é escassa, assim como a nescessidade nos revela o que realmente precisamos de verdade.
Entre ser a água e o fogo, seja a água que apaga o fogo, não procure ser uma vítima nesta vida traiçoeira.
Concluir projetos que se escreve em um papel como plano é tão gratificante quanto um copo de água bem gelada em momento de sede extrema.
Quase em todos os casos sem exceção, a água boa tem que ser transparente, mais em muitas vezes os homens nobres deste mundo, não o devem ser.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber