Versos Simples
Um simples sonhador é um guerreiro de ação, assim como um homem puro de coração é digno de felicidade para iluminar qualquer escuridão.
O bônus é de quem é perdoado. O ônus é de quem perdoa. Simples assim. Porém, complicado na prática. Só amor nos habilita a isso.
Muita gente gasta milhões em festas e em coisas caras, mas esquecem-se sempre de algo tão simples e barata a chamada de Bíblia Sagrada.
E eu continuo aqui, sabe? Continuo aqui esperando um simples oi, um simples gesto, um simples ato de carinho e atenção...
Simples como viver, é a arte de entender que amigos você conquista com sua real essência de ser, bens você conquista com seu ‘proceder’ e imagem você conquista com seu amadurecer; desses, quando seus bens e sua imagem nada puderem fazer, recorra aos leais e fiéis amigos, pois o sentimento entre vocês lhe socorrer! (Chega de “er”; basta ler!)
Nosso ser está tão preso na matéria que simples ato de caridade e amor se torna uma tarefa extremamente penosa. Lembra-se que nem tudo que é bom é fácil.
Cenários simples podem revelar grandes protagonistas quando o que se pretende identificar são as virtudes e talentos.
Quanto mais simples nos tornamos, mais compreendemos o sentido e o significado da nossa vida. Pois ela tem como principal fundamento o amor e, através da compreensão dele em toda a sua extensão, descobrimos que ele é a chave que destrava o sucesso em tudo o que desejamos fazer.
“Vivemos tempos em que o medo é virtude, a verdade é crime — e uma simples voz autêntica, um grito de resistência.”
Em meio a tantas inovações, urge resgatar práticas simples, porém poderosas: escrever à mão, elaborar perguntas, fazer resumos, revisar com intenção. Essas ações, muitas vezes ignoradas, são exercícios de pensamento que constroem uma mente lúcida, crítica e criativa.
Liberdade de espírito é o que te faz bem. Às vezes um simples pedaço de poema que se encaixa na sua história.
Simples como um sopro, capaz de entender até mesmo o silêncio. Assim é a nossa alma: ela é do tamanho do seu sonho.
Existem três regras muito simples. A primeira é se conhecer o suficiente para não esconder quem você é; a segunda é saber o que vestir e quando; a terceira é nunca deixar que as roupas “vistam” você, é você quem as veste.
Quando decidimos criar este lugar, nunca quisemos que fosse um simples restaurante. Quisemos construir um lar para nossa família, nossos amigos, nossa gente.
