Versos Religiosos
...ao entrar, vomitou seus sábios votos religiosos e seu altar se fez como sê um papa á luz de roma. Mas eu sabia, que não passara de um hipócrita e medíocre, que emanava falsos-sábios conselhos, quando na verdade não teria nenhum bom a ser seguido. Era um verdadeiro profeta da porta para fora...
Quase generalizo, é difícil que religiosos sejam intelectuais... E como procurar agulha em palheiro... Infelizmente e geralmente a anestesia é forte. Daí, esperemos destes outras qualidades que obviamente são válidas, afinal não seria bom que todos fossem iguais...
Existem líderes religiosos que são como pragas: não sossegam enquanto não destroem uma comunidade; e quando o fazem, pulam para outra.
Religiosos pensam que sabem de tudo, que conhecem a total verdade. Isso é tolice, ninguém sabe de tudo, ninguém conhece uma verdade que não existe, não somos nada em comparação a todos os planetas e seres vivos que existem. Vivemos em ação e consequência.
Lideres religiosos são aquelas pessoas que impõe aos ingênuos a condição de pecadores para poderem comercializar a sua fé.
Psiquiatras, psicólogos, religiosos, cientistas, todos querem nos analisar, e por fim definir quem somos. Até mesmo nossos pares profissionais, no ápice da alucinação, se sentem no direito em nos definir e sem nenhuma razoabilidade, se corroem com a inveja e o poder. Pobres coitados, não são capazes nem mesmo de se conhecerem. Sou Ulysses, filho de Laertes, Rei de Ítaca, para os que não sabem: "...o da ODISSÉIA...", simples assim.
A verdade quanto a um todo, que só querem ser religiosos quando é preciso se libertar de suas celas.
Assim como muitos pilantras religiosos fizeram da indústria do consolo um lucrativo negócio, muitos políticos transformaram os seus partidos numa feira de consciências, transformando suas legendas e cargos em mercadorias.
Até quando vamos ficar na infantilidade dos tabus religiosos. Já é hora de crescermos e encararmos a vida sobre outra dimensão.
Religiosos olham para as pessoas e apontam seus pecados. Discípulos olham para as pessoas e apontam para cruz.
Os estudiosos religiosos muçulmanos ensinaram que a Peste Negra era um “martírio e misericórdia” de Deus, assegurando o lugar do crente no paraíso, enquanto que para os não-muçulmanos era um castigo. Passado os séculos esta é a mesma narrativa do Irã.
Houve quem fosse no século XIX contra a escravidão por motivos religiosos como William Wilberforce. Todavia, a postura do governo britânico não era tão altruísta. A pressão que exerceu no Atlântico sul pelo fim do tráfico humano da costa africana para o Brasil tinha como um de seus objetivos aumentar o preço do açúcar brasileiro que era mais barato do que o açúcar das Antilhas britânicas e da Índia. Outro objetivo era que o Brasil se convertesse num país de trabalhadores assalariados que pudessem adquirir produtos britânicos. Por fim vale dizer que a Coroa Britânica pouco ou quase nada fez para acabar com a escravidão na própria África e no Oriente Próximo. Interesses econômicos foram mais fortes que os humanitários.
Não existe amor em religiosos e nem vida na religião! Seria o mesmo que esperar amor de um robô e ter esperança na conversão de zumbis.
"Não se aprisionar em conceitos religiosos é não ceder às vontades terrenas! Deus habita dentro de cada pessoa, exatamente para que sejamos livres!"
No momento atual toda perversidade estar sendo revelada. Religiosos envolvidos em crimes de mortes e corrupções. Políticos desonestos e mafiosos. Famílias desequilibradas e desestruturadas. Pessoas hipócritas e ignorantes. A ordem estabelecida e a da perversidade. Esteja atento a tudo que está acontecendo, e se posicione do lado certo da história. Lembrando a frase: “há necessidade dos escândalos...”.
Hoje, dia dos finados, oportunidade para os religiosos enganarem muitos. Garantem que a morte não é o fim. Sim, não é o fim do organismo geral. Morre uma célula, nasce outra no lugar. Mas, para a defunta célula, coitada, jamais há ressurreição. A burrice do Deus humanizado da igreja é refazer o que já desmanchou, isso fala de sua imperfeição, sendo que a natureza cria outro indivíduo novo e independente no lugar do que morreu. Como pode cinzas jogadas ao mar virar pessoas? O Deus do impossível é também incoerente? CiFA
Os religiosos na época de Jesus não compreendiam seus ensinamentos, os séculos passaram e ainda hoje, eles continuam sem compreensão.
A sociedade mundial é predominantemente pagã, pois mesmo os religiosos em maioria, não praticam as suas crenças declaradas...
