Versos Religiosos
"A história nos conta que o Dragão usou poderes políticos e religiosos para oprimir e perseguir o povo de Deus.Na profecia dos últimos dias não será diferente."
Dizem que os ateus são mais propensos ao suicídio e os religiosos mais propensos a praticar homicídios. É mais perigoso viver com quem se mata ou quem mata?
As ações de certos religiosos reflete bem histórias da bíblia como a de José do Egito que foi vendido como escravo por seus irmãos. Por isso, antes de acharmos que somos únicos à ser traídos devemos lembrar que isso muitas vezes é vontade de Deus.
Há pessoas que procuram Deus nos templos religiosos; outros o procuram na natureza e, há ainda os que procuram dentro de si mesmos. São esses que o encontrarão nos templos, na natureza e em tudo mais que o seu olhar tocar.
Os religiosos dão mais trabalho a Jesus Cristo do que os pecadores arrependidos que dependem da migalha da graça. Aos religiosos Ele diz; — Ai de vós hipócritas. Aos pecadores arrependido diz; — Podes ir em paz. Nunca leram o que a mulher disse? — Até os filhotes dos cães, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças!.
Glorificação e exaltação não são problemas religiosos. São sentimentos criados em crianças indefesas. Elas crescem e continuam com tais sentimentos, só que bem amplificados.
Se eu ouvisse um terço dos pregadores religiosos de hoje em dia, sem dúvida eu já estaria com depressão. Principalmente os que estão na televisão.
Discursos religiosos são, na maioria das vezes, conduzidos por homens. Isso permite que interpretações contra os direitos da mulher prevaleçam. As religiões parece que foram exatamente moldadas para garantir boa vida aos homens. Deve ser por isso que muitas mulheres foram acusadas de bruxaria e morreram nas fogueiras, pois antes do cristianismo as mulheres é que eram as sacerdotisas e lideravam as religiões rústicas. A sociedade era matriarcal e não patriarcal. Que bom se nada tivesse mudado.
Ricos e pobres; brancos e negros; religiosos e irreligiosos; sabem o que nivela todos os homens ? A morte.
Quanto mais pobre mais religiosos, quanto menor a escolaridade e a inteligência e cultura, menos questionamentos.
O mal de muitos que se dizem religiosos, crentes, cristãos é a sua petulância de se acharem detentores exclusivos da verdade, ao ponto de condenar o seu semelhante, pois na verdade usurpam a tal posição do Deus que adoram, o mesmo que ensinou incondicionalmente a amar o próximo, assim como Cristo que viveu entre nós acolhendo a todos, principalmente aqueles que eram considerados os mais pecadores e ensinou aos seus seguidores a amar sem julgar, simplesmente amar por amar sem receber nada em troca, nem a salvação que é uma consequência e não uma troca. Hoje, esses mesmos que se dizem cristãos são os que julgam, condenam e se promovem batendo no peito como autênticos cristãos... Pura hipocrisia!
O dízimo representa o tamanho da generosidade da maioria dos religiosos do Brasil. O dia em que aprenderem o que é generosidade de verdade aí perceberão que são tão pequenos quanto o dízimo que dão.
"Líderes" Religiosos, Vendedores e Políticos: Afirmações, afirmações, enérgicas afirmações, emocionadas afirmações, autoritárias afirmações, prova e evidência com base em resultados: NENHUMA! Por que acreditar? Por que sim? ameaça de se dar mal nessa vida ou "após a morte"? isso é manipular pelo medo e é o motivo mais implausível já que não há evidência alguma, a maioria confunde evidência com explicação, e seguem suas vidas guiadas por prováveis gigantes mentiras
O excessivo emprego de sutilezas, por parte de educadores, dos pregadores e apologistas religiosos, é sempre uma força de argumentação pejorativa. Mas as torpezas são ditas em alto e bom som, como se construíssem uma alegoria espiritual na desaprovação aos costumes das comunidades, às tradições étnicas, ao pensamento livre e dando significação desagradável as pessoas que não pertencem às suas fileiras. Os processos gerados daí, por oposições, não se resolvem em unidades lógicas, mas em conceitos absolutos de tirania. Em todo monólogo prevalece o ilógico.
Os religiosos aliciadores de certos partidos políticos afugentam seus fiéis quando resolvem misturar religião e política.
Difícil de acreditar, no meio de tantos religiosos, de tantos crentes da época, Jesus era o único de Deus, único criado, único enviado por Deus, no meio de tantos irmãos, ELE era o único que conhecia o verdadeiro PAI, ELE era o único que sabia de toda a verdade.
