Versos Realidade
A sociedade é uma realidade fechada na qual o indivíduo entra com o nascimento, e, em geral, passa toda a vida.
Que a Verdade nos encontre e nos liberte, aproxime-nos da realidade. É sabido que somente através da liberdade podemos alcançar a plena consciência do ser que somos.
Nossos pais acreditam, que tudo que eles fazem, fazem por nós, mas na realidade… Fazem por eles mesmos, porque considerem os filhos como suas extensões… querem que tenha suas atitudes, e claro… Sua maneira de ver o mundo… E as vezes é doloroso comprovar que somos outros, talvez muito diferente do que eles esperavam
Estou distante da realidade, porém, mais próximo do que é fato, na morte ou na vida tudo existe nada é ilusório, ou passageiro, ou transitório.
É a implacável realidade da morte que torna a imortalidade uma proposta atraente, mas é a mesma realidade que torna o sonho da eternidade uma força ativa, um motivo para ação. A imortalidade é, afinal, um empreendimento — uma condição antinatural, que não surgirá por si mesma, a não ser engabelada ou obrigada a existir.
Pensar É o que eu mais sei fazer, e sabendo disso sempre crio realidade distorcidas da minha, e é bom. Mas sabe, depois que eu me pego pensando e inventando algo que não é real, então eu volto para minha realidade que jamais será igual a que eu quero, mas que ainda sim é boa.
Sei que as palavras são apenas fragmentos imperfeitos da realidade, mas é com elas que construo meu universo, onde a poesia floresce em cada esquina desse mundo estranho.
Não se façam alaúdes ao são por ser, ou ao louco pela sua loucura e deficiência da realidade. Trate a cada qual; Como deve ser tratado
Talves há pessoas que que nunca escreveram livros, na realidade suas vidas ainda não saíram da capa, as primeiras linhas escritas ainda será um processo a ser feito.
"A REALIDADE E A FICÇÃO: -- Há pessoas que consideram o seu comportamento perante a vida o melhor: fazem as coisas que só aos olhos delas são úteis, não param para pensar e mudar a trajetória. Por exemplo; estudam por estudar, sem ligar o seu futuro ao seu estudo, gastam tudo que ganham; não fazem uma poupança para enfrentar os dias maus, são facilmente ludibriados pelos outros, não percebem que através de uma brincadeira com amigos estão se viciando (tabaco, bebidas e as vezes drogas ilícitas) e quando acordam já não tem como recomeçar. Por isso, coloque a sua consciência em ação e mude, mesmo sabendo que é mais difícil mudar a trajetória para o bem do que para o mau"
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp