Versos para Pessoas Especiais
Todas as pessoas são previsíveis, e inconscientemente premeditadas... O homem sabe que a forma mais aproximada de uma felicidade, é a repetição de pequenas alegrias...
As pessoas, inclusive nós, não tem coragem para grandes saltos, por medo das grandes responsabilidades... Com isso nos são oferecidas migalhas pelas quais temos muito que lutar, e disputar entre nós que somos muitos... A natureza é assim, ou dá um grande prêmio com grande responsabilidade, ou migalhas por um esforço individual menor.
É muito fácil encontrar defeitos nas outras pessoas, difícil é olhar para dentro de nós e encontrar algo para ajustar, não que não tenha, tem e muito, mas a humildade de reconhecer é o que precisamos.
Para um mundo melhor, é preciso reajustarmos as nossas condutas diariamente, pois todos os dias é uma nova página para se escrever e uma nova chance de mudar!
As pessoas vivem de rótulos
Lembram com fotos
Expoem o próprio eco dos seus corpos
São acostumados a pensarem em si próprios
O amor...tão pouco em si
E longe do próximo
A realidade é um canal acessível em controle remoto
Somente um lugar inóspito
Todo o caos esta sob aplauso e FOGOS
Sabe qual é o problema das pessoas?
Elas querem quem não às quer,
Elas não dão valor ao que tem,
Os valores estão invertidos,
O amor cada vez mais líquido,
As pessoas se usam e se jogam fora,
Se fazem e fazem das outras descartáveis,
Tudo vem e vai numa velocidade voraz,
E as pessoas vivem o tempo do vazio das incertezas e inseguranças.
A vida vai deixando um rastro de bondade infinita.
É quando encontramos pelo caminho pessoas
cheias de esperança e de boa fé.
Pessoas que só tem o intuito de agregar. Anjos de Deus!
LIBERTO E NU
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Só espere de mim o que se tem
de pessoas comuns; de ruas, praças,
viajantes de trem, aposentados
ou ativos de poucos afazeres...
Não espere de mim só gestos raros
nem olhares profundos, mão no queixo,
não me deixo virar um ser barroco
entre verbos de grave conjugar...
Sou poeta, me coube a poesia,
mas o mundo me faz coloquial;
cada dia me põe no seu contexto...
Ou alguém que o poema não lapida,
põe a vida no crivo de seus olhos
e se deixa seguir liberto e nu...
As aves não mais voam
Os peixes não mais nadam
Os pássaros não mais cantam
As pessoas não mais amam
Tudo isso por culpa do homem e sua maldade
Tudo por culpa do homem e sua falta de caridade
As nossas matas queimadas
As nossas florestas devastadas
Nossos animais em extinção
Nosso medo da poluição
A Amazônia é nossa devemos protege-lá e ama-lá independente do que vier pela frente
{ Fiz com muito carinho, se puder compartilhar agradeço }
"Para aquelas pessoas que exalam maldade na alma e inveja no olhar,eu oro e peço a Deus todos os dias,para ele afastá-las do meu caminho e colocá-las, bem distância da minha vida."
---Olivia Profeta---
Sei que as pessoas estão pulando na jugular umas das outras. Sei que viver está cada vez mais dificultoso.
Mas talvez por isto mesmo ou, talvez, devido a esse maio azulzinho, a esse outono fora e dentro de mim, o fato é que o tema da delicadeza começou a se infiltrar, digamos, delicadamente nessa crônica, varando os tiroteios, os sequestros, as palavras ásperas e os gestos grosseiros que ocorreram nas esquinas da televisão e do cinema com a vida.
Sei o que vão dizer: a burocracia, o trânsito, os salários, a polícia, as injustiças, a corrupção e o governo não nos deixam ser delicados.
– E eu não sei?
Mas de novo vos digo: sejamos delicados. E, se necessário for, cruelmente delicados.
Porque existem pessoas FALSAS mentirosas,
BRUTAS sem maneiras e pessoas SEM PALAVRA?!
Precisamos ser exemplo do contrário!!!
"As pessoas são como flores ,ou seja, elas são bem diversificadas. Porém,cada uma com a sua essência bem singular."
---Olivia Profeta---
Existem dois tipos de pessoas:
As fortes: protegem os seus acima de tudo, enfrentam o mundo se for preciso e minimizam o seu próprio sofrimento pela felicidade daqueles que amam.
As fracas: protegem a si mesmas, potencializam seu sofrimento para justificar a falta de ação e principalmente, escondem-se atrás dos mais fortes para usa-los de escudo, os colocando sempre em risco, às vezes, pela vida inteira.
"Não participe de rodas de conversas,onde pessoas falam mal umas das outras. Logo ,quando você estiver ausente, à próxima pauta e vítima de falatório será você. Pois toda ausência, é atrevida."
---Olívia Profeta---
METAMORFOSE
Algumas pessoas nos conquistam, pouco a pouco, espaço por espaço. Até que quando se dá conta, a pessoa já habita cada cantinho seu. O problema disso, não é nem ter alguém que caiba tão bem assim dentro de nós. Acontece que algumas pessoas por algum tempo são remédios, que se tornam veneno. Assim como rosas que criam espinhos, pessoas mudam, e as vezes conseguem nos ferir por dentro, pouco a pouco. É quando você se perde em meio tanta batalha emocional, que nem se lembra mais de como as coisas ficaram assim tão conturbadas. Essa é só mais uma labiríntica história, de como belas garotas sofrem tua metamorfose emocional e psíquica. Essa fora só mais uma história de várias Nathalias.
Vejo tantas pessoas cobrando algo que elas mesmo não fazem.
Sabe o tipo de pessoa que cobra a verdade , mas é incapaz de dizer lá?!
Dois
De duas pessoas
pode surgir três,
quatro e assim
por diante, mas
por ironia, uma
unica pessoa é
capaz de acabar
com a vida de duas,
três... até que não
seja possível seguir
adiante.
Algumas pessoas sonham com contos de fadas, outras, fazem a mágica acontecer...
Eu? Ando aprendendo alguns truques...
Afaste-se de pessoas negativas:
Quando nos afastamos de conflitos desnecessários, nossa saúde física e mental melhora, nossa autoestima também, pois como diz aquele ditado: “é melhor ter paz do que razão”. Algumas pessoas nos deixam exaustos, sugam a nossa energia interior e aniquilam a nossa capacidade de reação. Pessoas assim vivem em um mundo sombrio e querem nos levar para junto delas... Com a mente doentia, destroem a nossa saúde e bagunçam a nossa paz interior. Pessoas negativas utilizam-se de seus conflitos externos e internos para atacar quem sempre esteve em paz.
Não existe bom de cama o que existe é a vontade entre duas pessoas.
E não importa a performance se é com amor e sempre bom.
Existem pessoas que chegam nas nossas vidas do nada e nos trazem mudanças drásticas de pensamentos, ideias e caráter. E, depois, do nada se vão. Ficamos sem entender.
Mas, com o passar do tempo, percebemos que a única finalidade da tal pessoa nas nossas vidas foi esta: trazer mudanças. Mudanças essas que, talvez, sozinhos, não consiguiríamos.
- Relacionados
- Você é uma mulher incrível: textos e mensagens para elogiar e demonstrar gratidão
- Mensagens para uma pessoa incrível se sentir única e especial
- Versos de agradecimento
- Versos de Gratidão
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases de agradecimento para momentos especiais
