Versos para 18 anos
Sinto-me como se estivesse no espaço, sentado vendo o amor tão perto, mas mesmo assim a milhares de anos-luz.
É o peso dos anos que ensina a nos curvar unicamente à verdade; a ser fiel somente ao amor e, seguidor só do que encanta.
“Nem sempre uma vida longa, significa uma vida cheia de experiências. Podemos passar por esta vida, e viver longos anos, sem entender nada.”
"O corpo cansado já apresenta sinais de muitos anos vividos, mas a alma leve e feliz apresenta sinais de que todos eles valeram a pena!"
Acredito que ultrapassar a faixa dos 40 anos é uma benção. Hoje estou completando 43 anos e vejo com bons olhos esse dia; pois acredito que o tempo é aliado da maturidade e produtor da experiência; nos cabe apenas colher os frutos.
Critérios simples e claros definem seu círculo de competência e limite sobre o que pode acontecer daqui a anos.
Por que hoje tenho o céu sempre com um sol a brilhar, a cada amanhecer um novo começo para viver, sei que posso compartilhar todas as minhas dores e as minhas maiores alegrias, percebo que apesar de tudo de ruim neste mundo, realmente possui uma graça, um resultado, tudo vale a pena! Perdão por não saber dizer adeus direito, bem que tentamos, fizemos planos, desculpe mas a história muda com o futuro. O dia que você acordar de manhã, se olhar no espelho e entender que ali tem alguém inteiro e com tudo que você precisa pra ser feliz, esse dia, anota aí, vale mais que anos.
Alguns querem viver muitos anos, ter a riqueza do mundo ou a eternidade no céu, eu não quero a eternidade, muito menos viver tantos anos, queria apenas ter você quando me sentisse sozinho...
Algumas estrelas morreram há muitos anos, porém, durante as suas existências brilharam tão intensamente, que mesmo após suas mortes seus brilhos reluzem no espaço... Assim, acontece com as nossas ações, durante a nossa permanência na terra...
Um país sem o vigor da Lei se transforma em arena sangrenta, onde os homens de bem e de fato são vítimas e gladiadores cruéis, os de dezesseis...anos de idade!
Já faz 20 anos que eu to deixando as coisa pra amanhã, Deus que me livre quando esse amanhã chegar o tanto de coisa que vai ter pra fazer.
"Muito já foi escrito pela humanidade? Mas, e se for só o início? Imaginemos nos próximos dez mil anos o que ainda será escrito... Ou não?"
Aos sete anos de idade, perguntei a minha mãe se o mundo acabaria no ano dois mil. Ela me respondeu que o mundo só acaba para quem morre. Adeus mãe!
