Versos para 18 anos
Parabéns, meu FILHINHO muito Amado;
Por estes vinte e um anos, que hoje fazes;
Por Essa Alminha Linda, que em ti trazes;
Parabéns, pois, meu FILHINHO Adorado!
Parabéns, por seres exemplo humano;
De bondade e humildade que tão tens;
Quando com teu agir, a nós tanto vens;
Demonstrar comportamento, de um mano.
Parabéns, pela em Ti, tanta Pureza;
Parabéns, pelo em Ti, tanto encontrar;
Parabéns, pelo em Ti, tão Lindo haver…
Parabéns, pela em Ti, Pura riqueza;
Parabéns, Pelo em Ti, Tal demonstrar;
Parabéns, Pelo em Ti, Tão Lindo Ser!
Que dos cem anos, venhas a passar;
É de mim para Ti, tal desejar;
Parabéns, pois, por este festejar!
De teu, da Terra pai;
Pétalas de uma flor
Os anos se vão e o tempo passa, mas pra ela não. A flor do campo cresce e permanece bela. Neste outono, nasceu uma nova pétala. Nunca conheci alguém igual: determinada, intensa, inteligente, linda e também crente. Quem não a conhece, num primeiro momento pode até não gostar, mas duvido com o tempo, dela não se apaixonar. Comigo foi diferente, amei desde o princípio: quando a vi, fiquei encantado e também tempo surpreso. Por que a flor está sozinha? Concluí dizendo: é porque vai ser minha. E assim aconteceu. Tantos anos já passaram e ela está no meu jardim, amando e sendo amada, pela família, pelos amigos e principalmente por mim. Quem nasceu para ser flor do campo, nunca será tiririca do brejo!
Eu só entendi a felicidade após os 40 anos, quando eu descobri que uma vida feliz é uma sequência de momentos de alegrias e tristezas, de paz e de ira, de trabalho e de descanso, de momentos de vida social e de solidões.
Guarulhos/SP, 10h05min de 26.04.2022
Donizete de Castilho
Nesses últimos dois anos li e assisti filmes como nunca, viajei em várias épocas, culturas e cenários.
Neste metaverso algo fica muito claro e cristalino: a coragem que vem do coração ajusta a bússola, traduz o mapa da vida e é capaz de reescrever qualquer história.
...e se amanhã fosse o último dia?
...quantos anos teríamos que viver em um dia só, quantas palavras para se arrepender, quantas palavras para se dizer, quantos abraços para abraçar? ...talvez desabrigar do coração quem não soube estar.
Para todos os últimos dias que houveram, sempre houve um ontem que antecedeu o amanhã que sempre vem.
Quando eu te conheci nossa conexão foi instantânea.
Parecia que eu te conhecia a anos,
e de pouquinho em pouquinho você foi colorindo minha vida como ninguém fez antes.
E serei eternamente grata ao universo por ter te colocado em minha vida.
Obrigada por ser meu porto seguro,
por ser a confidente dos meus segredos, sonhos e maiores temores.
Obrigada por não ter desistido de mim,
quando eu mesma já tinha desistido...
- amizade
"Com o passar dos anos aprendi que não importa o quanto me preocupe, os problemas simplesmente não se resolvem com minha angústia.
Ao contrário, todas as vezes em que os encarei de frente sem medos ou receios, e decidi agir para vencê-los, foram nessas oportunidades que alcancei o êxito."
Plantei sementes de tâmara.
Disseram-me que seus frutos, só daqui a 100 anos. Não tem importância, como no amor, sou paciencioso...
Dias, Anos
Os dias e os anos foram passando,
e o meu amor sempre aumentando.
Afoiteza para te falar, não tinha.
Aos poucos, comecei a invadir os
teus caminhos, devo dizer que não
és fácil para uma afeição ter.
O tempo e as suas etapas, foram se
incumbindo de fazer um pouco mais
atingível o meu querer, de a ti chegar.
Poesias fiz e ainda as faço, para ti.
Presente às noites és o meu conforto,
conversamos, e desta conversa levo para
o leito o prazer de a ti, rever.
No alvorecer, és a minha saudade.
Vivo-te, pelo dia afora.
Á noite voltas, e eu apago essa ansiedade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Garotas com 15
Quando uma garota completa 15 anos
Este é um período onde ela tira sua coroa e coloca sua armadura.
Não se engano, a vida não é fácil
Então princesa, está na hora de ver o mundo como realmente é.
Não é muito fácil, tenho certeza,
mas é melhor se preparar para isso ou vai sofrer mais
que todos nós.
A média da vida de um ser humano é entre 75 e 80 anos. Esse tempo passa galopante e toda sexta feira ouço gritos de alegria, pois ela chegou! Chegaram várias para os nossos antepassados e esses "galopes" já se foram.
Agora fico eu aqui pensando: Será que todos os dias não podem ter o mesmo vigor da sexta? Nem que seja para resgatar galopes que serão necessários em um futuro que vive sextanto em nossa direção frequentemente disfarçado de alegrias... JMOURAJ
"Invariavelmente atribuímos ao transcurso dos anos e a idade o atributo da experiência que nos traga o conhecimento para melhor compreendermos nossa jornada.
Mas não é verdade que essa seja uma relação necessária ou imutável, e podemos sim evoluir para desfrutar desse bem viver o quanto antes.
O segredo para tanto não está no tempo, nos acontecimentos externos que nos possam suceder ou em uma generosa iluminação divina para uns destacada e de outros segregada, antes disso, está lá guardado em um lugar muito bem reservado, verdadeiramente íntimo, e onde só você pode acessar, sua corajosa disposição de decidir."
A garota tem 15 anos, vive a custa dos pais, mal consegue estudar para passar em uma prova de matemática, nem se quer consegue andar sozinha pelo próprio bairro onde mora e ainda por cima pensa que já sabe de tudo.
Que condição tem uma garota dessas para namorar?
Mamãe e papai que tem filha nova que namora, VIGIA!
28 anos
Dividir a vida requer duas estratégias: companheirismo e compreensão. A primeira é entender que somos dois, e, portanto, precisamos "enxergar" o outro, mesmo que, por vezes, queiramos estar num processo de solitude, de interiorização. A outra é entender a liberdade da alma, do coração, é saber-se diferente e, ao mesmo tempo, sentir seu sangue correr no corpo alheio....acho que é isso. Talvez eu não esteja tão certo quanto o que acabo de escrever, mas são 28 anos de convivência...isso depõe a meu favor!
Como diria o tal Nietzsche:
"Não é falta de amor, mas falta de amizade que faz casamentos infelizes."
"Pedale
Faz muitos anos que eu pilotava uma bicicleta, mas estava muito lenta. Decidi passar o comando para Jesus Cristo e fui para a garupa. Paramos para eu deixar as bagagens pesadas. E os passeios ficaram maravilhosos, surpreendentes, encantadores e repletos de emoções. O mundo passou a ser de brilho e super colorido. Voamos para criações de histórias de vida!!! Por isso sempre digo a Ele: "Pedale, pedale, e me leve para onde quiser.". A vida com Jesus Cristo fica mais doce, leve e suave. Run Jesus, My Sweet Lord, Run.".
Anos se passaram desde aquele dia e minhas lembranças ainda me assombram.
Há dias não durmo. Me sinto vazia, cansada e quebrada. Realmente, meu coração foi quebrado, quebrado por um lixo. Agora sou apenas mais uma alma perdida a gritar por socorro.
Não tive herói, muito menos um deus.
Então, me diga, uma alma perdida pode mesmo ser salva?
Vivi 36 anos longe de você, sem conhecer seu lindo rosto.
Sabe minha vida?
Vivi dias de terror, medo, angústia e tinha em meu coração a certeza de que todos os homens eram violentos e que nunca eu poderia ser feliz.
Mas, assim como um dia de sol, depois de um dia de chuva, você chegou e mudou todo meu ser, toda minha história, e me mostrou que, por algumas pessoas, vale a pena dar o voto de confiança.
Desejo aqui toda sorte de bênçãos sobre nossas vidas e que nossa união seja sempre amparada e cuidada por Deus.
Te amo imensamente mais a cada dia. Obrigada por fazer valer a pena nosso UM DIA DE CADA VEZ ❤❤❤❤
Quando eu era jovem,
o tempo na minha visão
passava diferente.
Dez anos pareciam muitos,
vinte, uma vida inteira,
e trinta, uma eternidade.
O tempo implacável,
me transportou rápido, voando como um pássaro mágico, me levando
aos cinquenta.
Hoje, olho para o passado,
de doces e tristes lembranças, e sinto como
se o tempo passasse
tão devagar, tão calmo.
Mas agora, depois de tantos anos, experiências
e aprendizados,
agradeço a Deus por ter
me dado a oportunidade
de viver até aqui.
E que eu possa viver
e aprender muito mais,
até o fim.
- Eu levaria anos para chegar onde quero ir sem eles.
- Chegar onde?
- Lá em cima. O mais alto que eu posso.
- Até o céu, certo?
- Até o céu.
