Versos para 18 anos
TEMPO QUE NUNCA CHEGA
Tenho sentindo a vida às pressas,
Contando os anos, dias, horas.
A cada passo, vejo um mar à minha frente
Resplandecendo luz, ideias, objetivos.
Ele tem me enganado
Sim, ele tem me enganado...
No olhar profundo sobre a vida,
Me ponho a questiná-lo.
O tempo me tem dificultado.
Oh, tempo invisível.
Permita-se, ao menos uma vez,
Ajustar-se uma alma contemporânea.
Acho que o tempo tem me ignorado.
O tempo tem me passado a perna
Sim, ele tem me passado...
Me sufocando com seu egoísmo.
Faz tempo que não o via,
Passar perto de mim.
Tão longe o tempo se fez,
Tão perto o tempo se desfaz.
Não me canso de esperar
Tempo bom, tempo fugaz.
Tempo ruim, tempo demais...
ALCANÇAMOS ATÉ AQUI 50 ANOS.
Iremos agora em busca do restante, tanto tempo faz, tanto tempo ainda temos, e tão pouco, tão pouco tempo poderemos ter, alguns mêses, alguns anos, longos anos, ou quem sabe, talvez tempo o suficiente para viver e bem. Outro dia será a oportunidade de um recomeçar, nova chance, para fazer melhor, amar mais, querer mais, julgar menos e aceitar as coisas como elas são e sempre serão.
Morreu. Fedeu!
Lembro-me do nem tão velho avô Pacheco, que morreu nos anos 60.
Filho de portugueses, com um grande coração de homem rude, quando ouvia o comentário de que alguém havia morrido logo soltava a perola. Morreu fedeu.
Sei lá porque cargas d’água, quando eu almoçava na casa dele ele sempre perguntava:- Mais um bife? E eu educadamente agradecia. –Não obrigado. E ele retrucava: - Mais fica.
Como se vê, ficaram essas lembranças que com a aparência de rudes explicavam ao neto, as verdades da vida com poucas palavras.
Morreu. Fedeu!
Mas tudo muda,se eu pudesse
Voltar anos atrás,se você aprendesse
A me perdoar,então eu aprenderia
A sentir,então poderíamos
Ficar aqui juntos,e posdiríamos
Conquistar o mundo,se pudéssemos
Dizer que pra sempre
É mais do que palavras
'Para vocês, meus amigos, e amigas, jovens de mais de 50 ANOS, e para os de menos também, ‘UM GRANDE ABRAÇO’...
A vida é, de verdade, maravilhosa, mesmo que tenhamos encontrado alguns entraves durante nosso percurso, se chegamos até aqui, é porque vencemos...
Ainda sou forte,
Mas sinto falta dos dias
Que eu ficava perto de você,
Alguns anos mais velho estou,
Outros outonos passaram,
Do seu amor, a saudade é o que restou.
Hoje o que quero não é mais
O que eu costumava ter,
Tenho apenas a coleção de rabiscos que fiz pra você.
Escrevo em muros frases feitas pra não ler,
Jogo fora histórias que não posso entender,
Mas o que fazer sem ter você aqui?
Mas o que fazer?O que fazer?
Aqui.
Ainda sou forte,
Mas sinto falta das noites
Que eu te protegia da escuridão.
Alguns anos mais velho estou,
Outros outonos passaram,
Do seu amor, a saudade é o que restou.
Escrevo em muros frases feitas pra não ler,
Jogo fora histórias que não posso entender,
Mas o que fazer sem ter você aqui?
Mas o que fazer?O que fazer?
Aqui.
Ainda sou forte, mas...
Os anos vão passando, vamos mudando nossas roupas, nossas caras, envelhecendo os nossos olhos, aumentando a nossa miopia, tocando sempre as mesmas canções nos mesmos bares, recebendo sempre pouco, sempre dando murros na ponta da mesma faca, e o que é pior, esperando sempre por resultados diferentes.
Se as coisas não mudam para melhor, é porque algo em nós precisa ser mudado.
Meu amor te seguira por milhares de anos, não se preocupe,mesmo que não haja mais vida em mim,mesmo que meu corpo se desfaleça,minha alma estará pra sempre unida a sua.Mesmo que meus olhos sequem, e meu coração pare,mesmo que os sorrisos acabem,quando tudo não fizer mais sentido. Quando você soltar minha mão e cair minha ultima lagrima sobre o oceano.
Ainda existira amor em meu ser.
Infinito sera o meu amor.
Os anos são assim, vão-se, transpõem-se...
E nesse passar cíclico, virtual, trivial e passageiro,
agencia-se uma espécie de páscoa pessoal onde se comemora o ressurgir de um novo tempo, mas um tempo agora muito mais proficiente e, certamente, muito mais promissor.
E com essa experiência, colhida do ontem – já findo –
somada à boa vontade, ao trabalho, compromisso e uma boa dose de humildade, o seu novo “presente” estará, gradual e progressivamente, garantido.
Eu tinha quatorze anos quando dei meu primeiro beijo
Quase explodiu meu coração
Eu não dormi por quase uma semana
Fiquei feito um bobo rindo à toa
Apenas beijei,muito rápido.Foi uma beijoca!
E voce. Quando deu seu primeiro beijo?
Se lembra quando foi seu último beijo?
Beije! Beijar é bom
Faz bem pro coração.
"Não, não chore; nova esperança, novos sonhos, novos rostos, e a alegria não vivida dos anos que estão por vir vai mostrar que o coração pode enganar o sofrimento, e os que os olhos podem as próprias lágrimas iludir.
Não, não sofra, embora viva a escuridão de seus problemas, o tempo não vai parar, e nem andar atrasado; o dia de hoje que parece tão longo, tão estranho e amargo, breve estará esquecido no passado."
Trinta e quarto anos se passaram e nada mudou. Por isso não há o que comemorar. O movimento continua o mesmo e o veneno ainda corre pelas veias das novas gerações.
Não nos damos conta do quão arriscado é. E que as influências nos amararam a laços perigosos. Que nem mesmo o mais sábio sabe ao certo desatar. Trinta e quarto anos se passaram muita coisa aconteceu e de fato nada mudou.
Acorda.
Você já parou pra pensar que daqui a alguns anos, meses quem sabe, ou até mesmo dias, apagam-se todos os dados ao seu respeito, e que não houve nenhuma razão lógica ou coerência em sua arrogância diária...
Só por uma simples questão de posição social, esqueceu-se da morte, do mais brilhante fato de que somos mortais, e que temos data de validade, ou será que você acredita mesmo que pelo fato de estar nos domingos reunido (a) a um grupo de religiosos, você fugirá deste fato?
Reflita.
Ainda a tempo de sermos melhores do que somos hoje.
A moça dos correios hoje faz anos
E sempre vive à janela
Pensando que todas as cartas
São de amor e são pra ela!
Que bela, tão ela...
A moça dos correios hoje tem o dia todo e todas as cartas de amor
São todas dela!
Você levará anos pra conhecer uma pessoa, e apenas alguns segundos para descobrir que jamais conhecerá ninguém, nem mesmo você.
A vida é uma eterna mudança, e só se da bem nela quem aprende a se adaptar à situação.
Não deixe morrer a alegria, que ao longo dos anos
com os pés descalços e suor escorrendo pelo rosto, fez-se existir...
Os méritos das suas conquistas são eternos...
Você já reparou?
Que embora sua visão seja ótima também tropeça?
Que com tantos anos de vida ainda tens muito que aprender?
Que antes de ver é melhor sentir?
Que a razão tem muitos caminhos?
Que você pode ser meu amigo até provar o contrário?
Que ainda não agradeceu a Deus de estar vivo e com saúde?
Se reparou nesses pequenos itens...meus parabéns!
Você se foi ...
Mas não foi semana passada,
Foi a anos,mais ainda te amo,
E não é o primeiro nem o último poema,
E só mais um de um milhão que escreverei,
Porque ainda te amo , e não te esquecerei,
Você foi o melhor pra mim , e nem sei se haverá outro assim.
Os dias vem sem demora,
vão- se os meses, os anos,
as minhas horas.
Vão- se os risos, os lamentos,
os prejuízos,
vão- se as dores, os amores,
as ilusões,
o tempo de agora.
Vai- se o sofrimento,
o tormento.
Vai- se tudo, até mesmo a vida,
pois finita, breve
e contida,
dá lugar a uma eternidade,
na qual a saudade
é a melhor sorte.
Foi- se tudo,
agora vem a morte.
