Versos para 18 anos

Cerca de 18501 versos para 18 anos

Momentos
A vida não se mede em anos,
mas nos instantes que tocam o coração.
Na mesa compartilhada, no riso solto,
no abraço que cura sem explicação.
Amizades chegam, outras mudam,
a família cresce, se transforma, se refaz.
Cada ano é um novo desenho do tempo,
nada igual ao ontem, tudo aprendizado de paz.
Tudo passa — é verdade.
As dores, as festas, os dias difíceis também.
Mas fica a força que nos sustenta,
e a fé que nos faz ir além.
O segredo da vida é simples e profundo:
saber estar inteiro no agora,
guardar momentos como quem guarda luz,
e agradecer — hoje, antes que vire memória.
Porque a vida é feita de momentos únicos,
e amar é o jeito mais bonito de viver.

Quando chega os 60 anos....
​A nossa sociedade tenta colocar as pessoas em caixinhas por causa da idade. Quando a gente faz 60 anos, parece que o mundo espera que a gente mude de ritmo, fique estática ou apenas olhe para o passado. Mas a verdade é que o nosso espírito, a nossa criatividade e a nossa essência não envelhecem.

⁠Por mais que vivemos, por anos e décadas, ainda nos será pouco, para entendermos a alegria de viver. Se a morte nos abater, será como viver apenas um ano ou não mais, de uma década, pois a vida é uma criança, que não tem consciência da morte, simplesmente brinca com ela.
Natalirdes Botelho

Há uma tensão difícil de ignorar: alguém que se declara religioso pede por anos uma vida melhor, reconhece que o próprio entorno não melhorou como esperava e olha com inveja para lugares que tiveram resultados melhores sem ter adotado o mesmo campo político.

Mesmo assim, em ciclo após ciclo, volta a votar no mesmo grupo que já esteve no poder por muito tempo.

Isso não prova que a fé é falsa.

Provoca outra pergunta: a lealdade partidária está acima do critério que a própria pessoa usa para julgar resultado.

⁠
Meu pai morreu quando eu tinha 4 anos que deus guarde ele com muito amor.
O brigado deus mais um ano de vida mesmo tendo uma vida difícil eu finalmente estou,depois dos 16 anos chego
chegou o meu aniversario
ficando velha chegou, os 17 anos gloria adeus eu, amo o pai la de cima.

Feliz dia do idoso


​Vão os anos, vem a sabedoria.
O tempo passa mas ensina, apura a razão e acalma o coração.
Cada período é uma lição transformadora e geradora de equilíbrio e serenidade.
​Gonçalves da Rocha
Sabedoria amiúde

⁠o tempo está passando e já se foram anos e sabe de uma coisa querido tudo continua igual, as mesmas feridas, os mesmos medos, eu tentei durante todo esse tempo fugir de mim mais fracassei, pra onde eu e a lá estava você tatuado em meu peito.
Tem dias que parecem que não passa a saudade me pega feito criança e nao tem jeito as lágrimas são teimosa elas escorre em meu rosto e encharca meu travesseiro , eu fico pensando, se você não tivesse me magoado tanto talvez não doece dessa maneira me rasgando em tantos pedaços que tá dando trabalho acha-lo.

​"Decidir una vez cada cierto número de años qué miembro de la clase dominante ha de representar y aplastar al pueblo: tal es la verdadera esencia del parlamentarismo."
— Karl Marx

A entrega inconsequente a tentação pode transformar momentos de satisfação em anos de arrependimento.
Há desejos que queimam e aquecem por um instante mas depois deixam apenas cinzas.
Nem todo prazer vale o preço daquilo que podemos perder por buscá-lo.

O que diabos fazer durante um milhão de anos no suposto paraíso cristão? Aquele lugar não passa dum tédio infinito disfarçado de recompensa, um inferno repetitivo e sem escapatória.
⁠

Centenas de anos podem se passar; E ainda assim irei te esperar!
Não procurarei ninguém,que preenchas este vazio,pois só sua presença faz-me restaurar...
Doce desejo,és tudo que almejo!
Que a graça divina me faça realizar,o sonho que nunca,jamais deixarei de sonhar!!!


- Izadora Drosah

Você foi o sonho mais sublime que pude sonhar; por anos, representou o único fôlego que sabia respirar.
Foi, entre todas as canções e formas, a única melodia que aprendi a cantar.
Tornou-se o meu único e eterno pedido em meio às minhas orações, a essência e a alma que pulsavam dentro do meu coração,
Foi o exagero e a simplicidade sem fim, o meu tudo até que o "nós" deixasse de existir.
Foi a necessidade e a totalidade de todo o antes e o depois... foi. Até que, um dia, você partiu e nunca mais voltou, levando do resto da minha alma o que ainda existia do amor...

Passei anos perdido procurando sentido,
me autodestruindo e sendo eu o meu pior inimigo.
Hoje, olhando para trás, eu entendo
que cada erro foi necessário.


Eis a sina de mais um viciado,
até descobrir que, na verdade,
era eu mesmo quem todo aquele inferno havia causado.


Um coitado, pobre diabo,
mas que, em algum momento,
em um segundo de discernimento,
em uma pequena janela de tempo,
entendeu que aquele tormento
não precisava mais ser alimentado.


Hoje, não mais o alimento,
ando sempre contra o vento,
policiando-me a todo momento,
para que nunca mais o diabo que vive aqui dentro
seja o dono do meu pensamento.
Não serei mais aquele otário.

Às vezes penso que vivi correndo atrás de ilusões. Com o passar dos anos, a gente amadurece e começa a enxergar a vida de outro jeito. O que antes parecia indispensável, hoje talvez não faça mais sentido. Não sei se foi tempo perdido ou apenas parte do caminho, mas essa reflexão tem feito parte de quem estou me tornando.


Altair

Aceitar a impermanência talvez seja a experiência mais humilhante da consciência. Passamos anos tentando construir vínculos, certezas e projetos, apenas para descobrir que tudo o que existe já começou a desaparecer no instante em que nasceu. A criação e a ruína nunca caminharam separadas.


- Tiago Scheimann

A juventude pode durar 100 anos.
A velhice começa cedo.


Tudo depende
da sua mente.

Você é a minha melodia
Há tantos anos
Nada fez mudar.
Talvez nem mesmo eu aceite
Não posso mais me machucar.⁠

Meu tesouro literário. Muitos ainda a ler, porém, após anos, tenho grande parte dos livros que sempre quis.
Edições físicas são fundamentais pra mim, não apenas pelo romance quanto ao livro físico, cheiro do papel, o famoso "cheiro de livro novo", etc, mas também porque não consigo ler em telas devido a fotofobia (além de me distrair muito mais assim, e, particularmente, odiar ler em telas).
Não consigo ler na velocidade que gostaria, por conta das questões de saúde, mas fico extremamente feliz de ter tantos livros e saber que não faltará leitura por muito, muito tempo...
Além disso, é como um tesouro que tenho guardado. Enquanto máquinas digitalizam e destroem livros físicos, deixando todo o conhecimento a mercer da tecnologia e dos que a controlam, podendo editar a realidade dessa forma, eu os guardo e acumulo em minha coleção pessoal, para que esse conhecimento nunca se perca, e nada nem ninguém ouse destruí-los.
- Marcela Lobato

Essa história já tem quase onze anos, e sempre me abala muito ver certos casais da ficção. Há cenas que sempre me pegam emocionalmente. Acho que isso nunca vai deixar de ferir.
Meu medo é que nunca mais a veja, porque apesar da gente, tecnicamente, ao menos, ainda se falar, ela vive fugindo, e eu sempre sinto que é a última vez. Que o futuro já não nos tem nessa mediocre e indesejada existência.
- Marcela Lobato

Você não passou bilhões de anos sofrendo porque ainda não existia. Simplesmente não havia uma experiência subjetiva daquele período.
A possibilidade pode assustar enquanto estamos vivos porque somos seres conscientes tentando imaginar a ausência da própria consciência. E isso é quase como tentar usar os olhos para enxergar a própria ausência de visão.
Talvez por isso a morte seja um dos maiores mistérios humanos.