Versos Pai para Filha
Nada mais importa Pai. Sei das suas promessas, e mesmo que demore estarei de pé, esperando por elas. Porque na palavra está escrito mil cairão ao seu lado e dez mil a sua direita, e tu não serás atingido. Vem Pai, me cubra com seu manto, me reveste com tua armadura, me tire do vale das sombras e me guie para a luz, porque o seu bordão e o seu cajado me sustentam.
Quando penso em desistir Pai, Tu se tornas a minha força. Quando tudo parece destruído, Tu vens e me mostra um novo caminho. Quando parece ser o fim, é em Ti, que vejo um começo. Há Ti entrego minha alma, a minha vida e meus planos. Que Tu se tornes mais presente á cada dia em minha vida. Que o primeiro amor, nunca se acabe.
Quando nascemos não sabemos quem é nosso pai, o primeiro que diz "Filho, sou seu pai!", nós represamos pro resto da vida.
Um pai não pede pra um amigo dizer ao filho dele que é o pai dele. Se Deus existisse nasceríamos sabendo que ele o existe viria de dentro pra fora e não de fora pra dentro.
Ô Meu Pai do Céu
Ô meu Pai do céu
Daí força ao seu filho
Carente de carinho
Querendo uma flor
Ou os espinhos
Uma ovelha
Ou um carneirinho
Um amigo
Ou um irmãozinho
Quero a paz interna
Seguida de um bom vinho
Ô meu Pai do céu
Não me deixe parar
De escrever e de cantar
Não me deixe só
Pois preciso de contigo estar
Para meus escritos continuar
E minha fé não se abalar
Ô meu Pai do céu
Abençoe não só eu
Mas todos os teus filhos com seu lindo véu
E livre-os do ego e do egoísmo
Da maldita inveja
E de todas as tragédias
Ô meu Pai do céu
Obrigado, obrigado
Por ter me escutado
Nesta minha oração versada
Que fiz pedindo ajuda a Você
Que me escutou
E me deu seu precioso ombro
Pra eu poder chorar e desabafar
Adoro-te meu mestre
Obrigado, obrigado e obrigado
Por estar sempre ao meu lado.
Como vai?
O silêncio bateu em minha porta
Chamando-me de pai
Agora vi as diferenças
Entre o mundo e eu
Minha mente forte e sempre tenho idéias boas
Vira-se
Olhe em meus olhos
Não quero pisar em meus próprios pés
Grita se for preciso
Já trabalhei duro hoje para conquistar meu sossego
Em meu tempo de silêncio
Entendo meu coração
E eu também ficaria em silêncio
É até bonito ser assim
Caminhando sobre qualquer espinho
Não me importa o quão fundo fura
Continuarei pisando forte
Em passos leves
Que bom reencontrar a paz
Mas entenda, ela sempre terá que partir, para que haja evolução.
E ela sempre partirá quando você precisar
Esteja pronto para reconquistá-la
O silêncio me protege do caminho rumo à desintoxicação.
Os tempos de empolgação de meu coração acabaram.
Quando criança, meu pai sempre repetia ao chegar em casa: quando ouvirem o "apito do trem"(Maria Fumaça), esperem quinze minutos e aí estarei adentrando a nossa casa.
Apite antes da curva, era a orientação que o maquinista do trem, recebera da rede ferroviária, para fazê-lo em determinada posição, antes da chegada à estação.
As vezes tudo que voce quer é um pouco de paz.
Nada de Pai e Mae te dizendo o que fazer, nada de ter que acordar cedo, nada de amigos seus te falando o quanto sabem lidar com suas vidas patéticas, nada de amigos, nada de experiências traumáticas, nada de ônibus lotados, nada de conversas serias nem vocabulários idiotas, nada de parentes pra ti julgar, nada de escolhas, nada de conseqüências , e principalmente nada de relacionamentos , eles acabam com qualquer paz que poça existir em você.
As vezes , só as vezes seria muito bom viver sem NADA disso.
POESIA PARA DEUS
Pai,
Meu Pai,
Com que amor eu te amo!
Venho oferecer-Te,
Uma poesia em forma de oração,
Uma homenagem singela
Em forma de comunhão.
Na ânsia pela Verdade,
Procura gemida, chorada,
Roguei a Ti, Rei dos Reis,
Por uma prova divina.
No mesmo instante senti
Tua aliança eterna,
Um arco-íris de luz,
Nossa herança em Ti,
Dentro da Bíblia Sagrada.
Quanta emoção eu vivi!
Te descobri em Jesus,
Amor dos amores no mundo,
Cristo carneiro imolado.
Reconheço Senhor,
Teu santo existir alado
Pois desde menina sentia
Etérea “presença”
Ao meu lado.
Neste planeta sangrento
Rios e rios de lágrimas,
Sei que de longe habitas
Nossos lugares sagrados.
Que é isso papai?
A garotinha de dois aninhos é quem pega a cueca do pai todo dia na hora do banho...
Uma bela tarde o pai foi tomar banho e ela vendo seus desenhos preferidos.
Banho terminado chega a hora, o pai entre abre a porta e pede :
___Bebe, traz a cueca do papai.
Ela pega a cueca na gaveta como faz sempre e passa pela fresta da porta, mas resolve ficar no quarto pois a tv estava ligada...
O pai achando que estava sozinho, sai do banheiro vestindo a cueca e depara com ela pasma olhando para ele, perguntando:
__Papai, que é isso na sua prexeca????
pai é aquele que faz tudo o que pode para acontecer
Mãe é aquela que dá a sua vida para o impossível acontecer
Jeová é aquele que faz o impossível acontecer
Pai, não me faça livre dos problemas
Mas me dê a sabedoria necessária para resolve-los
Não me deixe chorar por aquilo que já perdi
Mas sorrir pelo que ainda irei conquistar.
Que eu tenha o direito de entristecer com as dores que sinto
Mas nunca me acostume com o que me machuca
E ainda que a derrota beire o meu ser, que eu lembre de encontrar forças no alcance de suas Mãos.
Luiz Jivago Carriel 27.04.2011
VAMOS ORAR?
Pai querido, que eu saiba reconhecer e agradecer as bençãos diárias que o Senhor me concede. Que eu tenha
um coração grato, por todos aqueles que estão ao meu redor, mesmo que em algum momento eu me entristeça, te peço Senhor, não deixe que sentimentos contrários aos
Seus habitem meu coração, porque meu alvo é o céu. Eu entrego em Suas mãos Senhor cada vida que faz parte da minha, peço Sua graça em cada dia, sê conosco em todo tempo.
Em nome de Jesus eu agradeço por tudo, amém!!
#ElizaBezerra
VAMOS ORAR?
Pai querido, que eu saiba reconhecer e agradecer as bençãos diárias que o Senhor me concede. Que eu tenha
um coração grato, por todos aqueles que estão ao meu redor, mesmo que em algum momento eu me entristeça, te peço Senhor, não deixe que sentimentos contrários aos
Seus habitem meu coração, porque meu alvo é o céu. Não importa o que aconteça, sei que fazendo o bem
independente da situação a minha recompensa será morar eternamente ao Seu lado. Eu entrego em Suas mãos Senhor todos aqueles que querem ou não o meu bem, o Senhor
conhece cada um e sei que, todos nós prestaremos conta de nossas ações. Por isso peço Sua graça em cada dia, sê conosco em todo tempo. Em nome de Jesus eu agradeço
por tudo, amém!!
#ElizaBezerra
Não dá para explicar a sensação de saber que vou ser pai.
Obrigado Deus, pela mulher mais linda e sábia, que tem dentro de si uma magia, que me levanta e me traz tranquilidade. “Carol”
” Filho(a)” A sua chegada nos trará os melhores capítulos de nossas vidas e dai em diante só haverá um sorriso…
