Versos de Natureza
"O Brasil é gigante pela sua própria natureza e desafios diversos, não pode ser governado por anões ".
O respeito á natureza é patriarca, é carro chefe, é amor singular que protagoniza a vida. Sem ele não não existe outros respeitos.
"Na poeticidade expressa na harmonia da natureza, o ser humano pode encontrar a tranquilidade que necessita para escrever com autenticidade as mais belas poesias".
É próprio da natureza humana rejeitar a felicidade que está nos pequenos encantos a a sua volta enquanto sonha com a sua chegada em um evento extraordinariamente arrebatador com fogos de artifício, luzes de neon e um jardim de flores mágicas bordando de canto a canto o horizonte.
Agradeço a mãe natureza, por em prova minhas fraquezas irracionais, e, no silêncio da virtude das graças recebidas, à gratidão me encontra, sempre na saída.
Não me importo quando sinto raiva. É comum à natureza humana. Só me angustio quando cedo à tentação irracional de exprimi-la através de duelos verbais inúteis dos quais não premeditei participar...
Na tentativa de mergulhar nos mistérios da natureza, é de grande importância saber se a atração dos corpos celestes uns sobre os outros são por impulso, ou, se uma determinada matéria sutil invisível impele-os uns com os outros, ou se foram dotados de um segredo ou qualidade oculta, pela qual eles são mutuamente atraídos.
A individualidade é feita no processo ativo e contínuo… A natureza duradoura do ser humano é transformar-se em outra coisa.
"O alarmista é precipitado por natureza, entra forte em qualquer curva e conduz a toda velocidade nas retas, na certeza imprudente da infalibilidade"
Evolução é um processo lento e solitário, não tente apressar, deixe que a natureza siga seu curso, até porquê não é para todos.
Somos seres complexos por natureza, mas, a natureza complexa onde habitamos, nos dá a possibilidade de sermos melhores do que pensamos ser.
A natureza sempre encontra um meio e a seleção natural tem um lado e este é o dos mais fortes, sempre foi assim e sempre será. Os que subestimam sua forma de agir estão condenados, os frágeis estão condenados, os enfermos estão condenados assim também como os pobres de espírito. Todos estes condenados ao abismo do esquecimento que emana indiferença. A natureza não liga pra quem você é ou pra quanto tem no bolso, quando sua fome pela perfeição chega, todos que não podem lutar caem.
Nós e a natureza temos uma relação intrínseca, onde a conservação de uma, reflete na saúde da outra.
