Versos e poesias para Encontro
O que hoje sou, o lugar em que me encontro — a uma altura em que já não falo com palavras, mas com raios — oh! Como então estava ainda longe disso! — Mas eu percebia a Terra prometida — em nenhum instante me enganei sobre o caminho, o mar, os riscos — e o sucesso! A grande tranquilidade no prometer, a feliz visão em direção a um futuro que não há de ficar em simples promessa! — Aqui cada palavra é vivida, profunda, íntima; nem faltam coisas dolorosíssimas, havendo palavras que propriamente sangram. Mas um vento de grande liberdade sopra sobre tudo; a própria ferida não age como objeção.
Afinidade é química, sintonia, encontro de identidades. É um sentimento meio mágico que de imediato reconhecemos no outro. Não se cria com a convivência e, independe do tempo. Se não acontecer instantaneamente, não espere que ocorra em meses, anos ou séculos.
Se possuímos uma mente fraca tudo o que vem ao nosso encontro ela aceita, se possuímos uma mente forte, nós a dominamos.
Por algum motivo que ainda não sei explicar, sinto-me só. Tento ir ao encontro dos meus pensamentos e sonhos, para tentar encontrar alguma, nem que seja pequena resposta para eu entender o porque de estar assim. Converso comigo mesma em frente ao espelho, e quando isso acontece, só consigo ver meus olhos sem brilho e um rosto confuso, tentando entender o porque de tudo!
As veces me encontro em alguns paradoxos em mim mesmo e cheguei a uma conclusão que amar eficazmente a alguém é recusar-se a aceitar a sua caricatura. Rasgar todas as máscaras é a condição para que apareça a verdadeira face humana, no esplendor de sua verdade
A boa obra de arte é quando a inteligência se expressa de maneira pura através de um encontro com a simplicidade. É quando se faz entender o I usando apenas o pingo.
No desabafo das minhas palavras, nos pensamentos e emoções que exteriorizo e partilho, no encontro com as pessoas que me lêem, no seu feedback, eu vou percorrendo o mundo e revigorando o meu vinculo com a Vida.
Preciso da solidão, preciso do silêncio. Só assim eu me recomponho, me rencontro e encontro conforto, eu sou quem sou de verdade e isso não muda nada nas minhas relações sociais.
Já que o mundo é finito, as probabilidades de encontro entre as pessoas também são. Podem até ser improvável que elas se encontrem, mas não é impossível.
Com a fugaz eclosão dos meus sentimentos, hoje me encontro perdida, em um estado onírico, de onde a alma pungente reclama.
