Versos de Solidão
O claro e o escuro dependem não apenas dos olhos , mas da visão da alma.
As vezes, a noite se torna dia. O dia, noite...escuridão .
Mas da escuridão é possível ver a luz.
poderás ver a direção
Que o teu coração procura.
E depois tudo é dia.
Meu gato, Meu amigo
Seu pequeno e frágil corpo, tão grande pra mim
o carinho dos seus olhos me faziam sorrir
no meu colo o seu sono explanava amor
eu deitava e você vinha pro meu cobertor.
Te achei naquele dia tão vazio
na estrada, entre as águas te peguei naquele frio
esqueci os meus deveres por você
comecei a te amar sem mesmo te conhecer.
Porque esse amor escrito no papel
se acabou, chorei, te levaram pro céu
virou uma estrela, brilhe para nós
queria te ver, te amo amigo, meu pequeno herói.
Os pássaros ressoam melódias
Que estão escritas nas distantes estrelas
As águas caminham sobre a praia
A lua usa do seu brilho pra exaltar a sereia
Minha alma aquece nesse gélido momento
Em que o vento leva toda a solidão
Meus descalços passos me dão sentimentos
Que se moldam em asas com cor de paixão
Se eu seguir o brilho pintado no mar
Posso até achar um pote de alegria
Quero desenhar e pintar na lua
O meu tesouro feito da mais pura magia.
" Ninguém é louco. É apenas uma pessoa com uma ideologia que realmente o distingui daqueles que se dizem normais."
Um pedacinho de amor passou por minha vida. Era peludo e tinha quatro patas.
Um pedacinho de amor passou por minha vida e me ensinou mais sobre amor do que eu poderia imaginar.
Um pedacinho de amor passou por minha vida. Passou mas levou um pouco do meu amor com ele.
Pois amor é algo que cresce à medida que compartilhamos.
Levou amor, mas deixou em dobro.
Deixará saudade, mas também deixou sorriso.
Sentirei falta, mas também sentirei que fui privilegiado.
A pior coisa no amor
não sabe explicar
A pior coisa na pegação
tenta não se apegar
A pior coisa em um rolo
criar uma relação
A pior coisa de ser sozinho
aguenta a solidão
“Tem que ser imenso para saber ser sozinho”
Ser uma pessoa imensa por anos infindáveis, com sinceridade, seria ideal por opção ocasional.
#bysissym
“Quem disse que a vida é fácil? Ninguém é de ferro. Você tem o direto de ficar um pouco em silêncio, triste, chorar. Mas não se entregue às dificuldades, à solidão, ao passado que lhe decepcionou. Seja o primeiro a se abraçar. A vida é cheia de páginas em branco para cada dia recomeçar a escrever um novo capítulo. Ninguém vai viver a vida por você.”
#bysissym
“Verdade, cada vez estamos mais solitários. A medida que priorizamos a vida vazia das telas nas redes sociais, mais nos afastamos da realidade que é a vida real, da família e de amigos. O tempo passa e se a preferência for a vida vazia, sinto muito, você poderá perder, além de um tempo precioso, a oportunidade de estar com alguém que de repente não vai mais estar neste plano. Faça sempre a escolha certa pois cada vez mais há deprimidas no mundo.”
#bysissym
“Adorar, agradecer, rezar, amar, viver cada momento, ser feliz com a simplicidade, olhar positivamente a vida que te cerca!”
#bysissym
Seres humanos precisam de outros seres humanos. De convívio e inclusão social. De um abraço eventualmente, de ser respeitado por suas condições.
#bysissym
E se eu partir? Será que todo esse esforço terá valido a pena?
A luta por algum espaço no mundo, a vontade de querer deixar uma marca de ter um legado.
O medo de ser esquecido me faz entrar em depressão, e se me esforçar de mais e ser lembrado como um idiota?
"Viver para morrer. A vida valerá a pena depois da morte!"
Já não sou o mesmo está noite, minha amada sacudiu a poeira que carregava constipando a minha alma
Já não sou o mesmo neste amanhecer triste, que sofoca a minha existência
O que serei no final?
Ah disso ainda me lembro um homem que sempre irá te amar na eternidade Rosa Nduva.
Se pudesses ver as lágrimas
No meu mundo.
Só tu poderias curar o meu coração
Que clama por ti, sem porquês...
Quando fecho os olhos
Surge a imagem do teu rosto..
Mais uma vez eu caio.
Tu és, perda que nunca poderei substituir.
Solidão!
Está guardada em mim
Desde o dia que vi
Mas porquê ?
Ésta solidão...
No meu coração sempre serás única
E a tua memória sempre morara nele
Porquê não ficaste?
Partiste sem uma abraço, algo que conforta se..
Novamente voltou a Solidão.
Caminho pelas ruas sem sentido
Onde o nosso amor poderia ser livre..
Não posso acreditar que é apenas um lugar vazio
Sem ti...
Eu te daria a minha vida
Se isso pudesse controlar este meu coração..
Porque não consigo calar esta voz dentro de mim
Que chamando o teu nome....
Que solidão......
Sérgio Soeiro
O silêncio é sempre a melhor opção.
Seja ele de escárnio, de desprezo ou até mesmo do mais profundo amor.
Começamos a morrer quando já poucos sentem a nossa falta, porque os que nos amavam já partiram, levando com eles um pedaço de nós.
Começamos a morrer quando nos olhamos no espelho e já não nos reconhecemos mais, mas sobretudo quando deixamos de nos sentir amados, quando se riem dos nossos sonhos mais básicos, inclusive banais, e tudo à nossa volta se torna imenso, vazio, denso e insignificante.
Em meio a tanta dúvida e aflição,
Sinto-me perdido em minha própria prisão,
Cercado por vidas que me geram solidão,
E uma angústia que me corrói o coração.
Procuro me encontrar em meio ao caos,
Mas cada passo é mais difícil que os outros atrás,
Minha alma grita por paz, por uma solução,
Enquanto meu coração sangra a dor da solidão.
Tudo o que eu queria era um pouco de alento,
Um conforto para esse vazio que me assola por dentro,
Mas a solidão é um manto que me sufoca,
E a tristeza é um peso que me arrasta como uma rocha.
Ainda assim, eu persisto em minha jornada,
Em busca de um caminho que me traga a felicidade almejada,
Que acalme meu coração, que cure minha alma,
E que me leve de volta à alegria, à calma.
Que um dia eu possa encontrar essa paz,
E deixar para trás toda a angústia e a dor que me traz,
Que eu possa viver em plenitude, livre da solidão,
E que a felicidade possa florescer em meu coração.
Misericórdia
ficarei sempre com a poesia,
ela me deu colo e me pôs em contato
com a inspiração...
E quando meu coração
assiste este filme da "solidão"
aos gritos com o silêncio,
eu me recolho ao meu interior
e encontro AMOR
no seio da poesia...
***
