Versos de Silêncio
No silencio da Alma que nasce os maiores projetos , o barulho do mundo aprisiona nossos maiores sonhos !
Meus dedos estão em silêncio. O silêncio do outono quando tantas folhas estão caindo na passagem para uma nova estação. Minha boca aguarda em silêncio. O silêncio “das línguas cansadas” ansiosas por uma nova linguagem. Meu ouvido se aquieta em silêncio. O silêncio de quem necessita ouvir o que diz o universo. Meus olhos dormem em silêncio. O silêncio de quem reconhece a urgência de enxergar o invisível. Ah! Mas esse meu coração menino não consegue ficar em silêncio. Inconsequente, irreverente, leviano, quer soltar pipas, rodar pião, pular corda, bolinha de gude, carrinho de rolimã, amarelinha. Ainda quer bater palmas, cantar a canção, ouvir histórias, ver o mundo. Insiste ainda em brincar de esconde-esconde com a vida.
Nosso silêncio interno não pode se corromper ao ruído externo que insiste em nos invadir, sequestrar.
Saiba que terá seu coração partido mil vezes se preciso, antes que entenda que felicidade é aquele momento breve em que sua alma se aquieta e sua mente se cala.
Aquele amor que faz um grande alarde interno e que grita silenciosamente, é na verdade a forma mais sublime de amar...
Da noite fria o silencio que aos corações tocam transformando sentimentos em duvidas, desejos em sonhos, mas a esperança de um dia tocar o intimo ser que ao coração faz bater mais forte.
Seja abundante em tempos escassos, sem perder a liquidez. Seja fluente, sem desperdiçar palavras. Seja silêncio, produzindo a sua paz interior. Mas, seja o barulho necessário e incômodo eficaz, aos "santos" e intolerantes.
No recôndito do meu coração existem sentimentos que somente minha alma compreende. E será na reclusão e silêncio que conseguirei ouvir sua voz e sentir paz de espírito. Escusa-me coração por não silenciar a dor, por expôr com transparência que deverás sente. Escusa-me minhas ações que só lhe causam feridas .. Lembrei-me de quantas noites passei em claro, e tu se partindo em lembranças... Lembrei- me sobre a promessa que nunca mais se quebraria , mas estou aqui novamente juntando todos os pedaços. Agora consigo escutar e compreender que minha alma disseste : Mantenha-se forte! Administre o silêncio e quando as palavras forem ditas sejam pronunciadas com sabedoria . A dor se calará e não será mais pronunciada, e as ações serão equilibradas com bom senso. O amor contido será libertado, e assim terás paz. No recôndito do meu coração, existem sentimentos que somente minha alma compreende. Ka
