Versos de Querer
Ficar em cima do muro, é não querer se posicional a favor do certo, numa atitude de total egoísmo e autoproteção, visando a comodidade própria ou a defesa de interesses escusos de grupos, e não a defesa de princípios morais basilares de uma sociedade que preza pela boa ordem, e pelas verdadeiras democracia e liberdade, princípios fundamentais tanto do indivíduo quanto da sociedade. Ficar em cima do muro, é não unir força com as pessoas de bem para combater o mau. Ficar em cima do muro é uma forma disfarçada de se colocar a favor dos maus. Políticos brasileiros, a nação elegeu vocês para defender os seus interesses (da nação) e não para ficar em cima do muro e, consequentemente, a favor dos maus! Tal falta de posicionamento de vocês nos envergonha e põe-nos precipício abaixo!
Como saber o que significa pedir perdão sem querer que seja dado? Como saber que é traição dizer que se pode morrer de amor não correspondido e mesmo assim continuar viva?
Antes de querer ajudar a algúem, ajude a si mesmo. Antes de amar alguém, ame a si mesmo, e assim você irá compreender que a responsabilidade está em primeiro lugar em você, e não no outro.
Mesmo que seu silêncio pareça querer me afastar, meu coração continua acreditando no poder do nosso amor."
Que venha de dentro e se multiplique pelo meu ser. Que esse bem querer possa alcançar tudo e todos. Por que no fim, como foi no início, seremos um só.
O amor é inevitável, difícil esquecer quando se tem memórias, difícil não querer quando se tem sentimentos, difícil não sentir quando se está vivo!
Como podemos perceber, os programas desenvolvidos pelo Estado parecem querer que o aluno com deficiência se adapte à sociedade, em vez de a sociedade se adaptar ao aluno excluído do contexto social.
Nao é preciso amar para admirar uma pessoa, pode ser por: apreciar, gostar, prazer, querer, apaixonar, atração, conquista, encantar, enfeitiçar e etc, mas no seu caso é por amor mesmo.
A mudança vem de dentro para fora e só quem pode escolher é você se vai querer algo novo em sua vida ou se vai continuar aí sofrendo.
Meus amigos e irmãos cristãos, vocês precisam parar de querer surrar os homossexuais; estão dando murros em pontas de facas. Existem problemas maiores e mais delicados em que a igreja precisa voltar os olhos. Devido a essas indiscrições, nós cristãos temos sido julgados como culpados por associação. Em vez de ficarem com tais disparates, que tal confrontarem a massa de cristãos levianos impregnados nas igrejas? Chega de dissimulação, chega de irar-se com os que pecam de forma diferente. Em todo o ministério de Jesus, os pecados que mais lhe incomodaram foram os que mais encontramos ainda hoje dentro da igreja brasileira, a saber: hipocrisia, orgulho e legalismo. Que tal cuidarmos das feridas do corpo primeiramente?
O ser humano tem uma estranha mania de querer saber o significado de tudo, como se o mundo fosse um quebra-cabeça ou um grande enigma que para a nossa sobrevivência precisa ser desvendado. Essa necessidade de interpretar o mundo acaba o tornando pesado e tirando da vida a sua leveza, sua poesia e a possibilidade de desfrutá-la com prazer.
O único caminho fácil na vida é o do fracasso! Basta não querer mudar! O sofrimento é o maior pedagogo para o crescimento do homem. São os treinos duros que criam os jogos fáceis! Uma boa autoestima é forjada na autossuficiência!
Incoerência da conjuntura atual é querer ter vida individualista sem deixar às vantagens da coletividade.
