Versos de mim para mim mesma
De alma florida, peito aberto e uma vontade imensa de ser feliz por mim mesma.... Nasci borboleta... 🦋🦋🦋
Com fragmentos de mim mesma, existe um caos onde um espelho se torna o meu abismo insondável. A visão de meu reflexo desencadeia uma tempestade interna, com borboletas agitadas percorrendo cada fibra do meu ser, sangrando os vestígios do desgosto alojada em minha alma. Perdida em um limbo interminável, anseio ser apenas ossos, despida de tudo… para aprender a me amar, ou talvez me forjar em ferro, para suportar a pesada carga que carrego.
Em algum lugar está escondido o meu amor, que me quer como sou. E vai me resgatar até de mim mesma.
Eu sou um esboço inacabado de mim mesma; a cada dia procuro dar um retoque, mas ainda não encontrei o tom, o ângulo certo, para brilhar, completar com coerência, harmonia, a arte final.
O que é a solidão, senão a chance de seduzir-me a mim mesma? Estar a sós comigo mesma nada mais é do que a oportunidade de apaixonar-me por minha própria companhia.
Não é sobre vencer a Simone Biles, é sobre vencer a mim mesma, a briga está na minha cabeça, no meu corpo. A gente se incentiva, quer dar o máximo, a briga é sempre comigo mesmo.
Uma vez me foi dito ou eu disse a mim mesma que eu tinha talentos. Cresci e descobri que na verdade não tenho nenhum. Me foi afirmada grande beleza, mas não chego nem perto dos padrões por aí dispersos. Gostaria de ser alguém com alguma dádiva única, espírito rico de esperanças e de boas novas, mas aparentemente quem mora em baixo do meu teto sou só eu mesmo. A boa e velha eu, escondida sob um cobetor xadrez, em frente a fogueira. Que não tem tanta inteligência, grandes habilidades e talvez algum senso de moral. E apesar de tudo isso, e de não ser nada demais, eu sou a pessoa mais feliz que eu conheço.
Um dia perguntei a mim mesma, onde me deixei e a melhor resposta foi não sei, o mais importante é que agora vou me reencontrar.
A única opção dada é a de ser forte. Não descobri nenhuma outra, quando só dependo de mim mesma. Abaixo de Deus, é claro!
Essas gravações são a herança que eu escolhi deixar pra mim. São meu guia de volta pra mim mesma.
Não preciso de um bilhete dourado. Só preciso acreditar em mim mesma.
Decidi limitar o acesso a mim mesma, não como um ato de fuga, mas de fortalecimento. Um lembrete de que, em meio ao tumulto do mundo, sempre posso encontrar um lugar de paz dentro de mim.
Contei muitas mentiras para mim mesma durante muito tempo, até que um dia elas se transformaram em verdades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp